Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

New Girl – 3×12 Basketball

Por: em 15 de janeiro de 2014

New Girl – 3×12 Basketball

Por: em

You refer at it as Basketsball.” – Nick

Well, that’s the right term Nick, there are two baskets!” – Jess

Ok New Girl, esta semana você venceu e quebrou todas as minhas expectativas, trazendo um episódio novo e gostoso de assistir, assim como nos velhos tempos! “Basketball” contou três boas histórias e, até agora, foi um dos melhores episódios da temporada.

Primeiro vamos falar do plot de Jess e Coach. Como nunca imaginado a improvável dupla conseguiu (junto com o plot de Nick correndo por fora) puxar todas as atenções para eles. Damon Wayans Jr fez o que sabe fazer e (finalmente!) não soou forçado: o Coach é aquela esquisitice mesmo que vimos neste episódio. Para a nossa sorte Zooey Deschanel também estava inspiradíssima e fez a Jess que aprendemos a amar, completamente avessa a barreiras de intimidade e abusando de sua falta de vergonha própria, o que nos faz entender que, quanto mais ridiculamente fofa é Jess, mais conseguimos amar um capítulo de New Girl. Foi divertido ver Jess optar por torcer para o Pistons, simplesmente para se aproximar de Coach e, através disto, desenvolver um delicioso plot com Nick, sobre o qual falarei mais para a frente. No final das contas, depois de muito insistir, Jess conseguiu que Coach a visse como mais do que “a namorada de seu amigo”, mas claro que com um empurrãozinho de Nick, que abriu os olhos do amigo viciado em basquete.

jess_coach

Já para Nick e Jess, finalmente os roteiristas conseguiram um enredo em que eles pudessem ser fofos, engraçados e não enjoativos ao mesmo tempo, isto porque como em todo namoro, nem tudo é cor de rosa, e mexer com o time de basquete de Nick foi essencial para dar uma pimentinha ao casal. O joguinho de sedução entre os dois durante todo o episódio foi divertidíssimo, levando a momentos de gargalhada quando Jess consegue quebrar a greve de sexo de Nick após caras e bocas sensuais dos dois (com destaque para os alongamentos sexys do personagem de Jake Johnson). O mérito deste episódio ter sido tão bom foi claramente da sintonia da dupla, que há muito tempo não nos entregava interpretações convincentes. Mas é claro que tudo acabou em flores para um dos casais mais inabaláveis da história das sitcoms (perdendo só para Chandler e Mônica), com direito a alguns momentos de amor fantasiados com camisas do Chicago Bulls e Detroit Pistons.

nick_jess_pistons

Michael Jordan is the first man that taught me that I could love a man!” – Nick

Por incrível que pareça, Schmidt carregou o plot menos importante deste episódio, mas não deixou por menos. Carregando Winston a tiracolo (que pouco falou e pouco fez) passou por um joguinho pouco elaborado de gato e rato com o “novato” funcionário idoso de sua empresa. Desta storyline sairam duas boas situações: Cece como bartender dando conselhos para Winston sobre seu emprego e Schmidt roubando a cena ao ensinar Nick poses sensuais para fotos sensuais, afinal, quando se trata de fazer caras e bocas Schmidt é o nosso cara! Valeu a pena ver também Nick filosofar sobre os riscos de registrar imagens íntimas por smartphones ou câmeras digitais. De acordo com ele: “O ponto final é que não podemos confiar na tecnologia. É o que está acontecendo com o Japão e todos aqueles robôs.” É muito bom ver Nick Miller voltar a ser, simplesmente, Nick Miller.

cece_winston_schmidt

Que New Girl se mantenha assim para o resto da temporada, aquela série deliciosa e divertida que nos conquistou em 2011!

Até o próximo episódio!


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×