Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 6×12 Like a Virgin

Por: em 7 de fevereiro de 2011

Supernatural – 6×12 Like a Virgin

Por: em

World of Warcraft, Dragões, Pendragon, Hogwarts, Comic-con, episódio extremamente nerd e que me fez lembrar dos bons e velhos tempos de Supernatural. Isso é Supernatural, é essa a série pela qual eu me apaixonei.

O primeiro dos vampiros disse quando estava sendo torturado por Crowley que todos os seres tem uma “mãe”, lembram disso?

Dean e Bobby esperam ansiosamente Sam acordar para descobrir se a Morte conseguiu restaurar sua alma sem fazer Sam perder sua mente. Sam pergunta, logo que acorda: “é só isso que eu preciso saber?” Dean responde que sim, de uma forma nada convincente e Sam aceita a resposta. Essa cena foi totalmente burra. Óbvio que Sam ia querer saber cada detalhe do que houve enquanto ele não estava de alma presente. Demora um pouco (mentira, muito) no episódio, mas basta Sam chamar Castiel, e é óbvio que ele conta tudo de primeira. Castiel sempre ingênuo, ao menos fez a trama andar dessa vez.

Sam nunca teve força de vontade e capacidade de superar traumas como caracteristicas, então, a queda desse muro em sua mente, que vai trazer de volta todas as memórias do inferno me deixa bem apreensiva. Óbvio que Supernatural sempre foi e sempre será sobre esses dois irmãos, e os roteiristas vão pensar em algo quando for a hora certa, mas mesmo assim, isso me preocupa.

Já ouvi muita gente falar mal da atuação de Jared Padalecki, e nesse episódio fica claro o quanto ele trabalhou na imagem do Sam-sem-alma porque a volta da alma ao personagem trouxe de volta o antigo Sam que conhecíamos, e que fez tanta falta. A evolução do ator ficou clara como água.

Nesse episódio o desaparecimento de moças virgens é o que chama a atenção dos irmãos para ir atrás dos Dragões – o famoso mostro da semana, que dessa vez foi MUITO útil para que a trama tivesse continuidade.

Bobby manda Dean para uma conhecida que tem a única arma no mundo capaz de matar um dragão – admito que morri de curiosidade sobre a história do Bobby com a Dra. Visyak. As cenas de Dean tentando tirar a espada da pedra foram hilárias. Assisti várias vezes e ri muito em todas. Tenho certeza de que o Jensen Ackles se divertiu muito filmando elas.

Nesse episódio, em que Dean é mostrado pegando pra si o ouro que os dragões roubavam é que mais uma questão sempre estranha quanto a Supernatural vem a tona: 6 temporadas e eles vivem sempre disso? E de falsificar cartões de crédito? Estranho, não acham?

Um dos Dragões morre, o outro foge, as moças são soltas e no finalzinho do episódio, quando aparentemente a conversa entre Sam e Dean vai ser a ultima cena do episódio, que já tinha sido muito bom até aí, Bobby chama os irmãos e conta o que descobriu lendo o livro que eles encontraram nos esgotos: a Mãe de Todos (Mother of All) era o que os Dragões buscavam. Abrindo as portas do Purgatório, a única possibilidade é a saída dela. Agora nos resta saber o que ela vai fazer, agora que está livre por aí no corpo de uma virgem.

Final eletrizante, que saudade desse estilo de Supernatural!


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×