Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 1×12 Skin Deep

Por: em 14 de fevereiro de 2012

Once Upon a Time – 1×12 Skin Deep

Por: em

True love’s kiss will break any curse.”

Depois da revolta generalizada dos fãs de um dos mais belos contos de fadas – A Bela e a Fera – temos todos que admitir que Once Upon a Time fez uma excelente reconstrução da história.

Ok, vou admitir que transformar a série numa espécie de procedural, com o “conto da semana”, estava me cansando. Também tenho que dizer que focar a trama em Rumpelstiltskin e na Rainha Má, com pitadas do casal Mary e David, é garantia de conquistar os telespectadores. Mas esse episódio como um todo, me surpreendeu positivamente. Muito.

Com a incrível capacidade interpretativa de Robert Carlyle, Rumpelstiltskin esteve mais verdadeiro do que nunca. A dubiedade do personagem convence e agrega a trama, afinal, as atitudes dele são completamente compreensíveis. Belle, interpretada por Emilie de Ravin (a Claire de LOST) foi outra que eu gostei de ver em cena. A química entre os dois funcionou, e em nenhum momento a interação entre a “bela” e a “fera” foi forçada. Quando vi a maldição sendo quebrada, fiquei esperançoso de que a maldição seria realmente quebrada e Rump teria o seu final feliz. Mas como a série não cansa de nos dizer, tudo, absolutamente tudo tem seu preço. E Rump pagou caríssimo pelo seu poder. Parece bem justificável sua aversão pela prefeita, não? Queria que tivessem esclarecido mais sobre o seu filho, já que desde a primeira aparição fiquei intrigado com o que realmente tinha acontecido.

Foi ousado revelarem que tanto Regina quanto Mr. Gold sabiam suas verdadeiras identidades. E o mais incrível foi a revolta dele com o florista que ele sabia ser o pai de sua amada. O final, com Belle presa no manicômio me deixou boquiaberto. Parece que a Rainha tem uma arma secreta que, quando usada, poderá causar uma grande reviravolta.

E o duelo entre o mago das trevas e a Rainha está se acirrando. A batalha para vermos quem tem mais poder promete render. Agora que está as claras que os dois sabem sobre o passado, a história parece que vai engrenar e vamos ir mais fundo na guerra entre o bem e o mal e Once Upon a Time terá a chance de mostrar a que veio.

A girl’s night no dia dos namorados também foi outro excelente plot. Parece que a ficha de Mary está caindo, e sua relação com David não é tão simples quanto parecia. O universo conspira contra o casal, mas no final a gente sabe que o final feliz os aguarda. Agora, que mancada né, Encantado? Trocas o cartão de dia dos namorados foi um deslize feio. Parece que essa história do casal vai se desenvolver mais no próximo episódio (que você confere o promo ao final do post) e a “chapa vai esquentar”, porque teremos sereias malignas e muito fight!

Termino esse texto mais uma vez maravilhado com a série. Depois de pequenas derrapadas que, apesar de em nenhum momento comprometerem a qualidade da produção, começavam a incomodar levemente.

A gente se vê na próxima semana esperando que tudo continue maravilhosamente nos trilhos. Não deixe de comentar deixando sua opinião! Até lá.

PS: Adorei rever a Ashley/Cinderela.

1×13 “What Happened to Frederick


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×