Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 9×07 Bad Boys

Por: em 21 de novembro de 2013

Supernatural – 9×07 Bad Boys

Por: em

Hora de voltar para as origens…

Nessa semana Supernatural decidiu mostrar um episódio bem “old school”: um caso bem simples, relembrando o comecinho da série, e uns flashbacks para reforçar (mais uma vez) os sacrifícios feitos pelos Winchesters. Foi bom ter aquele sentimento dos princípios dessa história, mas no fim não consegui afastar a sensação de que “Bad Boys” poderia ter sido extremamente melhor. 

Num rápido resumo, Dean recebe uma ligação de um velho amigo chamado Sonny, pedindo ajuda com algum caso sobrenatural. Sonny é o responsável por uma casa para garotos delinquentes onde Dean foi enviado quando mais novo após roubar comida. Não sei se isso ocorre apenas comigo, mas acho super estranho que, após tantas temporadas acompanhando certos personagens (nesse caso, o Dean), ainda mostram acontecimentos ainda não conhecidos sobre seu passado. Se o que foi mostrado nos flashbacks fosse realmente importante, porque ele não foi mencionado antes?

A saída encontrada por Supernatural foi mostrar que Sam não sabia disso, o que tornava esse fato como um “segredo” de Dean. Isso não é muito convincente, mas não é algo que mereça bastante destaque negativo, pois vários seriados longos também usam de escapatórias fáceis para explorar o passado (alguns nem sequer tentam procurar por uma). Porém, o grande problema do flashback é a repetição do que já foi mostrado antes. Nós já sabemos que os irmãos mudavam frequentemente de cidade, nós já sabemos que eles começavam a criar laços em alguns lugares, nós já sabemos que a sua vida diferente impossibilitava uma vida normal, nós já sabemos que ambos fizeram sacrifícios. No fim, a série realmente precisava mostrar isso mais uma vez? Eu acho que não…

Dessa vez conhecemos um Dean ainda tímido diante das garotas. Como o 4×13 After School Special mostrou o personagem no colegial, mas já mulherengo, só nos resta deduzir que isso se passou antes. O “Dean jovem” teve uma interpretação que chegava a ser satisfatória, mas fisicamente lembrava pouco o Jensen. Vimos ele se apaixonar por uma garota, mas no fim teve que abandonar sua curta nova vida por causa de sua família (principalmente devido ao Sam). Sim, a cena dele olhando pela janela foi bonitinha e tudo mais, mas é um reloaded total.

Quanto ao caso da semana, ele foi muito simples, simples até demais. Claro que eles queriam relembrar dos princípios da série, até aí tudo bem, mas pra isso não precisavam criar um mistério que é tão previsível que a resolução já está óbvia nos primeiros minutos. Pelo menos Timmy foi uma criança legal e a história de sua mãe foi interessante, com destaque para a cena em que ela volta a ser “humana”.  Enquanto isso, Sonny fez pouca diferença e a mulher do reformatório serviu apenas para morrer.

No fim, “Bad Boys” decepcionou. Claro que ele está longe de ser um episódio ruim, mas também está longe de ser algo que mereça ser lembrado futuramente. Diante de um nono ano até então totalmente exemplar, a caída de qualidade foi bastante perceptível. O objetivo dos produtores foi retornar ao passado, uma pena que eles confundiram com repetir o passado.

Observações:

-A cena inicial, mostrando as temporadas passadas, deu uma nostalgia total. Apareceu até uma cena do episódio piloto!

-Estranho que Timmy não se assustava com a aparência de sua mãe. Eu provavelmente morreria de medo…

-Semana que vem teremos mais um filler, dessa vez envolvendo dragões e virgens. Confira a promo clicando aqui.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×