Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family – 2×08 Manny Get Your Gun

Por: em 24 de novembro de 2010

Modern Family – 2×08 Manny Get Your Gun

Por: em

Os personagens foram tão bem nesse episódio que não sei nem de quem começar a falar primeiro. Vamos pegar o aniversariante que resolveu entrar em uma profunda auto-analise de como perdeu sua infância. Manny em um primeiro momento ficou ofendido com a afirmação de Jay que ele nasceu com 16 anos e depois resolveu fazer tudo o que perdeu ao longo dos anos.

Como não rir com ele de terno, todo arrumado, deitado na ilha bóia supostamente aproveitando a infância? Ou o nojo que sentiu ao misturar refrigerantes. De longe o Manny é meu personagem infantil favorito e me diverte exatamente por subverter a ordem e ser maduro demais. Gloria foi magnífica dando uma de matadora com a arma que Jay deu de presente ao Manny. Coitado do Jay, achou mesmo que poderia enganar a esposa e sair impune? Tanto a aprender  com essa colombiana de sangue quente.


Cameron e Mitchell no shopping  foi surreal. Cam ajudando velhinhos adúlteros e querendo parar para experimentar todas as amostras grátis, enquanto Mitchell aparentemente ranzinza como sempre o apressava. Quando todos começaram a dançar e Mitchell também entrou no flash mob eu fiquei tão chocada quanto o Cameron. Foi um gesto tão fofo do Mitchell tentar mostrar que pode ser casual e foi engraçada a reação do Cam de se sentir traído, já que afinal ele é o descolado.

Os Dunphys me surpreenderam com cenas que poderiam causar vergonha, mas  que foram conduzidas de uma forma tão sentimental e ao mesmo tempo engraçadas. Claire é uma típica sabichona e eu também torci para o Phil e as meninas ganharem. Sua teoria sobre só um pai poder ser engraçado faz todo o sentido e Phil se qualifica mais para esse papel. Haley e Alex continuam se dando bem e tentam de qualquer jeito fugir do acampamento familiar, nota dez para a cena do pai e das meninas chorando descontroladamente. E o Phil não perceber o quanto o lema “Quem não é branco, vai pro barranco?” é problemático e tem conotação racista? Sua inocência lembra bastante as asneiras que o Luke apronta. No fim todos se entenderam e brindaram Manny, nosso fofo aniversariante.


Jéssica Souza

São Paulo - SP

Série Favorita: ER

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×