Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Person of Interest – 1×06 The Fix

Por: em 30 de outubro de 2011

Person of Interest – 1×06 The Fix

Por: em

Diferentemente dos episódios anteriores, este já começa com Reese e Finch executando o plano para descobrir por que o número do CPF de Zoe apareceu na máquina. Só por essa mudança a trama pareceu mais ágil, toda aquela conversa que antecede o caso é muito robótica, tira a nossa curiosidade pelo caso.

Pois bem, a profissão de Zoe era um tanto duvidosa, então não dava pra saber de início se ela era alvo ou estava pretendendo matar alguém. Este personagem foi o mais interessante até aqui pra mim, especialmente por não existir um dilema moral, como no episódio em que a médica ia matar um estuprador, ou o cara que roubava pra dar uma boa vida à filha do seu amigo morto na guerra. Zoe é como muitos outros por aí, e John não a ajudou porque sentiu pena ou compaixão, e sim porque ela iria morrer.

Não posso deixar de falar também que até então John não tinha interagido com ninguém assim, rolou uma atração clara entre os dois, e eu confesso que este é um desenvolvimento pelo qual estou ansiosa. Quero muito conhecer o que aconteceu com Jéssica, que tipo de homem ele é, bem como vê-lo retomando sua vida uma vez que ninguém vive sozinho por muito tempo.

O caso se desenvolveu cheio de imprevistos, o roteiro sobre acrescentar elementos cujo efeito foi impedir o telespectador de se cansar, a trama não estava nenhum pouco maçante aqui, muito pelo contrário. Outro ponto alto foi a participação de Finch mais efetivamente na execução da tarefa. É claro que ele é o segundo homem, aquele que vai ficar sempre na posição de vigiar, de guiar Reese, mas de vez em quando é bom vê-lo em ação. E ele não desapontou ao enfrentar o chefe da empresa farmacêutica.

Aliás, tenho a impressão que Finch fica mais rico cada vez que respira.

Por fim, Carter e sua caçada por John. Apesar de não conseguir ver onde isso vai chegar, desta vez achei interessante a forma como roteiro tem ligado os pontos, levando-a cada vez mais perto de encontrar a verdade. O que nos favorece, porque se ela descobrir a verdadeira identidade dele, nós vamos finalmente saber quem é John Reese. E eu espero por isso.

Mas eu sinto falta de um arco principal para a série, além da verdadeira identidade do protagonista. Acho que o show seria muito mais feliz se fugisse do “caso da semana”.

Até mais!


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×