Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 1×14 Dreamy

Por: em 5 de março de 2012

Once Upon a Time – 1×14 Dreamy

Por: em

“You control what changes in your  life.”

Once Upon a Time dá uma pequena derrapada e nos entrega o episódio mais morno até agora.

Diferente dos demais episódios em que criávamos uma conexão com o personagem em que a trama se focava, em “Dreamy” isso não aconteceu. Faltou aquela química para com o público e entre os próprios personagens. Se por um lado a fada Nova (Amy Acker) já me conquistou logo de cara com sua ingenuidade e seus sonhos, por outro lado Dreamy/Grumpy não chegou a me conquistar.

Acho que isso se deve, também, ao fato de nos primeiros minutos nos terem mostrado que os anões nascem de ovos. Pausa. OVOS, você não leu errado. Ok, para o roteiro isso serve muito bem para justificar o fato de não terem família e etc, mas isso me deixou com muita vergonha alheia. Isso sem contar que o Sonhador foi chocado (?) antes da hora porque o pó mágico das fadas caiu sobre ele. Incrível também que eles já nascem vestidos! Ah, gente, sério, não consegui levar isso a sério, mas né, a série é tão encantadora que a até conseguimos perdoar essas falhas – mesmo quando chegam a ser grotescas.

Gostei da cena nas nuvens, ficaram bem feitas pros padrões da série, apesar de isso ser mais utilizado na mitologia dos anjos, ficou legal ver as fadas naquele ambiente. Até a Belle (Emilie de Ravin) fez mais uma ponta, mesmo que só para uma frase.

Já em Storybrooke, o sumiço de Kathryn ficou quase como plano de fundo para a trama de Mary, a bitch da cidade. Apesar de todo o seu esforço, não parece ser fácil conquistar os cidadãos. Mas o final foi bonito, finalmente estão aceitando-a de volta, terminaram esse papo sem se estender demais.

Só que o David foi – ou vai ser – preso! Como assim, produção? Mais uma armação da Regina e pelo visto ela se dará bem só pra variar. Sidney está cada vez mais chato, será que a Emma não se toca que ele está fazendo jogo duplo? E olha que, segunda ela, ela sabe quem está mentindo! Imagina se não soubesse…

Aquelas velas só podiam ser vendidas por um preço absurdo, não? Afinal, não é qualquer um que junta cinco mil dólares numa venda. Tudo bem que a cidade estava sem luz, mas eu nem sabia que Storybrooke tantos habitantes – se for proporcional ao numero de contos de fadas existentes, temos gente pra dez temporadas. Anyway, quem estiver precisando juntar uma grana, pode considerar a venda de velas. Parece ser lucrativo.

Na audiência a série segue maravilhosamente bem, com 3.4 na demográfica e 10.62 milhões de espectadores totais. Líder do domingo. Informações do TV by the Numbers.

Agora, para a felicidade geral da nação, na próxima semana teremos o aguardadíssimo episódio da Chapeuzinho Vermelho! Num dos momentos mais aguardados dessa temporada, poderemos finalmente conhecer a história da piranha! Abaixo vocês conferem o promo.

Encontro marcado. Até lá.


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×