Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 2×13 The First Secret

Por: em 20 de outubro de 2011

Pretty Little Liars – 2×13 The First Secret

Por: em

 

Doces ou travessuras, Ali?

 

É Halloween em Rosewood, e Pretty Little Liars nos apresentou um episódio “especial”. Ao invés de seguirmos com a trama, fomos transportados para o verão de 2008, onde tudo começou. E quem diria, Ali também estava no joguinho de –A?

Claro, esse episódio fez o que a série sabe fazer de melhor: descarregar uma tonelada de informações e mistérios, fazendo nossa cabeça girar com tantas teorias e tentando nops fazer acreditarmos nos motivos de cada uma para – supostamente – terem assinado a garota e começar o jogo de gato e rato com as demais.

Primeiramente, precisamos analisar as entrelinhas dos fatos, tudo o que foi muito óbvio pode ser descartado, como, por exemplo, Lucas. Houve a tentativa de nos fazer acreditar que o garoto já havia iniciado a “brincadeira” com as garotas, mas não acredito que tenha sido ele a entrar na casa e brigar com Alison. Fico mais com a possibilidade de Mona estar engajada na causa, depois deste Halloween Event, passei a acreditar numa parceria dela com Jenna. Aliás, vimos claramente qual foi o motivo de Jenna ter ficado cega: meter-se no caminho da toda poderosa rainha da popularidade. Mas cá entre nós, sou muito mais Jenna. Que a Alison era uma chata, eu já suspeitava, agora deu pra perceber o nível exorbitante de egocentrismo e antipatia que ela carrega. Como alguém podia se tornar amiga dela? Eu sei, eu sei, mas o papo de “ela fazia com que eu me sentisse bem” não cola. Oras, faz você se sentir bem uma vez e em outra dezenas te esculacha? Jenna, sim, soube resistir à pressão.

No geral, o episódio não foi tão ruim, mas também não foi de tamanha relevância. Gostei bastante de terem reinserido os fatos dos quais já tínhamos conhecimento, como a traição do pai de Aria (que eu já nem mais me lembrava), o casinho da mãe de Hanna com o policial, entre outros.

Jenna deixou Alison com uma Poker Face daquelas!

E na festa, tivemos até um duelo de Lady Gaga’s! Mas, dessa vez, como dizem nas redes sociais, Alison ficou com a cara na poeira! Jenna já chegou bombando na cidade. Eu não gostava muito dela, mas sabe que comecei a ficar bem interessado nela? Seria bom se houvessem outros desses episódios que nós mostram mais do passado, porque apenas os flashbacks aleatórios muitas vezes não são suficientes para nos situarmos no que realmente aconteceu. Não que este seja um real objetivo da série, na verdade eles só querem que fiquemos mais perdidos. As fantasias das outras garotas também foram muito bem boladas: Hanna de Britney Spears, Em de índia, Aria de bruxa e Spencer vestida como a rainha da Escócia (só eu que achei isso a cara dela?). Há um burburinho geral de que a história que Ali contava no início do episódio aconteceu, realmente, com ela. Pode ser mais um dos mistérios dos DiLaurentis, mas será que suas vilanias se iniciaram tão cedo?

PS: o episódio trouxe boa parte dos mistérios dos livros, mas os produtores disseram não seguir a risca a série literária, então isto pode ser mais um meio para despistar os espectadores. E todo mundo fazia menções à morte quando falavam com Ali, como Jason dizendo que se contasse para a irmã o tema de seu filme, teria que matá-la. Será que eram as filmagens às escondidas das garotas?

Agora, realmente, só voltaremos a ver nossas mentirosinhas em janeiro, no dia 13, com o episódio “Through Many Dangers, Toils and Snares”. Até lá!


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×