Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ray Donovan – 1×04 Black Cadillac

Por: em 26 de julho de 2013

Ray Donovan – 1×04 Black Cadillac

Por: em

“Black Cadillac” continua com o nível lento do anterior e não decepciona, mas também não agrada completamente. Esse ritmo que a série adotou não a prejudica, pois apesar de alguns episódios sem grandes acontecimentos (como esse), eles não parecem “encheção de linguiça”. Até porque Ray Donovan não tem um caminho certo para trilhar ou mistérios para resolver, o que dá à série liberdade para fazer o que quiser. Entretanto, o que não é um defeito agora, pode ser amanhã. Se os passos lentos persistirem isso pode cansar o público e, caso não levem a algum grande confronto, irá decepcionar – e muito.

ray donovan 1x04

O episódio teve um ar todo familiar. Abby pede apenas um dia com seu marido sem a interversão do seu emprego. Ela tem completa razão pela atitude, mas era óbvio que em algum momento o trabalho falaria mais alto. Durante o dia na Bel Air Academy, onde os filhos do Ray planejam estudar, o protagonista consegue dar algumas escapadas para resolver problemas. Entretanto, apesar de descumprir o que prometeu a esposa, e de algumas implicâncias da mesma, a relação entre Abby e Ray continua a mesma. Isso é até bom, pois cansaria ver os dois brigando e se acertando a cada passo.

Enquanto isso, Conor está arranjando brigas com o filho de Stu. Sinceramente: que grande porcaria. Quem se importa com isso? Além de ser extremamente clichê (o playboy que perturba a tudo e todos só porque tem dinheiro), é algo que não interessa a ninguém e que não trará nenhum avanço na trama futuramente. Claro, poucas coisas aqui contribuíram para a história, mas eram coisas intrigantes e que, no futuro, podem trazer algo relevante.

Também pudemos ver Mickey indo se encontrar com Claudette, a mãe de Daryll. Isso também é irrelevante para a trama principal (que acredito ser as relações da família Donovan, juntamente com os serviços do protagonista), mas era interessante. A química entre os dois atores foi boa e, caso Mickey for formar um casal com alguém, seria legal vê-lo com Claudette (apesar da previsibilidade). Fora isso, a relação entre Daryll e Bunchy foi uma das melhores coisas essa semana. Os dois irmãos tiveram excelentes momentos e a relação deles era idêntica a de duas crianças querendo impressionar o pai.

Pudemos aprender mais sobre o tal homem misterioso. Ele se chama Van (acredito que isso já foi mostrado no 1×03, mas não prestei muita atenção) e como ele ajudou Mickey a sair da prisão, o vovô precisa fazer o que ele manda. Esse plot foi o melhor do episódio e é, sem dúvida, o mais intrigante da série. Van quer Ray Donovan (além de Ezra e Lee Drexler), mas os seus motivos ainda não foram definidos, o que gera um grande ponto de interrogação. Sem contar o fato de que o personagem chega a ser bem macabro. Ray que se cuide, pois o circo irá se fechar! 

 

Observações:

-Ray não conseguiu fazer Mickey ser preso novamente. Será que ele tem outro plano?

-Pela promo, podemos ver que a cantora Ashley retornará no próximo episódio. Já estava sentindo falta!

 

E você, caro leitor, o que achou de “Black Cadillac”? Aguardamos sua opinião!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×