Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 2×18 Selfless, Brave and True

Por: em 29 de março de 2013

Once Upon a Time – 2×18 Selfless, Brave and True

Por: em

Depois de alguns episódios bastante interessantes, Once Upon a Time apresentou o pior episódio dessa temporada, na minha opinião. Incrível como a série conseguiu me frustrar com Selfless, Brave and True. Estava realmente pensando que os bons tempos da primeira temporada haviam voltado e que caminharíamos para um grande final de temporada, mas, dessa vez, preciso dizer que não gostei e estou cada vez mais tentado a abandonar a série.

O que motivou, muito provavelmente, o fato de eu não ter gostado do episódio, foram os personagens que o protagonizaram. Primeiro, Pinóquio. Ele já não me despertou grande interesse na primeira vez que apareceu, mas estava realmente disposto a dar uma segunda chance a ele, principalmente por causa de Gepetto, personagem que eu gosto consideravelmente. Ainda, a transformação de seu corpo em madeira, é algo que imaginei que faria com que me apegasse um pouco a ele, mas ainda não foi dessa vez. Sinto pena dele, claro, mas achei a trama um tanto avulsa. Sabe aquele episódio perto do final de temporada que é feito apenas para enrolar? Pois é, este foi um caso.

Como se Pinóquio já não fosse suficiente, temos ainda Tamara. Inicialmente, gostei da interação dela com Neal. Acredito que poderia ser realmente legal ver alguém totalmente de fora conhecendo a magia, mas nós sabemos que Once Upon a Time não dá ponto sem nó. Não entendi muito bem qual a intenção dela. Me pareceu claro que ela não tem qualquer tipo de magia e nem ao menos representa algum personagem de contos de fadas (talvez a vó dela tenha sido alguma bruxa ou algo parecido e ela esteja procurando recuperar os poderes dela), pelo contrário, Tamara parecer ser apenas uma mulher interessada em magia. O problema é que o interesse dela não parece ser motivado de boas intenções. Sinceramente, não vejo a necessidade da inclusão de mais uma vilã, mesmo com a morte de Cora, principalmente uma vilã como Tamara, que, ao menos até agora, não parece ter nenhuma trama interessante que motive seus ideais. Afinal, essa é a riqueza dos vilões da série, todos eles tem seus motivos, sonhos e desejos, geralmente nascidos de sentimentos bons, mas Tamara parece estar ali apenas por ganância e, sinceramente, a personagem não me desperta qualquer simpatia. Na minha opinião, totalmente desnecessária.

Não imaginava que ela pudesse ter um caso com Greg. Quando vi os dois juntos, senti uma pontada de angústia e até medo. Achei que os dois não passavam de ingênuos e metidos, mas, agora, com os dois como casal, me dá a impressão de que de amadores eles não tem nada, e estão dispostos a tudo para alcançar seus objetivos. Eu amei Greg criança, como Owen (o ator que interpretou o menino é muito bom) e senti toda aflição daquele garoto sendo separado do pai. Senti pena de Regina, mas principalmente muita raiva. Então, entendo totalmente ele ter voltado a Storybrooke, mas ainda não entendo muito bem esse relacionamento com Tamara. Apesar disso, não torço muito para que essa trama vá para frente. Como disse, não gostei do episódio justamente porque não gosto dos personagens, então, espero que Once Upon  Time volte a trabalhar com seus protagonistas e, com isso, volte a apresentar episódios tão bons quanto os anteriores.

p.s.: Estou morrendo de dó da Snow. Espero que ela fique bem logo, mesmo acreditando que isso não acontecerá tão cedo. O que foi aquele tapa no Gepetto?

p.s.²: Quem era aquele “Dragão”? Aliás,  alguém com os poderes dele morrer eletrocutado já é estranho, ainda mais estranho é Pinóquio, de madeira (material que não conduz eletricidade), ser atingido.

Agora, episódio inédito somente no dia 21 de abril. A promo do episódio você confere abaixo:

Sinopse: Robin Hood aparecerá no episódio 2×19, entitulado Lacey:


Micael Auler

Gaúcho que ama chimarrão e churrasco (tchê!) quase tanto quanto ama séries, filmes e livros. Para acompanhar, seja lá o que for, bebe: se não o chimarrão, café; ou então algo com um pouquinho de álcool.

Lajeado / RS

Série Favorita: The Good Wife

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×