Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 7×03 The Scavenger Vortex

Por: em 6 de outubro de 2013

The Big Bang Theory – 7×03 The Scavenger Vortex

Por: em

A melhor dupla do episódio

Fazia muito tempo que eu não me divertia tanto com um episódio de The Big Bang Theory. Adorei as interações dos personagens, fora dos casais e em uma brincadeira bem divertida.

Para começar, fiquei com pena do Raj ter inventado um jantar divertido para os amigos e eles não terem a coragem de falarem que não gostam desse tipo de coisa e deixarem o indiano plantado esperando. Pelo menos, essa decepção levou a uma busca por uma moeda dourada na cidade que não poderia ter saído melhor.

Meu primeiro pensamento, logo que os meninos começaram a zoar o Leonard por ter ido para Princeton, foi exatamente um dos dilemas do episódio: quem vai ficar no time da Penny?

No fim, ela ficou com o mesmo personagem que já conhecemos a grande química entre: Sheldon. Já imaginava que os desafios não seriam incrivelmente difíceis e nerds, senão a maioria da audiência não entenderia e perderia metade da graça, então a Penny poderia ser a grande ganhadora.

Mas depois de ver Amy e Howard juntos, comecei a torcer demais por eles (embora tenha abandonado qualquer chance de eles ganharem quando descobriram uma paixão em comum, Neil Diamond). Como os próprios falaram, aquela era a primeira vez que os dois interagiam e foi muito legal eles terem consciência que não têm muito em comum a não ser os amigos e não transformarem isso em um grande drama. Foi leve, divertido e eles logo encontraram um tópico em comum, de forma natural. Se fosse com a Penny, por exemplo, ela passaria o episódio tentando forçar algum assunto que deixaria o outro lado bem sem graça.

As melhores cenas do 7×03 foram as da dupla cantando no carro, que vontade de me juntar a eles!

A interação dos amigos

Entre as outras duplas, a relação não foi nada amistosa. O Sheldon, como sempre, cheio das manias (que ideia foi aquela de montar o quebra-cabeças inteiro, porque poderia ter uma “dica secreta” nele?) e a Penny mostrando ter uma paciência do tamanho do mundo. Nesta dupla em especial, tenho uma crítica ao roteiro do episódio: como é que duas duplas que largaram o quebra-cabeças no começo não tiveram uma larga vantagem em cima da dupla que terminou de montar? Não é assim tão rápido juntar todas as peças.

Leonard e Bernadette… que dó do físico! Se eu estivesse no lugar dele, teria mesmo desistido, porque não aguento gente que age dessa forma tão competitiva.

O fim da brincadeira só não foi decepcionante porque a mensagem do Raj (muito bem vestido de Hugh Hefner) foi bonitinha e porque tivemos mais uma palhinha de Howard e Amy se divertindo.

Ah, o Stuart… que peninha dele se sentindo totalmente de fora do grupo. Tudo bem que acho que ele não poderia participar do jogo porque teria que trabalhar, mas seria legal se os nerds o considerassem um pouquinho mais.

E que venha uma ótima temporada!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×