Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 1×07 The Homecoming Hangover

Por: em 21 de julho de 2010

Pretty Little Liars – 1×07 The Homecoming Hangover

Por: em


Depois de toda a afobação causada pelo Homecoming no episódio da semana passada, é hora de deixar a poeira abaixar e encarar as consequências. E o mote aqui foi justamente esse. Consequências. Quase tudo que foi visto é decorrente do episódio anterior. Relações estão na corda bamba, ao passo que outras começam a ganhar nova forma… O resultado disso tudo é mais um episódio satisfatório de Pretty Little Liars, que mesmo não trazendo tantas reviravoltas quanto o anterior, não me decepcionou em nenhum minuto.

Me agrada bastante ver como a história da série está evoluindo. Muitos reclamam que PLL se estagnou e apresenta sempre “mais do mesmo”, mas em nenhum dos episódios passados tantas tramas paralelas foram desenvolvidas como aqui.

Fiquei surpreso quando resolveram, logo nos 5 minutos iniciais, todo o mistério que foi criado em torno de Emily e Toby. Diferente do que se esperava, nenhum dos dois morreu, ao menos inicialmente. O irmão de Jenna simplesmente deixou a garota no hospital e fugiu da cidade. Essa fuga me intriga um pouco e embora muitos acreditem que ele esteja morto, eu ainda acho que veremos o rapaz na série.

Me parece que os roteiristas estão se esforçando para inserir um ar cada vez mais vilanesco a Jenna.  Sempre aparecendo com acessórios usados nas mensagens, espreitando pelos cantos… E, nesse episódio, claramente ameaçando Emily para recuperar o arquivo confidencial de Toby e reforçando que ela não esteja mentindo quando afirma que o mesmo havia sido destruído. Não sei se gosto disso. Estão deixando tão na cara que Jenna e Toby são as mentes por trás de tudo que a resposta final pode acabar decepcionando por não fazer sentido.

Admito que gostei do envolvimento que começou a ser desenvolvido entre Aria e Sean. Ele ainda está claramente ofendido por ter sido largado por Hanna na noite passada e ela ainda não se curou do término da relação com Ezra que aliás, foi embora subitamente. Pode ser uma trama interessante e eu gostaria muito de ver como Hanna reagiria ao perder o namorado para a amiga. Bom, flores para Aria Sean já enviou, deixando claro que o namoro talvez tenha realmente sofrido um abalo após os acontecimentos da noite anterior. Hanna, por sua vez, está claramente cada vez mais envolvida com Lucas. Um quadrado amoroso que promete ser bem interessante.

Spencer e Alex continuam em um envolvimento com o qual eu não consigo me importar nem um pouco. Entre intrigas, fotos pichadas e acusações, os dois estão aparentemente se entendendo. Diferente dos pais de Aria, que por brigarem tanto, acabam se esquecendo dos filhos. E isso faz com que Mike arrume confusão na escola e expresse sua revolta para a irmã. Gostei de, enfim, darem uma voz ao garoto. Já estava irritando que ele não tivesse trama alguma.

E como é a marca registrada da série, o episódio é concluído com mais um mistério, abrindo um mar de possibilidades que me deixa feliz e confuso: Jenna chorando defronte sua casa, evidências de um possível acidente e, claro, uma mensagem assinada por –A, que atinge em cheio as meninas:

“Obrigado por tirar Toby do meu caminho.”

E o que me deixou mais intrigado foi o ressurgimento da misteriosa mão, recolhendo do riacho o arquivo de Toby que Aria tentara destruir. Toby está vivo ou morto? Ele e Jenna têm realmente algum envolvimento com tudo que está acontecendo? Eu não faço ideia, mas posso afirmar que estou ansioso para continuar mergulhando na série a fim de descobrir.

PS: Gostei muito de Hanna incentivar Emily a tentar salvar a relação com Maya, mesmo que eu não goste muito dessa segunda.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×