Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 3×09 Surrender e 3×10 Exodus

Por: em 20 de dezembro de 2013

Revenge – 3×09 Surrender e 3×10 Exodus

Por: em

Revenge-3x10-Victoria-Emily

Os dois últimos episódios antes do hiato de final de ano foram feitos para nos deixar ansiosos para 2014 chegar logo. Enquanto em “Surrender” tivemos os preparativos para o grande dia, em “Exodus” ele finalmente chegou, com um muita ansiedade e a toda hora mostrando que aqueles laços eram muito frágeis e muita coisa poderia dar errado, mas fizeram estes 40 minutos passarem voando.

Primeiro, só reforçando o que já disse: a Sara é a pessoa mais inocente dessa história toda e mesmo com tudo o que aconteceu entre ela e o Daniel, fez o que era mais acertado: tentou se afastar, mesmo estando apaixonada, porque ele iria se casar com a Emily de qualquer jeito.

Uma pena que as coisas não deram certo para ela até aquele momento. A bebedeira enquanto o amor se casa é clássica.

As fotos da festa ficaram ótimas.exe. Imagino que muitos casamentos de famosos e ricos devam ser nesse mesmo estilo de Emily e Daniel: um batalhão de fotógrafos profissionais, várias poses para sairem bonitos e sempre com ar de apaixonados. Além de uma (ou duas ou mais) grandes festas, para garantir que ela seja muito bem falada. No fim, o casamento também seria muito benéfico para o Daniel, que passaria a ser visto com um tanto mais de seriedade, já que se passaria de um playboy a um homem de família (e com um bebê a caminho, melhor ainda).

A Lydia chegou basicamente para atrapalhar – e como causou. A aparição dela na mansão Grayson foi sensacional, jogando as roupas da Victoria pela sacada, enquanto as duas divas estavam tendo um pequeno embate no andar debaixo. Embora a conversa da Lydia com a Victoria também tenha sido muito boa, nada supera as da matriarca com a Emily.

Tanto no 3×09 quanto no 3×10, as duas estiveram fantásticas. De segurar o fôlego quando a Victoria apareceu no dock revelando saber a verdade sobre a loira.

Outra pessoa que foi bem interessante nestes episódios foi o Conrad. O cinismo dele em relação à esposa também está sendo maravilhoso. A animação dele ao saber que será avô e o quanto ele liga muito pouco para o perigo que a Emily possa representar para ela foram pontos altos do 3×09.

Pelo andar da carruagem, a verdadeira função da Margaux vai ficar mesmo para a segunda metade da temporada. Com uma mídia poderosa nas mãos, fotos exclusivas do casamento do ano e uma boa história a ser revelada, ela ainda pode causar bastante na família Grayson.

Na festa de casamento, estava cantado que as coisas não sairiam bem como a Emily planejava. O plano era extremamente complexo e as variáveis eram tantas (além de dependerem de muita sorte) que tudo podia ruir facilmente.

O grande dia chegou...

Eu cheguei a pensar que a Lydia poderia desmascarar a Emily na frente de todos os convidados no navio, ao invés de ir direto na Victoria e só confirmar o que ela já imaginava. Fiquei mais satisfeita com a forma com que as coisas rolaram do que como eu pensava.

A volta do Patrick, por enquanto, foi só para acrescentar um tanto mais de emoção à história. Primeiro, porque ele não poderia estar no navio e segundo, para descobrir o cofre atrás do quadro. Sobre isso, ou ele vai dar uma de xereta ou vai fazer o que qualquer pessoa com o mínimo de senso faria: apertaria de novo o botão e nem falaria que descobriu o cofre. Pelo menos eu acho super comum que pessoas ricas tenham cofres escondidos pela casa, para guardar alguns pertences que não confiariam aos cofres de um banco, por exemplo.

Ou eu estou vendo filmes demais.

Sobre o ótimo cliffhanger, depois de tudo o que rolou, eu esperava que a Lydia atirasse na Emily e não o Daniel. Se foi bom ele descobrir toda a verdade, talvez isso já não importe mais. Ele não queria casar com a Emily, só estava fazendo isso em nome do bebê que teriam, tinha acabado de receber a notícia ruim sobre a Sara.

Porém, por mais que o final do 3×10 tenha deixado em aberto o que aconteceu, não foi estranho só o vestido ter aparecido na praia? O mar não estava revolto para um vestido de noiva – e menos ainda um tão justo – sair de um corpo sozinho. Partindo disso, acredito que a Emily conseguiu sim se salvar e talvez esteja até melhor do que aparentou quando caiu na água.

Agora estou curiosa para saber como essa acusação de assassinato vai cair na mão dos Grayson. Não duvido que outro membro da família assuma a autoria (já aconteceu antes, pode acontecer de novo) para preservar o “bom moço”. Ou ainda, que consigam incriminar a Lydia e tirá-la de novo da história.

Revenge fechou a primeira parte da terceira temporada melhor do que nunca, mostrando como uma mudança nos bastidores faz toda a diferença para o que aparece na telinha. A série volta a ser exibida em 5 de janeiro. Boas festas a todos e até lá.

P.S.: O bolo da Sara era lindo!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×