Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Private Practice – 5×04 Remember Me

Por: em 28 de outubro de 2011

Private Practice – 5×04 Remember Me

Por: em

Toda vez que a trama da Addison é focada em alguma crise entre ela e o Sam, me dá uma vontade enorme de gritar: Addie, querida, larga desse homem que não te merece! Não consigo nem achar que a crise deles foi justificada; será mesmo que nenhum deles pensou no que aconteceria quando a Addie engravidasse? Ou a negação foi maior?

Pelo final do episódio (baseado na história da princesa), estou torcendo para a médica se tocar que o Sam, apesar de ser um ótimo amigo, não é um bom namorado para ela. Não sei nem se o cara de Fiji é um cara bom para ela agora.

Gostei a forma como o caso da Jodi e do Zach afetou todo mundo na clínica. Pessoalmente, acho muita sacanagem o marido pensar em abandonar a esposa quando ela mais precisa dele (não somente no parto, mas nessa situação toda), mas entendo que cada um tem o seu limite.

Acho que eu nunca xinguei tanto a Violet como neste episódio. Nem tanto pelas atitudes dela para com o Pete (que também não ajuda em nada), mas em como ela quis interferir nas decisões do Zach. É uma situação difícil e vai contra o que ela acredita; só que não acredito que ela tinha o direito de encher o saco de todo mundo na clínica tentar convencer o paciente do contrário. Bem, talvez só do Sheldon, que é o profissional tomando conta do caso no momento.

Aliás, adorei o Sheldon praticamente dizendo que ela é uma psicóloga ruim porque coloca as convicções dela acima das necessidades dos pacientes. Convenhamos, quando a gente procura um terapeuta, é para ajudar a encontrar a nossa verdade e não para termos alguém nos impondo a sua visão de mundo. Se for assim, a gente não iria para o psicólogo, iria para uma igreja.

– Ser a outra mãe mataria você?
– Pode matar o garoto.

Com tanto drama acontecendo, eu mal tinha me tocado que o Cooper ainda não tinha contado para a galera que ele tem um filho. Gostei de terem separado os meninos das meninas para podermos ver a reação – contrária, já esperada – da Charlotte em contraste com o entusiasmo do Cooper.

Foi muito sensato de todos que estavam ao redor do Cooper pedirem para ele fazer o teste de DNA, mesmo tendo certeza que o filho era dele. Talvez esta tenha sido a única decisão correta da Charlotte. Não duvido que ela amoleça e comece a aceitar as visitas do Mason na vida do casal, mas tudo é um processo. Ela escolheu ficar com o Cooper, afinal.

Eu só espero que, depois de toda a lição de moral, a Erica não queira mais do Cooper além de uma pensão.

E espero também que a Amelia não fique reduzida às tiradas sarcásticas e eventuais comentários sobre como está sendo a recuperação dela.

P.S.: Eu achava que colocar a batata frita no milk shake era coisa daqui! Eu não colocava no milk shake, colocava no sorvete =P


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×