Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Following – 1×13 Havenport

Por: em 18 de abril de 2013

The Following – 1×13 Havenport

Por: em

Depois de alguns episódios mais lentos e que não tiveram um desenvolvimento da trama satisfatório para 40 minutos em tela, as coisas mudaram drasticamente em Havenport. A série que tinha estimulado uma galera a pular pra fora do barco no meio do caminho, me prendeu por cada segundo, ansiosa por um ritmo desse estilo até o final da temporada. Espero que chegue a finale e eu possa dizer a quem abandonou The Following que a pessoa não sabe o que está perdendo. Havenport foi cheio de suspense e imprevisível.

Joe está pagando um preço muito caro por toda a sua arrogância. O uso imprudente e não planejado de seus seguidores deixou Carroll arrasado de uma maneira inédita desde que escapou da prisão. Quando o FBI finalmente conseguiu uma vitória merecedora, capturando Roderick e depois resgatando Joey, Carroll foi forçado a mudar seus planos tanto com relação à Mansão X-Killer quanto contra Ryan e inesperadamente Claire.

Roderick perdeu o controle da situação e é tudo culpa do Joe, que não soube administrar a situação.  Sem o seu charme e manipulação carismática, os seguidores começaram a desmoronar também. Quando Roderick foi identificado por Mike, felizmente mais cedo do que eu imaginava, o segundo no comando da Mansão X-killer voltou transtornado e ao invés de usar seu instinto paternal pra acalmá-lo, Joe agravou a situação agredindo com tanta brutalidade o Roddie. Em resposta, Roderick sequestra o pequeno, o que só agravou o estresse e a raiva de Joe.

Os problemas só crescem: Roderick foi morto, Jacob deixou Joey para trás e Emma pode ser o próxima. Jacob fez a coisa certa por Joey ao deixá-lo ir. Fiquei emocionada com o momento e imaginei que ele se entregaria também. Agora, tudo o que Jacob pode ver à sua frente dele é a morte. Se Carroll descobre que Jacob voluntariamente deixar Joey ir, acabou-se. Jacob parecia estar prestes a dizer a verdade pra Emma, o que não é uma jogada inteligente, mas ainda compreensível. Não é como se ele tivesse mais ninguém para falar sobre o que aconteceu.

Desde que Joe empurrou e deu um tapa Emma, sua lealdade pode mudar. Emma trairia Jacob pra voltar a ser a queridinha do Joe? Ou será que ela apoiaria Jacob? Se a bitch realmente ama o Jacob, e tem horas que acredito ser verdade, o fora grosseiro do Carroll pode empurrá-la de volta pro seu amor. Li num site americano uma sugestão dos dois pombinhos escaparem juntos, deixarem Joe para trás e tentarem viver felizes para sempre. Bem longe do FBI.

Desde que Ryan voltou pro FBI, ele trabalha com suas próprias regras. Depois que Roderick foi identificado, Ryan desobedeceu Donovan, conversou com a imprensa e ofereceu imunidade a qualquer seguidor disposto a fornecer informações sobre Joe. Muito corajoso e louco esse Ryan. Gostei do Donovan ter admitido que foi uma ideia inteligente e ter elogiado Ryan. Se Donavan tivesse oferecido tanto apoio assim desde o começo, talvez não precisássemos xingar tanto o FBI por aqui.

Quando Roderick foi capturado e Ryan se ofereceu para deixá-lo ir, tive muito medo disso acabar numa trabalhada enorme e outra bronca do FBI. Tinha certeza de que Ryan ainda não confiava no Donovan e agia por conta própria novamente. Nem mesmo aquela facilidade pra sair da delegacia cercada de policiais e jornalista me fez desconfiar, tamanhos os furos que a série já cometeu. Fui enganada e fique mega feliz com isso. Toda a expectativa trouxe um suspense mais emocionante de acompanhar.

Ryan seria muito estúpido pra ir a qualquer lugar com Roderick estando desarmado e sem qualquer comunicação que ajudasse a pedir reforço. Roderick tem muito mais força física que o Ryan, podia matar o agente sem muito esforço. Mas eis que Mike estava no porta mala do carro. Ainda acho que o reforço dos demais podia ter chegado à casa mais rápido. Todavia, qual a graça de prenderem o Jacob a essa altura da série? Não, ele tinha que soltar o Joey e voltar pra Mansão X-killer.

Só espero que Ryan e toda equipe do FBI mantenham Joey mais seguro que Claire. Espero que Donavan seja mais inteligente, engula seu orgulho besta e passe a escutar o Ryan mais vezes. Só assim o moço não precisar ser um rebelde sem lei. Joe é um homem de coração partido com a morte de Roderick, a traição de Claire e a perda de seu filho. Carroll perdeu tudo que realmente lhe importava na vida. Sabe o que dizem de pessoas que não têm nada a perder? Que elas são muito mais perigosas. Joe quer novos rumos pra sua história e começou ameaçando a vida de Claire.

Joe sabe como machucar Ryan e é através da Claire, que por uns minutos parecia muito inteligente e manipuladora, até tentar matar Carroll com uma facada. De qualquer forma, não vejo como Joe teria coragem de acabar com ela, o homem parecia muito devastado com a ideia de matar seu grande amor. Será que ele pediria a algum seguidor pra fazer o trabalho? Quem seria louco de matar o grande amor da vida do líder? Do jeito que Joe está instável é bem capaz de ordenar a morte e em seguida tirar a vida do assassino de tanta raiva e desespero. Talvez Joe só queria que Ryan sofra pensando na Claire morta.

Joe seguiu com o plano mandando uma seguidora surtada se entregar à polícia. Eu poderia reclamar do FBI não ter percebido o que tinha no cabelo da meninas, mas nesse episódio eu tô muito feliz de forma geral. Apenas dois episódios restantes! Desde que a série foi renovada para mais uma temporada, você acha que Joe deve ser capturado? Ou será que vai permanecer solto e com poder? Confira o promo de The End is Near:

No penúltimo episódio da temporada, Ryan, Parker e Weston se preparam para invadir a mansão dos seguidores, mas Joe já tem um plano de fuga em ação. Enquanto isso, os seguidores disfarçados criam um desvio no centro de evacuação da cidade, o que causa o pânico entre os moradores e leva a um sequestro de um funcionário perigoso do FBI.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×