Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory 4×24 – The Roommate Transmogrification (Season Finale)

Por: em 26 de maio de 2011

The Big Bang Theory 4×24 – The Roommate Transmogrification (Season Finale)

Por: em

Quem acompanha as minhas reviews aqui no Apaixonados sabe que eu adoro dramas e sou muito acostumadas a temas melodramáticos na season finale. Quanto mais me fizer chorar e conseguir me fazer implorar para que setembro chegue logo, é o que eu mais gosto (apesar de sofrer muito na midseason). Mesmo dentre as séries que eu assisto, não estou muito acostumada com comédias (e quatro das que eu assistia foram canceladas – Better With You, Outsourced, Traffic Light e Shit My Dad Says), então estranhei muito esta season finale.

Não me levem a mal. Como episódio normal da temporada, gostei, achei bem divertido, dei risada. Pensando em season finale, achei fraco, sem apelo nenhum. Não sei se o fato da série estar renovada até 2014 fizeram os roteiristas relaxarem um pouco na final de temporada, mas fiquei com esta impressão.

Mas vamos ao que interessa: eu nunca tinha me tocado que a Bernadette era tão “crânio” como os meninos porque ela trabalhava com a Penny como garçonete. Agora, fiquei com esta dúvida na cabeça: por quê? Gente, ela – agora – tem doutorado, é inteligente (embora não chegue ao ponto de ser nerd), podia estar ganhando muito mais no ramo dela. Era apenas para fazer com que as duas se conhecessem, se tornassem amigas e tivessem uma história para a Bernadette? Era muito melhor que a loira fosse uma cliente e ela e a Penny tivessem começado a conversar por afinidade.

Um adendo antes que me xinguem: não estou dizendo que todas as garçonetes fizeram faculdade comunitária e/ou que são inferiores intelectualmente. Não acho que um diploma de faculdade indique o grau de inteligência das pessoas e não acredito que inteligência quer dizer ter boas notas ou um PhD. Só estou dizendo que pessoas com doutorado/mestrado não costumam estar nestes empregos.

Dito isso, eu ri muito com o pessoal (até a mãe!) zoando o Howard por ele ser o único que não é doutor. É arrogância intelectual, mas virou uma piada divertida porque ninguém ali (com exceção do Sheldon), liga para esses títulos.

Gostei muito de todo mundo zoando o Leonard no começo do episódio também – e o Sheldon não entendendo a piada que ele mesmo fez. Só provou o que eu já pensava: a Priya não fica nada chata quando pára de implicar com a amizade da Penny com o Leonard.

Outra parte que ri muito foi a frase do Raj: “Sou o novo homo da cidade”. É besta, mas é uma frase que qualquer um poderia ter dito em um momento de distração (e consigo imaginar uns três amigos falando isso sem pensar). E, considerando o histórico do Raj, faz muito sentido.

Bem, assistindo à bebedeira dele e da Penny e o Sheldon indo dormir, era bem claro o que aconteceria: Raj bêbado e Penny carente relembrando como era estar com o Leonard… não que isso vá mudar muito da história ou abalar a amizade entre eles. Devem sumir com este plot da mesma forma que fizeram com aquele sonho do Raj estar apaixonado pela Bernadette. Ele quer é estar com alguém e não necessariamente com as meninas da série.

O único cliffhanger de verdade é a possível volta da Priya para a Índia. Considerando que a personagem está na série para um arco de episódios e ela ainda causa muita controvérsia, não é uma história muito atraente para a muitos de nós. Para mim, tanto faz se ela estará de volta ou não, contanto que os roteiristas não queiram juntar (de novo) Penny e Leonard. Ainda não acho que eles amadureceram o suficiente para estarem juntos e essas idas-e-vindas só cansam a gente.

Assim terminou a quarta temporada de The Big Bang Theory. Como estou aqui substituindo a Jéssica, não sei se estarei de volta em setembro para comentar mais as histórias dos queridos doutores e o Howard, mas, qualquer coisa, nos vemos lá!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×