Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nikita 1×14 – The Next Seduction

Por: em 20 de fevereiro de 2011

Nikita 1×14 – The Next Seduction

Por: em

Uau!

Esta segunda parte da temporada está cada vez melhor. Foram tantos acontecimentos neste episódio que eu mal sei por onde começar. Tudo bem amarrado, cheio de tensão e o mais interessante foi percebermos que Nikita pode perder também. E desta vez, ela realmente esteve por um fio de perder a vida.

Eu gosto muito dos episódios com flashbacks, pois é sempre bom ver Nikita em ação na época em que era Team Division. Desta vez, conhecemos um de seus disfarces: Josephine. Acredito que este seja o disfarce mais odiado por ela. Motivo: O trabalho de espionagem exigia que Nikita fosse para a cama com um de seus alvos. Tá aí uma prova de que a ex-agente já fez de tudo pela organização.

Quando vi que o episódio se chamaria “The Next Seduction” fiquei com um pé atrás. Vocês sabem o que penso sobre essa história de inserir romance em Nikita. Mas estou aliviado, pois os produtores conseguiram criar um enredo que misturou paixão, sedução e sexo sem perder a linha do que realmente interessa: A ação. Para combinar bem com o dia dos namorados, vimos Nikita e Fletcher trabalhando juntos. Não como um casal, apesar do beijo que rolou ao final do episódio, mas como uma dupla que pode vir a ser um casal no futuro. Posso dizer que os dois têm química. Prefiro os dois ao casal Nikita e Owen (que sumiu). Só acho que Michael tem mais o estilo dela (sem contar a história dos dois).

Percy esteve genial nesse episódio. Ele não conseguiu matar Nikita, mas a enganou direitinho. Por pouco ela não morreu. O tempo todo assistimos ao episódio pensando que os verdadeiros vilões do dia eram da Gogol. Até pensei por um instante: “É… dessa vez a Division é coadjuvante”. No fim das contas, todo o plano de trazer uma bomba para os EUA e de colocar Nikita e Fletcher na jogada eram planos de Percy. O cara guardou segredo até mesmo de Michael.

Os fãs da série não têm do que reclamar. Teve de tudo nesse episódio: Assassinato, perseguição, Division, Gogol, Nikita disfarçada, tiroteio, planos engenhosos. Nikita salvou o dia e ainda humilhou a Gogol ao entregar uma maleta falsa para o chefão. Depois do bem sucedido plano, Fletcher voltou como campeão e conseguiu uma promoção na CIA. Enquanto Nikita repensou sobre alguns assuntos e chegou à conclusão de que, apesar do perigo, vale a pena se envolver com alguém que ama, pois ninguém pode viver na mentira para sempre.

A dica foi dada a Alex, que soube aproveitar a situação e não perdeu muito tempo ao se jogar no sofá com Nathan, seu vizinho galã made in CW. Antes disso, Michael soube bem como constrangê-la. Conversa vai, conversa vem, ficou parecendo a Nathan que Alex era uma prostituta. Claro que Michael fez isso apenas para preservá-la. Ele sabe que Alex não deve se relacionar com rapazes, pois eles podem acabar mortos. Ele viu isso acontecer com Nikita e não quer que se repita.

Para terminar, Michael frisou a Percy que Nikita deve estar realmente furiosa por ter que se disfarçar de Josephine de novo. Ele havia prometido a ela que nunca mais teria que fazer isso. Ir para a cama com um desconhecido, mesmo que em missão, era doloroso demais para ela. A cena em que ela sai do quarto de hotel, ainda de peruca, demonstrou a dor que ela sentiu ao ter que se humilhar nesse papel. Serviu também para nos lembrar que apesar de fria, Nikita também é humana. Esse é um dos méritos da série: Criar uma personagem soturna sem perder seu lado humano.

Além, obviamente, de produzir capítulos maravilhosos como este.

Obs. 1: Alguém pede para Alex não ondular seus cabelos? Ficou estranho demais.

Obs. 2: Peço desculpas pela demora com as reviews de Nikita. Daqui para frente, pretendo postá-las no máximo até a terça-feira seguinte de cada episódio.


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×