Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory 4×07 – The Apology Insufficiency

Por: em 10 de novembro de 2010

The Big Bang Theory 4×07 – The Apology Insufficiency

Por: em

Esse episódio foi interessante e engraçado, e antes de atirar uma pedra eu disse engraçado e não hilário. Tivemos um pequeno e engraçado retorno de Penny e a participação especial da agente do FBI vivida por Eliza Dushku (Dollhouse). Lógico que o Howard ia se dar mal de uma maneira ou de outra, mas assistir um a um detonando com sua chance no projeto para o Departamento de Defesa foi divertido.

Leonard continua pirando com o fato de estar sozinho, e até tem razão na parte de que confiança atrai as outras pessoas, mas essa cantada grosseira e direta dele foi de morrer… de rir. E o detalhe da retirada do óculos e a balançada no cabelo? Clichê clássico do cinema onde normalmente uma nerd mulher é estranha e de repente ao tirar os apetrechos ela vira um mulherão. Sem contar no Superman e outros personagens de quadrinhos que usam óculos como disfarce e só com o fato de tirarem ninguém mais os reconhece.

Raj e seu bolo de rum, confesso que achei genial, imagina se ele tivesse que beber algo de verdade, o cheiro e outros detalhes pegariam bem pior do que aconteceu. Seu pavor de ser deportado soou para mim como uma crítica ao exagero americano nesse sentido. Raj é “marronzinho”, como ele mesmo se classificou, e tem um sotaque estranho, imagino que a colonoscopia seja figurativa e exagerada, mas o medo dos estrangeiros em poder ficar em solo norte-americano só vem aumentando depois do 11 de setembro.


Pontos para o nosso nem tão esperto, Sheldon, que estragou tudo citando o probleminha com o veículo de exploração em Marte causado pelo Howard. Adorei o sonho de culpa e o Gorn de Star Trek sentado no sofá. Sheldon me surpreendeu tentando consertar as coisas, mas piorou tudo como tinha que ser. Voltamos com a dobradinha Penny/Sheldon que trouxe uma cena engraçada e meio nojenta. Fiquei só de olho para ver se a Penny não iria tomar a bebida cuspida de nosso nerd arrependido.

Estava esquecendo da parte das carteira e do distintivo. Sheldon não tem noção de nada mesmo, mostrar que tem a carteira da Liga da Justiça para uma agente com um distintivo do FBI. Apesar de que distintivo é sempre tão falsificado que vai saber né, mas ela sabia direitinho o lema da entidade!

Achei tocante e muito perspicaz do Sheldon oferecer seu lugar no sofá como pedido de desculpas ao Howard. Não durou muito e o Howard não ajudou elogiando e exaltando as qualidades do local, mas o que vale é a intenção. Até a próxima.


Jéssica Souza

São Paulo - SP

Série Favorita: ER

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×