Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nurse Jackie 1×10 – Ring Finger

Por: em 13 de agosto de 2009

Nurse Jackie 1×10 – Ring Finger

Por: em

Este episódio de Nurse Jackie melhorou em relação à semana passada, fazendo que o humor fosse o carro-chefe do roteiro e não às maluquices que Jackie vem fazendo desde o episódio piloto. Apesar que há tempos a série não convence mais ninguém de que vale a pena esperar uma semana para ela reafirmar isso.

Jackie parece realmente estar sentindo um pouco de remorso por não dar a devida atenção à sua família, pois paga o mico de ser completamente desengonçada na aula de dança com sua filha Grace, onde ela ainda se encontra casualmente com a Sra. Flynn, velha “colega” de escola, que pelas entrelinhas devia disputar a atenção de Kevin com a enfermeira.

O modo que a Dra. O’Hara se reconcilia com Jackie também foi engraçado, bem do jeito delas, afinal, nada melhor do que MM’s e chocolates em forma de moeda para fazer as pazes depois de alguns mau entendidos, certo? Na verdade quase isso, já que o maior momento foi quando a Dra. avisou Jackie sobre sua aliança ainda em seu dedo, gancho para o título do episódio.

Parece que Jackie andou ganhando uns quilinhos a mais desde sua aparição em “Nosebleed”, já que sua aliança de casamento insiste em permanecer em seu dedo. Para piorar ainda mais a situação, Eddie quase descobre mais uma parte da vida real da enfermeira, obrigando-a esconder suas mãos nas luvas cirúrgicas do hospital. A solução temporária de Jackie foi levantar logo de vez uma bandeira branca com Eleanor e pedir para que ela cortasse sua aliança.

Porém o ponto alto do episódio foi mesmo quando Cooper e Jackie se acertam na sala de medicamentos do hospital. Ela pede sinceras desculpas ao médico que havia discutido e a ameaçado por ter autorizado a doação de órgãos de um paciente sem seu aval. Cooper fica nervoso e seu TOC é novamente ativado, mas agora, Jackie o encoraja e ainda o beija (apesar de escovar os dentes duramente depois).

Acredito que com a provável saída de Eddie do foco de Jackie, já que finalmente o sistema Pyxis começa a ser instalado, Dr. Cooper irá ganhar mais espaço na trama, talvez até mesmo fazendo que a enfermeira passe a adotá-lo como o novo Eddie, e apesar de Peter Facinelli não ter muito crédito nas telinhas ainda, já tem mais fãs do que Paul Schulze.

Passados esses acontecimentos, a calmaria volta a reinar no mundo de Nurse Jackie. Ela aproveita Eddie (será que pela última vez?), enfia uma quantidade razoável de drogas no seu nariz, Zoey continua genial e os casos médicos não chamam a atenção (aposto que fãs da série irão descordar, pelo caso “Chris”).

O desfecho do episódio “Ring Finger” é dado numa solução pouco confortável por Jackie. Nada menos do que dar uma martelada no dedo, justificando assim o corte da aliança devido ao inchaço do dedo, para Kevin. Porém acho que uma martelada naquele estilo não provocaria um dano tão grande como foi mostrado. Mas isso já é outra história…

Agora é aguardar os dois últimos episódios dessa temporada com a esperança de que o ritmo mantenha-se constante! Até a próxima semana!


Leandro

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×