Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Life Unexpected 2.10 – Thanks Ungiven

Por: em 20 de janeiro de 2011

Life Unexpected 2.10 – Thanks Ungiven

Por: em

Parece que guardaram o bom para o final em Life Unexpected. Seguindo o ótimo episódio anterior, Thanks Ungiven nos traz o que de melhor uma série pode fazer: juntar todos os personagens principais em um só ato, tornando todas as tramas mais entrelaçadas do que nunca. E num episódio do dia de ação de graças, nós que temos que ser gratos por toda a jornada que a série está nos proporcionando principalmente nesse final e enfim apreciar uma ótima refeição de tramas. O cardápio? Fofocas, relacionamentos, chantagem e descobertas.

Talvez a maior revelação do episódio seja a que é feita em seus primeiros minutos: mesmo tentando se convencer do contrário, os testes só provam sequencialmente que Cate está grávida. O bebê que fora tão desejado pelo casal antes, agora chega no pior momento possível, no momento de separação não só de corpos, mas de tudo. Ou não. A chegada desse filho pode significar um recomeço na vida de Ryan e Cate, recomeço este que eles tanto procuram e lutam para achar motivos que o justifiquem. Agora isso só vai funcionar no momento em que Cate parar de pensar que Ryan só voltou pra ela por causa do filho. Enquanto esse pensamento permear suas ideias, podem esquecer qualquer chance de futuro para o casal. Os problemas de Cate nesse episódo foram além do filho não esperado chegando. Tivemos a visita especial de sua mãe e Abby, sua irmã, e lógico acompanhadas de muito álcool assim como já é de costume.

Por ser o primeiro dia de ação de graças de Lux, o evento tinha que ser especial. Então Baze prepara uma grande refeição para família e amigos íntimos, o que acaba se tornando uma grande reunião de todos os personagens da série. Cate e seus problemas com a cozinha acabam sendo vencidos pela comida pronta quase todas as vezes, então, dando o braço a torcer, aceita o convite de Baze para se juntar a ele na comemoração, evitando assim de dividir Lux entre duas casas. O que Cate não esperava era encontrar Ryan por lá, já que o mesmo tinha combinado de passar o feriado na casa de sua mãe, mas devido a um furo da irmã, acaba indo para a comemoração de Baze. Dentre os convidados também está Eric, que aceita o convite de Matt sabendo que poderia estar mais perto de Lux. Emma e Sam também chegam para a refeição. Confesso ter rido bastante com todos os convidados levando purê de batatas como uma pequena participação na mesa.

Que o relacionamento de Emma e Baze é ‘proibido’ todos já sabem, mas eles sempre acharam que valia a pena o risco, apesar das inúmeras ressalvas feitas pela mulher. Mesmo assim, o casal estava levando um bom relacionamento sem se arriscar em público, disfarçando até muito bem quando na presença inesperada do pai de Baze. Daí, tudo bem, até a hora que o avô de Lux decide aparecer de surpresa no loft para o feriado. A situação ficou tensa. Não tinha como esconder algo meio que óbvio, até que por acidente (será mesmo?), Abby acaba abrindo a boca e confessando que Baze estava tendo um caso com sua chefe. Imediatamente, seu pai toma providencias e pede que o filho termine o recente relacionamento, ou então perderia seu emprego. Mostrando o homem que se tornou, com opinião capaz de peitar até mesmo o próprio pai, Baze não desiste de Emma pelo seu emprego e agora terá de enfrentar as consequências desse ato.

Quando eu falei que Sam seria um bom personagem para a trama, jamais imaginei que iria odiá-lo tanto. O garoto, em posse das informações que tinha e até provas bem concretas do suposto amor entre aluna e professor, começou a fazer chantagem para ganhar uma nota que precisava. Acho que o garoto estava mesmo era afim de Lux desde o começo e esse foi só um mecanismo para chamar a atenção dela. E de chantagem em chantagem, Sam foi levando Lux a tal ponto de irritação, que a menina começou a pensar em contar tudo para Cate. Eric estaria muito encrencado caso essa estória dos dois vazasse e ela precisava começar a redimir suas mentiras. Em meio a tantas chantagens, a coragem de Lux pareceu vir tarde demais, já que nessa hora, a polícia estava batendo na porta de Baze. Numa confusão de olhares, tentativas de explicação e muita culpa, Lux aguarda a chance de poder abrir a boca e falar alguma coisa que pudesse mudar tudo aquilo.

Tarde demais. Ao contrário do que pensávamos, a polícia nem sabia de Eric. Sam não abrira a boca. Estavam ali por Tasha e o incidente da pá. Agora tudo vai voltar e Lux, de um jeito ou de outro, terá de contar do seu passado para seus pais de uma vez por todos, ou então deixará sua amiga com muitos problemas. Voltar para o reformatório não é algo que deva acontecer com Tasha agora que está sob a guarda de Ryan e Cate, mas algo irá acarretar no seu processo de adoção/emancipação (ou seja lá o que for). Resta-nos torcer para a garota não se prejudicar tanto. Reta final, emoções a mil. Agora são mais três episódios e podemos dar adeus a Life Unexpected.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×