Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Rookie Blue – 3×09 Out of Time

Por: em 10 de agosto de 2012

Rookie Blue – 3×09 Out of Time

Por: em

Dando sequência a ultima semana,Out of Time pode ser descrito pelo menos na minha opinião como o melhor episódio de Rookie Blue. Apesar de ter sido divido em dois, a história não perdeu em nada sua carga dramática. Houve suspense no ponto certo, delicadeza em cada mínimo detalhe do desenvolvimento das tramas pessoais e no final tivemos a surpresa de que esses roteiristas não estão para brincadeira.Terminamos o último episódio vendo Gail ser atacada por um misterioso homem ao chegar no apartamento da McNally, e sinceramente eu não esperei que sairia muita coisa dessa história. Já vimos um policial sumir e ser atacado, pois foi o que fizeram no final da 2ª temporada com Sam e toda aquele drama do romance escondido com a Andy. Mas dessa vez o nível foi elevado em muito. É muito óbvio toda a mobilização para o encontro de Peck, mas  a aparição de Luke como uma assombração foi muito sem sentido. O personagem havia sumido, recebeu uma única menção rápida no primeiro episódio da temporada e depois foi tratado como um indigente. De repente surge com aquela barba de mendigo, botando banca e fazendo cara feia para a ex-noiva, e o que nos resta é uma interrogação gigantesca. Mas talvez o final dramático tenha sido a abertura para a sua volta definitiva, vai saber.

Enquanto todos deixavam os outros detalhes de lado, Gail era o centro da atenção ou não. Na minha cabeça não existia nenhuma possibilidade dela não ser encontrada, ou de algo trágico acontecer. Todo o desenvolvimento da personagem na temporada leva ao triângulo amoroso que já está formado. Mais uma vez entre dois homens, ela vai ter que escolher o que realmente quer, e quem sabem tirem o personagem desse repeat de moça durona-que-não-cola. Agora fica a dúvida de quem é melhor pra ela e o que podemos esperar desses romances. Alguém arrisca um palpite? #TeamDiaz

Um dos pontos positivos da série sempre foi a Andy. A personagem apesar de ser protagonista consegue se livrar de alguns rótulos e me parece sempre muito natural. Mais uma vez ela estava envolvida diretamente no acontecimento, e toda a firmeza e profissionalismo demonstrados me fazem adora-la cada vez mais. O relacionamento com Sam não parece que irá se abalar pela volta do Luke, -que ainda não se sabe se será definitiva-, mas tenho quase certeza que passará por outras provações e muito poderá ser devido ao grande clímax do episódio.

Vida e Morte, é disso que trata-se a nossa existência. As vezes eu me surpreendo, mesmo depois de tantos anos acompanhando séries com o envolvimento que criamos com os personagens. Eles acabam fazendo parte de nossas vidas, e fica impossível não torcer por cada conquista e cada passo dado. A algumas semanas atrás fiz parte do post Everybody Loves onde escrevi sobre o Jerry. Em nenhum momento acreditei que a série daria esse passo e ainda em choque eu me despeço de um personagem que me conquistou desde o primeiro momento. Acompanhamos desde o inicio o relacionamento com a Nash, e nunca duvidei que eles ficariam juntos. Apesar da dor no coração, reafirmo que a história foi muito bem construida e corajosa em tomar esse rumo. Espero que valha a pena como um todo.

A música Stranger da Katie Costello foi uma escolha perfeita, embalou o resgate da Peck, as primeiras imagens da filha da Noelle e do Frank e a cena mais triste dessas três temporadas. Os olhos da Andy cheios de lágrimas ao dar a noticia da morte do Jerry para a Traci foi no minimo desesperador. O que essa reviravolta na trama causará na história é o que eu estou ansiosa para saber.

ps: Alguém mais suspeitou que o culpado era o gerente do hotel?

ps2: O vidente do episódio Leap of Faith estava certo, Traci não se casará com o Jerry.

ps3: Apesar de alguns rumores que rolam pela internet, Noam Jenkins agradeceu através de seu twitter oficial o fim notório que deram ao personagem. https://twitter.com/noamjenkins

Confiram abaixo a promo do episódio Cold Comforts 

A partir de agora estarei com vocês até o final da temporada substituindo a Lara.

Aguardo os comentários e até a próxima semana.


Priscilla Evans

Campinas / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×