Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Survivor 21×15 – What About Me? (Season Finale)

Por: em 20 de dezembro de 2010

Survivor 21×15 – What About Me? (Season Finale)

Por: em

Survivor Nicaragua Fabio Chase Sash

Nas duas últimas temporadas, eu não escrevi sobre a finale de Survivor. Depois de um tempo, o assunto esfria, e atrasado do jeito que eu sou, eu simplesmente demorava pra escrever e depois deixava de lado, achando que seria irrelevante comentar sobre uma final que aconteceu há mais de uma semana. O que isso tem a ver com a final de Nicaragua? Porra nenhuma. Só tô feliz que na primeira vez em que eu escrevo sobre uma final, ela tenha sido boa igual a essa. Não consertou os problemas da temporada, e mesmo que Fabio tenha sido minha torcida, a vitória dele não desceu tão bem quanto eu esperava, mas de um jeito ou de outro, foi legal pra caramba acompanhar tudo que aconteceu.

Pra eu não falar só do FTC e do voto final em si, deixa eu comentar rápido o resto do episódio antes. Primeiro: incrível como o Dan, mesmo na linha tiro, continuava sem fazer praticamente nada. O Fabio jogava por ele. Eu até queria que ele fosse pra final porque ele representa bem pra caramba o que foi a temporada, mas depois de ver como o FTC se desenrolou, seria triste dar alguma chance pra ele ganhar o milhão. Ele é estranho, mimado, e um dos piores jogadores de todas as temporadas que eu já assisti. E depois que ele saiu, a coisa ficou ainda melhor, porque o Fabio ganhando a última prova de imunidade (fraquinha) montou o palco perfeito pro acampamento pegar fogo. Foi genial o jeito que ele brincou com o Sash, jogando perguntas pra cima do cara que ele SABIA que não iam ter respostas sinceras. Ele fez só pra se divertir, e o tanto que ele riu lá foi igual ao tanto que eu ri do lado de cá. O lado ruim do Sash ganhando o foco e a pose de vilão nessa parte do episódio foi que deixou duas coisas meio óbvias: a eliminação de Holly (tá pra existir um TC em que a edição não tenta nos enganar) e a derrota de Sash nos votos finais.

Mas pior que mesmo sem receber nenhum voto, acho que ele mandou benzão no último Tribal Council. Quem era cabeça dura, iria continuar cabeça dura de qualquer jeito (Dan, Jane), mas quem tava disposto a ouvir o que cada um tinha a dizer, provavelmente teve uma imagem satisfatória do Sash. Aquele sorriso falso É DE FATO irritante, mas ele merecia chegar até ali e só não teve mais chances de ganhar porque a estratégia do Fabio funcionava muito mais com o Jury. E porque o Chase supreendeu DEMAIS. Eu não fui com a cara dele durante o jogo inteiro, mas acho que ele foi inteligente pra caramba no jeito como conduziu as coisas nessa final. No acampamento mesmo antes da votação, a estratégia de deixar o Fabio mais confiante que o saudável foi esperta e quase funcionou. E mais do que convencer qualquer um do Jury de que era ele quem merecia o milhão, ele convenceu A MIM de que seria uma atitude menos bizarra se ele levasse o prêmio.

A própria Alina me empurrou pra essa direção. Quem acompanhou os vídeos da Ponderosa viu que ela era fácil a mais sensata do grupo e o que ela falou na hora da pergunta foi real. POR QUE um moleque de 21 anos igual ao Fabio merece ganhar um milhão de dólares? Fabio merecia ser o vencedor porque deixou muito mais assistível uma temporada que seria 3 vezes pior sem ele, mas na hora de pensar nas consequências práticas que vêm com o prêmio milionário, é difícil não preferir o Chase. Sério, é só ver o comecinho da Reunion. DO QUE QUE O FABIO TAVA FALANDO? Eu não entendi NADA. Certeza que ele tava chapado. (Não foi à toa que alguém desenhou um bong(?) e colocou um “420” em um dos votos.) O Chase pode ser meio tosco com o sonho de seguir carreira musical, mas ele me passa uma impressão TÃO maior de que não faria merda com o dinheiro. Pena.

Survivor Nicaragua Jeff Probst

No final das contas, eu me decepcionei um pouco com o Fabio justamente pelo que eu falei na última review. O jeito todo bobalhão dele parecia ser a sua estratégia, mas agora que a temporada acabou, a impressão que me ficou é que isso tava muito mais pra personalidade verdadeira do cara do que qualquer outra coisa. Óbvio que ele sabe que todo mundo o enxerga desse jeito e o subestimam por isso, mas mesmo que ele tenha saído com o prêmio de qualquer maneira, muito do que fez com que ele chegasse à final foi na base da sorte. É bizarro como o Dalton Ross, jornalista que cobre Survivor na EW, considera a Natalie a pior vencedora de todas as temporadas e acha a vitória de Fabio justa. Eu juro que não quero menosprezar o resultado dessa edição, porque eu não nego que eu torci pra caramba pro Fabio, mas a estratégia da Natalie foi a mesma — e muito mais consciente do que a dele.

ENFIM, a discussão que mais importa agora foi o twist jogado pra próxima temporada. Nada de Russell Vs. Rob. Nada de second chances. Quer dizer, vai até ser um tipo de second chances, mas não do jeito que todo mundo imaginava. Eu gostei da ideia da Redemption Island e das disputas cara-a-cara pra ver quem continua nela até ter a chance de voltar pro jogo, mas até a temporada em si começar, é difícil prever se a ideia vai funcionar. Tô torcendo muito pra que dê certo. Uma mexida grande dessas no jogo pode fazer bem pra Survivor e vai dar chance pro programa se renovar um pouco. Ou muito. Não sei. Só sei que tô ansioso.

Dia 16 de fevereiro a gente se vê de volta comentando mais sobre isso. 🙂

_____

P.S.: Na hora daquela caminhada lembrando de cada participante, foi espetacular o que fizeram com a NaOnka. Enquanto a voz dela comentava em voice-over “I was friendly”, na tela mostravam ela acabando com a Kelly B na hora de pegar a dica pro HII. Odiei muito a NaOnka no começo do jogo, mas depois que ela me conquistou, ficou impossível não querer assistir mais e mais e mais da figura. Escolha certa pra qualquer temporada all-star que vier pela frente.

P.S. 2: Legal pra caramba a questão da eliminação da Brenda. Quebra com dois argumentos que surgiram na época do episódio: a Brenda de fato tentou se salvar, e o Sash não cogitou dar o HII pra Brenda simplesmente porque ela tinha planos de enfiar uma faca nas costas dele.

P.S. 3: Quero ser igual ao Boston Rob quando crescer.


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×