Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ray Donovan – 1×07 New Birthday

Por: em 15 de agosto de 2013

Ray Donovan – 1×07 New Birthday

Por: em

Intrigante, necessário e com bom ritmo. Isso praticamente define “New Birthday” que, felizmente, parece colocar Ray Donovan num rumo certo. A série parece estar se definindo e entrando numa onda de qualidade, e só nos resta esperar para ver se a bola não vai cair até o fim da temporada.

 

Após os eventos do 1×06, Ray decide ir para Boston para procurar um tal de Sully, que mais tarde descobrimos ser ninguém mais ninguém menos que o homem “misterioso” que apareceu nos últimos segundos do episódio passado. Sully odeia Mickey tanto quanto Ray e foi encarregado de matá-lo. Me surpreendi que o suposto matador já foi definido (e já está indo para Los Angeles). Esperava que enrolassem o público durante um tempo e voltassem com isso mais perto do fim da temporada. Porém, parece que o confronto não acontecerá tão em breve, como já era esperado.

Enquanto isso, Abby tenta se descontrair com a mulher de Ezra. Este plot não serviu em NADA com a trama central, mas apesar disso, foi super engraçado de acompanhar. Até porque aposto que todos ao menos se divertiram na cena das duas fugindo com o sapato roubado, que foi simplesmente hilária! Aliás, foi bom que mostraram isso para descontrair e não ficar só mostrando problemas, problemas e mais problemas.

Mas quem diria Marvin e Bridget viriam a ser uma das coisas mais interessantes? Sinceramente, jamais esperei que fosse gostar e me surpreender com os dois desobedecendo as ordens de Ray. Sim, a partir de um certo momento ficou um tanto previsível que Marvin “forçaria” Bridget ao sexo, mas isso não faz com que isso fique menos interessante. O que será que acontecerá com o jovem cantor? Morte certamente não é, pois ele aparece na promo do próximo episódio…

O agente Van Miller também fez uma breve aparição e novamente temos a confirmação de que ele continuará com suas “pesquisas”, que prometem se tornar uma grande pedra no sapato do protagonista. Mickey voltou a atormentar o ator Sean, em algumas cenas que chegaram a ser engraçadas (vai dizer que você não riu com ele vendendo a própria história para um filme?). No final, “New Birthday” resultou num ótimo episódio que mostrou apenas o necessário (perceberam que nenhum caso apareceu?) e conduziu a série num caminho que parece ser satisfatório. Torço para que assim continue até a season finale.

 

Observações:

-Finalmente descobrimos o motivo de Ray Donovan odiar tanto Mickey: ele assassinou sua antiga namorada. Não sei vocês, mas esperava algo ainda mais forte e que envolvesse a família Donovan…

“Amen, motherfucker!”

-Os irmãos de Ray praticamente não apareceram. Alguém sentiu falta?

 

E você, o que está achando de Ray Donovan? Diga nos comentários!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×