Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Rookie Blue – 2×01 Butterflies

Por: em 26 de junho de 2011

Rookie Blue – 2×01 Butterflies

Por: em

Sempre me pergunto até que ponto faz bem assistir todo o material promocional divulgado antes da estréia de uma nova temporada de qualquer série. Promos, fotos e entrevistas aliviam toda a tensão e ansiedade criadas pelo hiatus. Lado outro, podem criar uma expectativa que muitas vezes não é correspondida. Começarei pelo que mais gostei.

ABC sempre capricha na trilha sonora de suas produções e no primeiro episódio da segunda temporada de Rookie Blue, a melhor estréia da emissora no ano passado, não foi diferente. A alegria de McNally foi contagiante, ao som de You Make My Dreams, consolidando o clima de romance anunciado pela produção. Chris faz muito bem a Gail, eu não gostava da personagem antes deles formarem um casal, agora a vejo menos antipática e mais humana.

A reação do Epstein não deixa de ser um misto de ciúme e inveja, mas concordo que a presença da namorada do amigo tira sua privacidade. Ainda não vislumbrei a intenção dos roteiristas com a história do irmão suicida, além de fazer com que Gail simpatizasse com ele. Talvez quando revelarem o que o motivou a tirar a própria vida, se é que isso vai acontecer, o plot tenha mais sentido.

Dov tinha uma auto-estima muito baixa e estava sempre tentando provar aos outros que era capaz de mais do que eles imaginavam, o que me irritava. Todavia, nesse episódio conseguiram um bom desenvolvimento para o personagem, histórias de transplantes sempre me emocionam, ainda mais com o desfecho da história ao som de Sick of Dreaming. Destaco ainda a conversa dele com Andy, não foi bem o que ela queria ouvir, mas o que talvez precisasse ouvir. Agrada-me a idéia de uma amizade mais forte entre ela e um personagem masculino diferente dos possíveis affairs.

Adorei quando McNally foi designada para comandar a operação na entrada do show, a personagem cresce muito a cada missão, fica mais forte e confiante. Irrita-me profundamente ver tanto Luke quanto Sam tratando-a como uma bonequinha de porcelana. Ela é uma policial, não uma professora de jardim de infância, ou seja, escolheu uma profissão cercada de perigos, acostumem-se com isso e parem de tentar colocá-la numa redoma de vidro.

O que não gostei foi do desfecho do caso da semana, apesar da solução ter vindo da Andy, essa foi minha segunda  frustração. Apesar da integração dos rookies e da perspicácia de Dov, motivado pela possibilidade da doação de órgãos, esperava outro tipo de assassino e motivo do crime.

Minha primeira frustração veio da mais nova personagem do elenco da série, Jo Rosati, interpretada por Camille Sullivan. Não que a atriz ou a personagem sejam ruins, acho que apenas construí uma imagem na minha cabeça que foi diferente do que ela se apresentou, pelo menos por enquanto. Eu imaginei que ela chegaria: linda, loira, uma profissional perfeita e que bateria de frente com McNally, desafiando a personagem na solução do episódio. Jo confirmou-se: linda, loira, excelente profissional, só não é inimiga declarada da atual namorada de seu ex, muito pelo contrário, foi extremamente solidária com minha rookie preferida.

Ok, temos que considerar que a simpatia foi antes de saber do envolvimento dos dois, além do fato de que Rosati não esqueceu completamente o Luke, fato que não passou despercebido por Andy – sempre digo que mulher tem faro para perceber quando tem mulher de olho no seu homem.  Dessa forma, a permanência da detetive na divisão deve trazer algumas reviravoltas na vida amorosa da equipe. Tenho dois palpites: ou ela luta para reconquistar Luke ou investe num romance novo, possivelmente com Sam, em suma, deve trazer problemas para McNally. Resta saber se ela continuará jogando limpo.

Está curioso para saber o que vai acontecer nos próximos episódios? Clique aqui para conferir o promo legendado do episódio 2×02 – Might Have Been!

PS.: Matheus, obrigada pela ajuda com as fotos! =)


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×