Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nikita 2×06 – 343 Walnut Lane

Por: em 2 de novembro de 2011

Nikita 2×06 – 343 Walnut Lane

Por: em

Finalmente. Depois de seis episódios, agora posso dizer que assisti algo que me fez relembrar o vício que foi estabelecido durante a primeira temporada. Nessa semana tivemos um pouco de tudo que nos faz gostar dessa série. Tivemos ação, drama, mentiras e tivemos Percy manipulando a todos. Talvez essa seja uma das grandes ausências que a segunda temporada esta causando. Amanda é uma grande manipuladora, mas perto de Percy ela ainda tem muito a aprender. Com viradas sensacionais, cenas de ação muito boas e um final bastante emotivo, Nikita me mostrou de novo o porquê de assisti-la e eu me senti plenamente satisfeito.

A trama do episódio girou totalmente em volta do passado conturbado de Nikita. Abandonada em lares adotivos, a garota sempre ansiou pelo dia em que conheceria seus verdadeiros pais, o que de verdade nunca aconteceu. Uma vez recrutada pela Division, essa raiva que tinha do passado, foi aumentando ainda mais, o que a tornava uma péssima agente, já que não conseguia focar nas missões a que seria atribuída. Isso, claro, se tornou um problema com o passar do tempo e, segundo a chefia da organização, seria impossível controlar tal aspecto na garota. Impossível não era a palavra que Michael gostaria de usar, então pediu uma chance de tentar consertar Nikita, mas com o preço de que se sua missão falhasse, seria ele mesmo que teria de colocar uma bala na cabeça da agente. Enquanto Michael tentava arrumar as coisas do jeito normal, Percy e Amanda bolaram uma missão exatamente para tornar Nikita grata a Division e, assim, conseguir canalizar toda a sua raiva naquilo que realmente importava a organização: seus alvos.

A missão era simples: criar exatamente o passado que Nikita sempre precisou descobrir, mas nunca conseguira. Percy implantou um agente do setor psicológico da Division como pai da garota e inventou todo um passado para o personagem, fazendo com que tudo você muito passível de acreditar. Mas Percy foi além. Não podia ser ele quem contasse sobre tudo isso para a garota, senão a credibilidade do plano iria por água abaixo, então ele fez com que ela descobrisse. Não sete anos atrás, mas agora. Percy transformou a missão que iria preparar uma recruta melhor, numa missão de captura a uma fugitiva da organização. Isso mesmo, reciclagem de missões. E o episódio já começa de um jeito bem estranho, com um contato entre Alex e Nikita, de maneira bastante cordial, discutindo as maneiras com que a garota poderia controlar as manipulações de Percy, se é que isso é possível. Porém, nesse meio tempo, aquele cara da Division que dá arrepios em qualquer ser humano normal, já estava de olho nos passos da garota, o que comprometeu tudo.

Bom, assim como Percy planejara, Nikita descobriu seus arquivos e foi atrás daquele que seria seu pai e acho que por uma das únicas vezes na série, vimos a personagem no seu estado mais frágil, encontrando realmente sua base e, finalmente, podendo dizer que vinha de algum lugar. O plano da Division se tivesse sido posto em prática há sete anos era perfeito. Só que vamos combinar, a personagem foi burra de logo confiar em Richard só pela história que ele contou. Sim, eu sei que ela estava vulnerável, mas mesmo assim, deveria ter pensado melhor antes de levá-lo para dentro do seu esconderijo. Assim feito, o plano de Percy estava as mil maravilhas, o que deixava Amanda muito feliz também, afinal os méritos da captura de Nikita cairiam sobre ela. E depois de um momento muito emotivo, onde Nik realmente se abre para seu pai e fala do que passou e dos segredos que guarda, vemos a cena de maior ação da temporada e que me fez pirar de tanta emoção.

Avisados por Alex, o que me agrada muito saber que ela ainda não mudou de lado totalmente, Michael, Birkhoff e Nikita são atacados freneticamente pela Division, que não poupa esforços e tem a palavra de Amanda para matar a todos. A cena foi sensacional, inclusive com as saídas atrapalhadas de Birkhoff com uma arma na mão. E, ativando um ataque aéreo, Birkhoff salvou a todos mais uma vez, mas destruiu sua linda mansão, o que é de grande importância, pois agora eles terão de buscar um novo esconderijo. O que gostei bastante foi a cena em que Nik volta e atira em Richard, mostrando o seu verdadeiro repúdio a Division, o que é bastante significativo para a trama. E, depois de tantos ganhos e perdas de família, Nikita percebera que não era justo com o seu amor, privá-lo de uma notícia tão grande. Então ela conta para Michael sobre o seu filho em um momento bastante tocante para a série e que pode significar o fim de um grande relacionamento ou o aumento da cumplicidade entre os dois. Para isso, teremos que aguardar ao próximo episódio, que irão ao ar nessa sexta feira, entitulado Clawback, o qual você pode conferir o vídeo promocional abaixo:


É isso, caprichem nos comentários!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×