Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 3×21 Impetus

Por: em 12 de maio de 2014

Revenge – 3×21 Impetus

Por: em

O trio dinâmico esconde algo de Jack

Se a season finale da renovada Revenge for tão bom quanto este episódio, teremos pela frente o melhor episódio de toda a série.

Tudo está caminhando para que a próxima temporada da série seja a última (mas ainda não se falou nada a respeito), o que é bom. Pelo menos mostra que os produtores e roteiristas têm alguma noção da extensão da história que estão contando.

Com poucas testemunhas da morte do Pascal, obviamente as suspeitas cairiam no piloto do helicóptero, no Conrad e na pessoa misteriosa que deixou o prédio. Só não sei o quão competente é a polícia dos Hamptons, mas se tem só três pessoas no local do crime e duas dizem que não viram mais ninguém e um deles diz que o Pascal simplesmente tropeçou e caiu nas hélices, não tem motivo para duvidar da terceira pessoa. A não ser que pensem que os três são cúmplices.

Outra coisa que não ajuda na credibilidade deles é a conversa entre a Emily e o Detetive Hosko, após o depoimento dela. Dizer que sabe ler muito bem as pessoas, falar para ela que o Daniel é quem deveria tomar cuidado e não perceber que o Daniel está escondendo muita coisa (ou nem mencionar que ele no mínimo está ressentido com o divórcio) só mostra o quão perdidos os policiais estão. Aquilo não funciona nem como um aviso de que a polícia estaria no pé dela, porque ela é mais esperta do que eles.

Conrad finalmente teve o que merecia

Em outro plot, o sequestro da Charlotte ficou ainda menor quando descobrimos que quem a sequestrou foi ninguém menos que o Aiden. Dessa forma, já era cantado que nada de verdadeiramente ruim aconteceria com a menina, sob tutela da Emily (e porque nenhum dos envolvidos é malvado de verdade, já que são os mocinhos da série). Mesmo que o Aiden tenha alertado para o ataque de pânico da Charlotte e tenha mostrado para a Emily que a garota não sabe que está tudo bem.

O bom disso tudo é que o tal do MyClone se mostrou de muito uso.

O que eu achei estranho nisso tudo foram duas coisas: o Jack chegando ao esconderijo secreto e a sequência de libertação da Charlotte pelo próprio. Como o super hacker Nolan deixou o celular ligado, podendo ser facilmente rastreado pelo Javier? E ninguém pensou em trancar a porta?

Pelo menos a Charlotte serviu pra alguma coisa: expor o próprio pai em rede nacional e ter mais um motivo para não ficar do lado deles daqui para frente. Falta ainda ela abrir os olhos para o que o irmão está se tornando para ter alguma função verdadeira na série. E a sequência em que a Emily mostra as atrocidades que o Conrad fez para a Charlotte me lembrou do filme “V de Vingança”.

Agora o grande circo está armado para a season finale. Conrad na cadeia e finalmente descobrindo que a Emily estava por trás de tudo (não sei se foi uma boa ideia ela já se revelar, já que ela ainda não derrubou a Victoria), a Charlotte revoltada, as cartas anônimas do tal do David Clarke e a Margaux tendo que enfrentar alguns demônios internos. Gosto da postura combativa dela e espero que desta vez ela consiga ter uma participação melhor e ser menos enganada pelo Daniel.

P.S.: O rosto da Emily durante as palavras da repórter após a transmissão da confissão do Conrad foi uma das melhores cenas da série!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×