Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 6×07 The Habitation Configuration

Por: em 15 de novembro de 2012

The Big Bang Theory – 6×07 The Habitation Configuration

Por: em

Produtores e roteiristas de The Big Bang Theory: por favor, dêem tempo de cena para o Raj e o Stuart, porque eles também fazem parte do elenco fixo da série, ok? Além disso, as histórias funcionam melhor com os personagens dividindo o tempo e as tramas e não focando somente nas brigas chatas e bobas dos casais. Não abandonem os forever-alone!

O destaque do episódio foram as participações especiais. O nosso já conhecido e amado (ou odiado) Wil Wheaton animando o Fun with Flags e o LeVar Burton, que só pediu dinheiro para gasolina e um almoço para participar do vídeo.

Tirando os ilustres convidados e algumas cenas, achei o episódio bem mais ou menos. Nada de realmente interessante aconteceu; foi quase que um filler, como é comum ter em séries de mais de 13 episódios por temporada – o que pode salvar ou estragar aquele ano do seriado.

A parte do Fun with Flags sempre vale a pena ser vista, seja pela visível falta de jeito do Sheldon, seja pelas curiosidades que ele apresenta. Este em especial tinha tudo para ser do jeitinho que os nerds e fãs de Star Trek gostam, se não fosse pela constante interrupção da Amy. O que era para ser engraçado acabou ficando chato, para dizer o mínimo. Se a intenção era criar um conflito entre os namorados, foi muito mal desenvolvido. Mesmo levando em consideração a baixa auto-estima da Amy, é esquisito que ela fique tão nervosa com o que o Wil Wheaton disse – e analisando como uma pessoa de fora, que está só assistindo ao que está acontecendo, foi um motivo ridículo para ela ficar brava com o namorado.

“Ele não me defendeu”. Sério? Defender do quê? De ser chamada de ser um “pé no saco”, que era exatamente o que ela estava sendo? Ela é adulta e não precisa de namorado defendendo-a de nada, principalmente de um “xingamento” tão pequeno; que dessem um motivo plausível pelo menos. A parte do sarcasmo era óbvia que não funcionaria sem o Leonard ao fundo com uma placa indicando o que estava acontecendo.

A intenção do roteiro de nos fazer rir da Amy forçando a barra e dizendo que o Sheldon estava lindo e o Wil Wheaton péssimo também não funcionou, nada ali foi engraçado. Essas cenas foram as piores da temporada de longe. Também não gostei do Sheldon usando a desculpa do “ela é minha namorada e não posso contrariá-la”. Poxa, gente, vocês são seres humanos independentes, não sejam paus-mandados.

A única coisa que funcionou de verdade com este núcleo foi o Sheldon bêbado com sotaque texano tentando bater no Wil Wheaton e errando a contagem das batidas na porta.

Com o outro casal, as coisas não foram tão melhores. Howard não consegue se mudar da casa da mãe e a Bernadette querendo que ele tire as coisas de lá. Se essa trama não tivesse aparecido neste episódio, não faria diferença alguma para o andamento da série ou do episódio. Mas pelo menos eles foram bonitinhos com a história de como o Howard ajudou a mãe a superar a partida do marido. Muito fofo mesmo!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×