Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Following – 1×08 Welcome Home

Por: em 12 de março de 2013

The Following – 1×08 Welcome Home

Por: em

Com várias séries importantes em hiatusThe Following continua com a vice liderança na audiência de segunda-feira, com demo de 2.6 e um total de 7.99 milhões de telespectadores. A segunda temporada está garantida, mas é sempre bom saber como a galera de fora acompanha a série. Pra mim, The Following entrou num ritmo mais lento no meio dessa temporada, onde pouco acontece e muito se enrola.

Acredito que a série tenha muita lenha pra queimar, especialmente com a quantidade de integrantes da mansão X-killers (vocês notaram que tem até velhinha lá no meio?), mas o roteiro opta por ser preguiçoso e não evolui como poderia. Depois de muitas especulações, conhecemos Roderick (Warren Kole, Common Law), o braço direito de Carroll. De fato, é uma pessoa ligada à lei, só que ao invés de um integrante do FBI (como alguns sugeriram Parker e Mike), ele é apenas o xerife de um lugar pequeno, cuja localização exata ainda não nos foi revelada. Nos flashbacks do dia, soubemos como começou a parceira e que o moço foi o primeiro aluno do assassino.

Claire nem deu as caras, o que certamente nem me incomoda. O coitado do Joey tá dando um gelo no pai e me preocupa a possibilidade do vilão conseguir conquistar o próprio filho. FBI nunca foi tão incompetente procurando um serial killer, aliás, uma seita de X-killers. Tá faltando o time de Criminal Minds por lá. Nick, o novo chefe da equipe, é um insuportável que mais se preocupa com o próprio ego do que com o resultado das operações via mérito do Ryan. Tá certo que o Ryan é um pesadelo pra qualquer operação que siga estritamente a legalidade, mas ficar escondendo informações não vai ajudá-lo a pegar o Carroll sozinho.

O que foi aquela morte no final? Sangue pro Joe se sentir bem? Tive pena do moço. Charlie era um cara bem estranho, com dois lados opostos: o bonzinho que se apaixonou por Claire e mimou o Joe e o malvadão que bateu no Mike, pro meu desespero. Depois desse episódio, talvez o agente do FBI não esteja realmente do lado do Carroll. Afinal de contas, caso Ryan não tivesse chegado sozinho, parecendo um James Bond e atirando em todo mundo (coisa que a Parker só consegue fazer contra um carro), o Mike não estaria mais na série. Muito admirável que ele tenha guardado o segredo da localização da Claire.

Sinto falta de Paul e Jacob. Emma parece determinada a transar com todo o elenco malvado regular de The Following. Na manhã, ela suspira pela falta de notícias dos amantes e, um pouco mais tarde, já está se oferecendo pro Carroll, que, surpreendentemente rejeitou à primeira investida com o discurso “Eu amo a minha esposa”. Mas nada como uma boa pegação pra espantar a frustração (até rimou). Curioso pelo que está por vir? Confira o promo e sinopse divulgadas:

No episódio 1×09, Love Hurts, com Weston ainda está no hospital, Ryan e Parker tentam enganar o seu novo líder do FBI,  Nick como uma forma de continuar sua busca por Carroll. Em um movimento surpreendente, Joe estende a mão para Ryan para exigir localização de Claire e revela que ele vai planeja algo para atraí-la fora da custódia do FBI. Enquanto isso, os seguidores do passado fazer um retorno chocante.

E você, o que acha dos rumos da série, satisfeito?


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×