Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Misfits – 2×07 Episode Seven – Christmas Special (Season Finale)

Por: em 21 de dezembro de 2010

Misfits – 2×07 Episode Seven – Christmas Special (Season Finale)

Por: em

Só mesmo Misfits para brincar com Natal, Jesus, Papai Noel e toda questão de religião de uma forma tão divertida. Em um especial de Natal bem não natalino, a série se despede de 2010 e de sua impecável 2ª temporada com muitas reviravoltas e muitas possibilidades para a 3ª temporada.

Amo Misfits, realmente amo. É uma das minhas séries preferidas, divertida, emocionante. Sabe captar o telespectador com histórias absurdas e bizarras que funcionam perfeitamente para a série. Atores ótimos com timings excepcionais e um roteiro que dá inveja pra muita gente que tenta algo parecido. Mas mudanças são necessárias em qualquer série. E por mais que ainda esteja com um pé atrás depois da reviravolta dessa season finale, acredito que será para o melhor. Pensem comigo: a gente se divertiu muito durante esses 13 episódios, cada um com um caso bizarro e sensacional com os misfits e seus poderes + vida social e serviço comunitário, certo? Mas Misfits não é necessariamente série de caso da semana. Tem toda a trama principal que é simplesmente a vida dos cinco protagonistas. E mesmo sendo divertido demais acompanhar toda semana eles se metendo em enrascadas e saindo delas, iria acabar se tornando maçante ver isso em todos os episódios de todas as temporadas futuras. Alguma coisa precisava mudar. E foi isso que o criador Horward Overman pensou quando resolveu mudar os poderes dos misfits para a 3ª temporada.

É um leque de possiblidades. Eles estão fora do serviço comunitário, três meses depois de todos os acontecimentos da criação dos ASBO 5 e de Curtis ter apagado aquela realidade. Aliás, o que aconteceu nesses três meses? Alisha deve ter contado para Simon que ele era Superhoodie já que vimos o cara tentando praticar parkour e se transformar no que sua versão do futuro é: confiante, forte, ambicioso, corajoso…e porque não, muito bom de cama. Já li muitos comentários sobre isso ser errado já que ele não deveria lembrar que Alisha lhe contou visto que a realidade foi alterada quando Curtis voltou no tempo, mas podemos apenas assumir que ela acabou contando novamente. Nathan de Papai Noel; Curtis e Nikki em um relacionamento estável, apesar de suas “fugas” durante o sexo; Kelly catando lixo para a prefeitura e Alisha e Simon também namorando. A química do quinteto e agora sexteto é impecável. Eles se dão muito bem e mesmo após três meses continuam sendo amigos e ajudando uns aos outros.

Então todos os problemas acabam voltando e tudo ao redor do prédio do serviço comunitário, claro. As brincadeiras com Natal e religião foram ótimas. Papai Noel fumando e transando; Jesus atrás de sexo, poderes e dinheiro e por aí vai. Confesso que acabei gostando de Marnie, a nova namorada de Nathan. Ela foi divertida, me fez rir e combina muito, MUITO com ele, mas não chega nem um pouco aos pés de Nikki, uma personagem que estava sendo extremamente bem recebida pelo público e crítica. E daí o que os roteiristas resolvem fazer? Matá-la. Pois é. E dessa vez nem Curtis pode fazer nada com isso. Todo o caso da venda dos poderes só causou mais problemas. Nikki poderia estar viva e Jesus não teria aterrorizado muita gente. Confesso também que curti muito a ideia da venda dos poderes. Seth, o vendedor, não pode usá-los enquanto ele estão em seu corpo, e com certeza está ganhando muito dinheiro com isso. Mas será que com toda essa ideia o mundo pode acabar descobrindo sobre pessoas com poderes novamente? Claro que a maioria vai achar aquelas placas e sinalização do local de venda uma paranóia, e todos aqueles fãs fanáticos de Jesus “Elliot” realmente acreditavam que o Messias havia ressuscitado, mas eles abriram a boca demais sobre isso.

Bem, o que podemos concluir com tudo isso? Mais mistérios, afinal, pensem comigo: Os poderes de Curtis e de Alisha não estão mais a venda, já que o dela morreu com Jesus e o dele foi vendido para um judeu que queria matar Hitler. Então nem Simon pode acabar pegando esse poder. Faria sentido se ele quisesse mesmo se tornar Super Hoodie, mas não existe mais essa necessidade se a realidade da qual ele veio foi apagada e Alisha não morreu, não é mesmo? Não tem por que ele querer se tornar Hoodie Simon…apenas se quiser ser aquela pessoa corajosa e importante, mas não precisa mais voltar no tempo e salvar Alisha. Certo? Ou vocês tem outras teorias? Isso poderia também explicar porque a versão do futuro podia tocar em Alisha? Mas é meio sem noção já que no presente ela ainda possuía seu poder. De duas uma: ou existem mais pessoas com o mesmo poder, sendo assim viajar no tempo ainda pode ser comprado por um deles; ou então…estou bem perdido. Pelo menos temos a certeza absoluta de que na terceira temporada irão explicar como Hoodie Simon voltou no passado, já que foi um dos primeiros spoilers dado por Overman sobre o próximo ano da série.

