Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

[Review] New Girl – 3×20 Mars Landing

Por: em 31 de março de 2014

[Review] New Girl – 3×20 Mars Landing

Por: em

“I love you! “- Jess

“I love you too, more than I have ever loved anybody.” – Nick

“But what if this is the only thing we have in common?” – Jess

Pois é. O inesperado aconteceu. Confesso que eu não imaginava que as coisas andavam tão tensas para Nick e Jess como vimos neste episódio de New Girl. O casal, que parecia tão estável desde o primeiro episódio da terceira temporada, perdeu os eixos (ou encontrou?) e decidiu que era melhor se separar. Mas porque isto aconteceu tão de repente?

nick_jess

Vamos lá. É verdade, Nick e Jess nunca foram eles mesmos depois que se tornaram um casal. Queixamos isto diversas vezes durante a temporada: Jess não era engraçada, Nick não era escrachado, os dois pareciam ter virado uma pessoa só – sem contar que o excesso de amor chegava a enojar (e não agradar os fãs, como deveria ser). A união afastou a personagem de Zooey dos outros membros da casa (e também de Cece) e tornou Jake Johnson um mero adereço de suas bizarrices. Apesar de tudo ter se tornado melhor a partir do episódio “Birthday” (seguido pelo sensacional “Prince“), o que nos parece é que o casalzinho percebeu que amor não é mesmo tudo (e que afinidade e química são coisas que falam muito mais alto). Mas é claro que não foi somente por causa da mesmice que os roteiristas da série optaram por terminar abruptamente com um dos relacionamentos mais esperados da TV americana: como todo casal queridinho de séries, os pombinhos passam um período de lua de mel juntos (para nos deixar loucamente felizes e apaixonados por eles), se separam por um motivo besta qualquer (para nos deixar revoltados e desacreditados), para tudo terminar em flores próximo da séries finale. Não estou dizendo que será assim com Nick e Jess, mas já vimos esta história com Ross e Rachel, Joey e Pacey, Kevin e Winnie, Barney e Robin, Meredith e Derek e tantos outros casais de sitcoms e dramas de sucesso – porque não arriscar que teremos o mesmo final para New Girl?

Além do drama da personagem principal da série da FOX, este episódio trouxe de volta uma das melhores coisas que New Girl já criou na sua pequena história na TV: o jogo True American. O complexo e divertido drinking game (com direito a um site de regras na internet) encabeçou um dos capítulos mais épicos da série, quando Nick e Jess finalmente se beijam em “Cooler” (2×15), apesar de sua primeira aparição ter sido em “Normal” (1×20). Trazer de volta este jogo de sucesso (e dificílimo de ser copiado) foi uma boa tirada deste episódio que, só teve de forte mesmo o plot do casal 20. Coach, Schmidt e Winston tentaram impressionar as novas vizinhas, mas sem sucesso e meio sem graça, e Cece está realmente engatando um namorico com o rapaz mais novo. Destaque aqui somente para Winston tentando ajudar a amiga a mandar mensagens fofas de desculpa, para apagar as mensagens vergonhosas enviadas durante o jogo de True American.

true_american

New Girl agora volta a ter um grande hiato, retornando somente no dia 15 de abril. Até lá vamos ter que segurar a ansiedade para saber se Nick e Jess realmente vão ser só amigos ou se tudo não passa de uma crise (afinal, não esqueçamos que Schmidt agora mora no quarto de Jess).

Melhores frases do episódio:

* There is something serious I have to tell you about the future. The name of my first-born child needs to be Reginald VelJohnson–I lost a bet to Schmidt. – Nick

*You know that guy I’m dating? – Cece / Buster, your child bride? – Schmidt

*Do you ever miss when we were just friends Jess? – Nick

Até a próxima!


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×