Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Misfits – 2×01 Episode One

Por: em 13 de novembro de 2010

Misfits – 2×01 Episode One

Por: em

Nunca imaginei que ficaria tão ansioso para o retorno de Misfits. O que veio como uma premissa de Skins encontra Heroes conseguiu fazer bonito durante sua primeira temporada conquistando fãs ao redor do mundo, ganhando o BAFTA 2010 de melhor série dramática e nos deixando assim, nervosos para a 2ª temporada. Só posso dizer que minhas expectativas foram atendidas com algumas ressalvas.

Misfits é um exemplo de série bem feita. Os atores são fantásticos, interpretam personagens únicos, sejam engraçados, tímidos ou excêntricos; o roteiro é bem redondinho e em todo episódio apresentam uma história divertida com ótimas cenas de ação e suspense. É uma fórmula que funciona muito bem, e deixa o telespectador vidrado na TV para ver o que acontece com os cinco delinquentes que aprendemos a amar e seus poderes. Ninguém ali quer salvar o mundo, ser herói. São apenas cinco adolescentes em seus trabalhos comunitários que precisam aprender como lidar com suas novas habilidades. Essa é a grande diferença de Misfits. Não é uma história de heróis com poderes. É uma série debochada, divertida e muito, muito bem conduzida e interpretada, com edição, fotografia e trilha sonora que cumprem com maestria seus papéis.

Isto posto, minha ansiedade era enorme. O que me deixa realmente frustrado é a mania de várias séries britânicas terem temporadas (ou series) de apenas 6 episódios cada. Porém, podemos ficar feliz, o criador Howard Overman deu algumas pistas de que a série pode ter uma terceira temporada, além claro, do especial de Natal este ano. Tudo indica que essa terceira temporada seja verdade, visto os números de audiência. Só no canal E4 nenhum episódio da primeira temporada passou dos 650.000 telespectadores, mas só com a premiere da segunda, os números bateram na porta de 1.000.000 de telespectadores. Ou seja, a série está cada vez melhor e Overman ainda falou de que mesmo que o tempo do serviço comunitário deles acabe na season finale da segunda temporada, eles darão um jeito de colocarem os cinco em seus trajes alaranjados caso voltem para a terceira temporada!!

Nessa premiere a história foi bem sinistra. Todo o caso de Lucy, a shapeshifter, foi realmente assustadora. Os momentos em que os cinco misfits procuravam a garota enquanto as luzes piscavam ou quando aparecia ela com os olhos pretos e mudando de forma foram realmente bem feitos e deram bons sustos. Preciso comentar mesmo a atuação de Iwan Rheon que esteve perfeito como Simon.O garoto tem sim seus problemas mas ele quer apenas ter amigos. Ele está o tempo todo tentando conquistar a atenção de Nathan que continua sendo um babaca com ele. Adorei a cena dos três garotos conversando e Nathan percebendo o quão idiota vem sendo com Simon. Rheon deu show trabalhando como dois tipos de Simon. O original e problemático e o assustador e sinistro quando era Lucy assumindo sua forma. Nem preciso comentar da cena da sala de interrogação na qual os dois se enfrentam e chegam a um acordo. Outra cena em que preciso dar os parabéns a Rheon foi quando o grupo descobre da morte de Sally e o confronta. Ninguém ali percebeu que foi realmente um acidente e que Simon estava tentando proteger os amigos?

Bem irônica todas as falas quanto a matar agentes da condicional. Seriam três se Curtis não voltasse no tempo e impedisse o grupo de assassinar brutalmente o novo agente Shaun. Foram cenas realmente fortes em todo o episódio, em especial a luta com Shaun, com Kelly partindo para o soco e Lucy (na forma de Kelly) sufocando Curtis, enquanto Nathan estava com um cano atravessado no corpo. Ele aliás, continuou impagável. Robert Sheehan é excelente, e tem um timing cômico perfeito. Só precisa cuidar para não exagerar demais e ficar completamente caricato, o que aconteceu em alguns pequenos momentos do episódio. Mas sério, quem imaginaria que todo o tempo que ficou embaixo da terra ele teria, enfim…se aliviado e ainda se masturbado? Nathan é ótimo e ainda mais quando se mostra mais humano como está acontecendo com os roteiristas tentando mostrar um relacionamento dele com Kelly. Mas não adianta, ele é o que chamamos de “porra-louca” e é desse jeito que aprendemos a gostar do personagem. Só precisam cuidar e não exagerar demais.

Enfim, a polícia ainda está atrás de Sally e de seu namorado, o primeiro agente da condicional. Mas agora eles deram cabo no corpo dela, então podem respirar aliviados. Curtis e Alisha ficara mais de lado nesse episódio. Claro, era Lucy se passando como Alisha ao praticar sexo oral em Simon, mas foi engraçado de qualquer jeito. Continuo achando o poder dela o mais divertido, mas realmente sem muita utilidade, mas afinal, é isso que faz Misfits ser um tanto quanto original, não cair nos poderes totalmente clichês (apesar do dos outros quatro serem bem normais).

Mas o mais interessante do episódio é o que pode acabar estragando Misfits. Até agora tínhamos visto o misterioso encapuzado, conhecido como Super Hoodie, na finale da primeira temporada quando salvou Nathan do grupo liderado pela garota com o poder de persuasão. Ele vem aparecendo nos promos e cartazes, além de vídeos feitos pelo celular do Simon que você confere no site da série. Mas agora na segunda temporada o personagem entra com tudo. Tudo bem, por esse primeiro episódio virei fanzão do tal cara, (ou seria garota?) mas tenho medo de onde tudo isso pode levar. Ele mora em algum lugar com centenas de fotos dos misfits e com diversos painéis com relógios em contagem regressiva. Mas para o que? O que e quem é essa pessoa? Por que ele está ajudando os misfits, já que foi o responsável por mandar Kelly ir até o cemitério e foi quem salvou Curtis de morrer sufocado por Lucy. Ele não aparenta ter nenhum poder até agora, já que seus pulos são manobras de parkour, mas é claro que alguma coisa ele tem, porque ninguém iria mandar um avião de papel cair exatamente no lugar que ele queria daquela distância. Como eu disse, até agora ele/ela parece bem legal, um bom mistério, mas espero que lidem com isso do jeito Misfits de ser, e nada irreal ou heróico do jeito “vamos salvar o mundo”, porque dai já não é mais a premissa da série. Porém, confio muito nos roteiristas.

Como já disse, Misfits voltou muito bem adicionando mais aspectos a sua mitologia, continuando com o ótimo trabalho nos personagens, humor bem equilibrado com cenas de ação e suspense de tirar o fôlego. E ainda tem muita coisa pela frente já que temos várias coisas para descobrir. E o você, o que achou do retorno de Misfits?


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×