Claro que sempre existe a possibilidade de que todas essas intervenções de Hoodie Simon sejam parte da linha cronológica normal, como vimos em Lost, lembram? Os sobreviventes irem parar em 1977, viverem com a DHARMA e tentarem explodir a bomba…tudo aquilo era realmente para acontecer. Ou seja, eles não mudaram o passado, inclusive explicaram ele, afinal Sayid atirando no pequeno Ben foi o motivo de conhecermos o vilão aparentemente sem sentimentos do presente. Se aceitarmos essa ideia, então tudo o que Hoodie Simon fez ainda continua na mesma linha de realidade que eles estão vivendo e Simon ainda precisa se tornar sua versão futura, voltar no tempo e salvar Alisha. Daí para isso podem, como eu disse, mostrar que existem mais pessoas com o mesmo poder e Simon pegar as viagens no tempo e alguma coisa que anulasse os poderes de Alisha. Aí então pode ficar tudo explicado. Tem ainda muita gente reclamando da fita de vídeo com a gravação da entrevista de Alisha. Quanto a isso não sei mesmo o que pensar. Vi e revi as duas gravações, dos episódios 3 e 6, e é exatamente a mesma coisa. Alisha está com as mesmas roupas, brincos e penteado, ou seja, essa entrevista realmente aconteceu durante a realidade dos ASBO 5, a qual foi apagada por Curtis…então como Hoodie Simon tinha uma cópia da mesma? E a foto dele e Alisha em Las Vegas? Isso tudo reforça mais ainda que as intervenções fazem parte do processo natural da cronologia presente.

Enfim, tirando toda essa parte aparentemente confusa e que me incita por repostas, Misfits é Misfits de qualquer forma e tivemos mais um excelente episódio. O parto do bebê de Marnie foi excelente. Principalmente quando a placenta da garota saiu e Nathan, ótimo como sempre:  “You’re giving birth to an alien”, espirrando sangue em todos, logo após um momento tão incomum e tão emocionante que foi o sexteto cantando Little Donkey e colocando o bebê na manjedoura do presépio do serviço comunitário. Tudo funcionou perfeitamente…Elliot, o Jesus, foi realmente assustador com todos os poderes e fugindo dos misfits com o poder de Nikki. E por mais exagerado que tenha sido todas aquelas pessoas fanáticas seguindo cada um de seus passos, tenho certeza que aconteceria o mesmo se isso existisse na vida real. O que já acontece, aliás. Tantas pessoas por aí aproveitando a fé e a religião abusando da boa vontade e da ingenuidade de seus seguidores. Aí é que Misfits acerta, mostrando a realidade de uma forma mais bizarra, assim como foi o papo de Jesus com seu seguidor, o assassino de Nikki, que foi perdoado por todos os terríveis crimes que cometeu. Dessa vez vimos a verdadeira telecinese, aquela que realmente presta, ao invés do Mr. Milk com produtos derivados do leite. E a vontade de mais dinheiro foi o que matou o cara, que ainda não sabia realmente controlar seus poderes…e pra variar, Misfits deixa cair uma coroa de “espinhos” na cabeça de Jesus!!

Enfim…todos os personagens deram show. Nathan e Marnie, com os comentários de cutucar o bebê na hora do sexo e as cenas em que ela urina nos pés dois dois foram hilárias. Assim como tivemos cenas bem legais e bonitas como Oh Happy Day tocando enquanto Simon, após conselhos do Nathan Noel, satisfaz Alisha, ao mesmo tempo que Nathan e Marnie passam tempo junto, Curtis e Nikki planejam viajar e Kelly, agora rica, deixa seu trabalho de lado e resolve se arrumar. A verdade é que Misfits deu um show nessa 2ª temporada, fazendo muito mais que outras séries não conseguem com 20 e tantos episódios. E como eu disse, temos muitas possiblidades pela frente. Nathan e Marnie continuarão juntos e ele servirá como figura paterna? Eles voltarão ao serviço comunitário como o criador disse que aconteceria se renovassem a série? Que poderes eles escolherão, visto que Alisha e Curtis não podem mais comprar os antigos. Pelo que vimos, Nathan e Kelly se arrependeram justamente por venderem os seus próprios, então é de se imaginar que acabem pegando os mesmos. Invisibilidade não vai ser realmente necessária com Simon se ele conseguir ser rápido como sua versão do futuro, então temos que saber qual ele escolherá, o que pode ser diferentes opções como já comentei.

De qualquer forma, já estou esperando ansiosamente pela 3ª temporada dessa excelente série bizarra. Obrigado a todos que acompanharam as reviews e ajudaram e teorizaram comigo. Espero todos vocês aqui ano que vem!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×