Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Suits – 1×03 Inside Track

Por: em 11 de julho de 2011

Suits – 1×03 Inside Track

Por: em

Nesta semana, Suits nos apresentou o episódio mais fraco exibido até então e mesmo assim continua surpreendendo. Inside Track foi um bom episódio, mas não manteve o alto nível estabelecido pelos dois primeiros, o que é perfeitamente compreensível, pois, ao longo da temporada, ocorrerão oscilações. Posso estar sendo muito exigente, mas sabemos que a série tem um ótimo potencial e, agora que ficamos mal acostumados, o nível de exigência irá aumentar.

Contrariando ao episódio da última semana, Inside Track dá grande ênfase ao caso da semana em que Harvey (Gabriel Macht) tenta depor o novo CEO da McKernon Motors, pois este pretende transferir a linha de montagem para o exterior, o que diminuiria a qualidade dos motores e o salário do advogado. Esse foi o discurso de Harvey, mas concordo com Mike (Patrick J. Adams) quando ele diz que o seu mentor só está colocando tanto esforço nesta causa, porque realmente se importa com a empresa e seus funcionários. Assim, começa-se a desmascarar a imagem de frio e calculista de Harvey.

Acredito que o caso da semana deva funcionar como instrumento para conhecer melhor os personagens e desenrolar tramas mais complexas e é isso que sinto falta no desenvolvimento de Harvey. O personagem de Macht está sempre tão envolto com o trabalho que acabamos por não conhecê-lo profundamente. Afinal, o que nós sabemos de Harvey além de ele ser egocêntrico, mulherengo e, agora, apaixonado por carros?

Em compensação, a vida de Mike, a.k.a. golden boy, está agitadíssima, pois além de estar mais confiante e desempenhando um papel muito melhor no escritório, sua vida pessoal está fervendo: a relação com a Rachel (Meghan Markle) está começando a dar sinais de que ultrapassará a amizade; a cumplicidade que tem com sua avó; a tensão com Louis (Rick Hoffman) e outros colegas de escritório; e, neste episódio, o reaparecimento de Trevor (Tom Lipinski) e Jenny (Vanessa Ray) que, provavelmente, esquentarão a trama nas próximas semanas. A cena final do episódio de Suits deixou claro que existe muito mais na relação de Mike e Jenny do que só amizade e a trama está dando sinais de um complicado esquema amoroso envolvendo Mike, Rachel, Trevor e Jenny.

Nesta semana, ficou ainda mais claro o destaque que Mike está recebendo em Suits, pois enquanto Harvey fica só ligado aos casos e ao escritório, a vida além do trabalho do golden boy é explorada. Esse fato é algo que deve ser corrigido, pois acredito muito no potencial de Harvey e, principalmente, de Gabriel Macht como ator.

Suits apresentou aumento substancial na audiência na exibição de Inside Track, registrando 4,53 milhões de espectadores, provando que, assim como nós, os americanos estão aprovando a nova série.


Gabriela Carvalho

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Big Love

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×