Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 6×05 The Holographic Excitation

Por: em 29 de outubro de 2012

The Big Bang Theory – 6×05 The Holographic Excitation

Por: em

O Halloween está logo aí e como manda a tradição, várias séries fazem seus especiais sobre a data. Os nossos nerds estão se preparando para a festa de dia das bruxas que acontecerá na loja de quadrinhos, mas o evento não é o ponto alto do episódio.

– Ain’t no party like a Koothra-party.

O Raj ficou meio sobrando, já que ele ficou encarregado dos preparativos da festa. Foi divertido vê-lo dar nomes engraçadinhos para as comidas, deve ter ajudado muita gente que estava planejando algo parecido.

Howard, coitado, voltou do espaço sendo aquele cara mala que nunca viajou e, quando volta, não tem outro assunto a não ser a super viagem. O roteiro colocou tudo num tom de comédia, mas a sensação de quem ouve o chato falar mil vezes da mesma coisa é exatamente a da galera: dar um toque na namorada ou esposa do cara e esperar que ele entenda que não é legal se gabar a todo momento. E muito menos distribuir fotos oficiais e autografadas dele com o uniforme da NASA como lembrancinha.

Porém toda a chatice do personagem foi compensada com a fantasia dele. Sério, de todas as fantasias do mundo, nunca imaginei que um dia veria um casal de personagens de séries tão bem vestidos como os Smurfs. Só posso imaginar o trabalhão que deu tirar toda a tinta azul do corpo.

Leonard e Penny… bem, achei muito mais proveitoso e divertido ele mostrando para ela no que trabalha (que sempre foi citado na série, mas é mais divertido ver as coisas em ação). Não sei se o que o Leonard mostrou são coisas que existem na vida real (bem, o holograma do lápis, da Terra e do universo creio que sim, porque já tivemos o holograma do Tupac em um show do Snoopy Dogg e Dr. Dre). Tirando o trabalho, meio bobo o Leonard todo feliz e desorientado porque está transando mais vezes.

As mulheres juntas, naquela pequena cena na Cheesecake Factory, estiveram ótimas. Primeiro com a Amy achando o máximo uma girls night durante o turno da Penny. Segundo com as caretas da Penny dizendo que a noite tinha que ficar melhor e que a festa de Halloween na loja de quadrinhos não é o que ela chama de diversão. Acabei rindo muito quando a loira disse que a alegria do Leonard é fazê-la feliz, por motivos pessoais. Não é uma frase grandiosamente engraçada, nem nada disso, mas cansei de ver amigas repetindo-a como se essa fosse a maior verdade do mundo. Lembrei de várias pessoas nessa hora.

Mas os melhores do episódio foram Amy e Sheldon escolhendo as fantasias que vão usar na festa. Sheldon abriu a minha mente. Quando a Amy falou sobre as “fantasias de casais”, eu tinha pensado em algo na mesma linha da dela e acho meio sem graça esse tipo de coisa. Romeu e Julieta, princesas… nah, dispenso. Gostei muito mais das ideias do Sheldon, de casais que são grandes parcerias. Ele só poderia ter incluído na lista dele a Marie Curie e o marido Pierre, ambos ganhadores do prêmio Nobel. Ou até mesmo Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre, filósofos. Outra coisa que gostei foi terem prestado uma pequena homenagem à Blossom, série que revelou a Mayim Bialik, no quadro de escolhas. Lá no meio, nas sugestões da Amy, tem os irmãos “Blossom & Joey”.

Ah, que bom que o Stuart conseguiu conversar com uma garota! <3

P.S.: Quero uma caixinha de chá como a do Sheldon.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×