Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 1×09 True North

Por: em 17 de janeiro de 2012

Once Upon a Time – 1×09 True North

Por: em

Quem nunca ouviu a história dos irmãos que, perdidos na floresta, encontravam uma casa feita de doces e acabavam aprisionados por uma bruxa? Sim, chegou a vez de João e Maria (ou Hansel e Gretel) darem as caras em Once Upon a Time!

Pela primeira vez nos mostraram a saga de personagens, até então, não mostrados em Storybrooke. João e Maria não fazem parte, diretamente, do arco principal da trama, mas trouxeram um detalhe crucial para o desenvolvimento.

Na review passada, alguém comentou que a série estava se tornando, praticamente procedural, no caso, com “conto da semana”. Realmente, a trama principal deu uma estagnada, mas o mais interessante é que, aparentemente, estamos tendo uma construção minimalista do arco principal. A cada novo episódio pequenos detalhes vão sendo inseridos para que tenhamos um desenrolar espetacular. Ao menos é o que eu espero.

Quanto ao episódio em si, eu gostei bastante da readaptação da história. A justificativa dada pelo “abandono” foi bem satisfatória, já que, no conto original, os irmãos eram abandonados devido a miséria da família. Assim, vimos a Rainha Má (mais linda do que nunca, por sinal) mandando as crianças para a casa de doces da bruxa cega, em troca, ela os ajudaria a reencontrar seu pai que tinha sumido. Mas o que aquela maçã tem de especial? No conto original da Branca de Neve, é a própria Rainha que a enfeitiça. Vale ressaltar a incrível interpretação de Emma Caulfield (a Anya, de Buffy), como a rainha cega. Apesar do pouco tempo em cena, a atriz mostrou todo seu talento. Quantas mais bruxas inimigas a Rainha Má deve ter em seu currículo? Da Malévola e da bruxa cega ela já deu cabo…

Os efeitos especiais também não deixaram tanto a desejar. A casa da bruxa, sim, parecia de plástico, mas no mais nada ficou muito “vergonha alheia”. Até os poderes da Rainha foram mais utilizados.

A interação entre Henry e Emma foi o ponto alto do episódio. Essa convivência mãe-filho, deixando a Operação Cobra um pouco de lado, é sempre das melhores partes quando apresentada. É impossível não querer abraçar o garoto. Mas elogiar Jared Gilmore é chover no molhado, não?! Vou dizer mais uma vez o quanto Jennifer Morrison vem crescendo. Depois de um inicio extremamente fraco a atriz conseguiu segurar as pontas e evoluir, apesar de ser engolfada pelos outros gigantes em cena.

Ao final, fomos apresentados a um estranho que chega na cidade. De inicio eu pensei se tratar do pai de Henry, que ainda segue um mistério, já que Emma mentiu para o filho, mas depois essa hipótese foi descartada. Ou a maldição está começando a enfraquecer ou alguém chegou para por fogo na história!

E mais:

  • Para alegria de muitos, Emma trocou sua inseparável jaqueta vermelha por uma marrom!
  • No quesito audiência, enfrentando o Globo de Ouro e as animações da FOX (que receberam em alta do futebol), a série caiu 11% e marcou 3.3 na demo 18-49 e 9.839 milhões de espectadores. Informações do TV by the Numbers.
  • Pela imagem do espelho, os anões pareciam meio grandinhos, não?

Com o promo do próximo episódio, parece que teremos a continuação da história da Branca de Neve!

Nos vemos na próxima semana.


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×