Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Glee Project – 1×04 Dance Ability

Por: em 12 de julho de 2011

The Glee Project – 1×04 Dance Ability

Por: em

Isabela: Depois de uma semana “de folga” The Glee Project volta com muita dança, rap, “ataques de divos” e até um striptease! Dessa vez os participantes deveriam mostrar toda a sua habilidade de dançar. Como foi dito no programa, o escolhido não será o que dançar melhor, mas claro que saber dançar vale muito! Para isso, ninguém melhor que Harry Shum Jr. para ser o “mentor” da semana! Sabemos que o intérprete do Mike Chang dança muito bem e deu várias dicas a Samuel, o vencedor do homework.

ALEX

Isabela: A grande decepção do episódio. Eu gostava dele… até hoje. Essa história de que ele não ganhou o homework de propósito, para deixar outra pessoa “brilhar”, não colou! Sério, ele tem que crescer e admitir que não foi bem na prova. Simples assim! Até Ryan Murphy o aconselhou a ser mais humilde! Mas tenho que confessar que foi lindo ele cantando I Will Always Love You no final!

Caio: Divos não trabalham bem em equipe = divos não devem fazer parte de uma produção, pois só trazem problemas. Alex se achou O dançarino, não aceitou Samuel vencer, e colocou lenha no fogo de Hannah. Canta? Muito!! Mandou bem com I Will Always Love You no bottom 3? Se não levarmos em consideração que não fez nada demais e apenas cantou sem mostrar emoção…sim. Mas se Alex continuar a se comportar assim, não dará certo em Glee. Bryce e Ellis tiveram problemas com adaptação e saíram. Facilmente Alex seria minha escolha de eliminação. Além da péssima atitude, já existe o personagem que ele interpretaria (e ele nem sabe interpretar!!). Por isso entre Alex e Matheus, tiraria o primeiro. P.S.: passos de balé com Hey, Soul Sister… sério?

Luana: Fiquei bastante chateada com a atitude de Alex nesta semana. Deu pra ver que ele ficou bastante chocado com o fato de não ter sido escolhido por Harry Shum Jr. no homework e precisou falar que precisava “deixar outros brilharem” mais pra si mesmo do que pros outros competidores. Achei que isso o eliminaria rapidamente. Mas não dá pra não entender que foi uma bobagem de adolescente e não dá pra não cair de amores por ele ao vê-lo cantando tão perfeitamente I Will Always Love You (Whitney Houston).

CAMERON

Isabela: Ri muito de ver Cameron tentando dançar! Ele é tão desajeitado que fica até fofo! Nesse episódio, ele não chamou muita atenção nem por ser bom, nem por ser ruim. Simplesmente não apareceu muito. Continua sendo um dos meus preferidos e espero que vá longe!

Caio: Todo mundo sabe que ele é um dos meus preferidos, mesmo tendo mandado malzão no episódio passado. Mas ele não é ator, e isso o prejudica. Se o personagem dele for um cara confiante e que não exija carga dramática: perfeito, Cameron deveria vencer. Mas se exigir, ele estaria com problemas. Ao focar na dança e nos movimentos, esqueceu toda a caracterização, e não acho que tenha melhorado após ter sido avisado sobre isso. Tentou e se esforçou, e por isso mereceu ficar.

Luana: Cameron vem ganhando minha admiração todas as semanas. O menino é desajeitado mas simpatizo com ele justamente por isso. E a voz dele vem aparecendo cada vez mais, como se ele estivesse perdendo a vergonha. O melhor da personalidade de Cameron é não desistir, trabalhar para conseguir o que quer. Ele sabe que é desajeitado e que esta semana não seria a melhor pra ele mas, mesmo preocupado com isso, dançou muito bem no fim das contas.

DAMIAN

Isabela: A cada episódio gosto mais dele! Ele vem crescendo na competição, tanto que pela primeira vez não ficou no bottom 3, 6 ou5. Não acho que ele seja o melhor, mas acredito que tem chances reais de vencer, por suas características. Ele poderia ser um aluno de intercâmbio ou algo assim!

Caio: Não entendo porque de tanta animação sobre o cara. Damian não sabe dançar. Ele é totalmente Cory Monteith. Não sabe dançar, nem atuar, mas canta bem (ok, então ele difere de Monteith). O legal é que Damian se esforça e tenta dar o seu melhor. Então com isso ganha diversos pontos com a produção de Glee, com o público, e até comigo. Mas não consigo dizer que ele é um dos melhores da competição.

Luana: Damian é mais um dos competidores que acha que não sabe dançar. Achei perfeita a sutil piadinha física feita entre ele e Cameron na performance de Hey, Soul Sister (Train). Se você não notou, assista de novo. Mas acho que justamente a postura de assumir isso e levar no bom humor está fazendo com que os dois meninos se dêem bem. Infelizmente, como não foi uma semana “melódica”, Damian ficou um pouco apagadinho no episódio.

HANNAH

Isabela: Gostei dela cantando rap! A música (U Can’t Touch This) tem tudo a ver com seu estilo e até achei injusto ela estar no bottom 5. Ela ficou bem chateada por Samuel roubar seu “skidoosh”, mas o fato é que essa palavra é do Kung Fu Panda. Não foi ela que inventou.

Caio: Mandou muito bem essa semana. Apesar de todas as dificuldades, ela conseguiu se sobressair e mostrar que era capaz. Sua parte em U Can’t Touch This valeu a pena. Esforço recompensa, como muito bem disse Harry Shum Jr. (que falou mais no episódio do que na série inteira).

Luana: Hannah estava mais preocupada do que deveria estar nesta semana. Claro que ela não é uma dançarina maravilhosa, mas ninguém fez rap melhor que ela. Foi perfeito! Já falei aqui que falar algo com ritmo definido é uma tarefa árdua, pois o intérprete corre o sério risco de parecer estar lendo um texto decorado, mas isso não foi nenhum problema pra ela.

LINDSAY

Isabela: Ficou bem apagada nesse episódio, talvez porque foi o primeiro em que não agiu como uma bitch! Eu só queria saber por que ela nunca penteia o cabelo! Sério, o cabelo despenteado dela me dá uma agonia! Não gosto do jeito dela, mas tenho que confessar que os olhos dela “saltam” do vídeo e chamam atenção (de um jeito bom)!

Caio: Lindsay foi bem figurante nesse episódio. Não apareceu, nem mostraram muito a participante. Isso é tanto bom, como ruim. Não mostrou nada para colocarem defeito, mas também nada que lhe engrandecesse. Porém continua mandando bem com a ótima voz e na apresentação do clipe.

Luana: Lindsay não apareceu muito neste episódio. Claro, o melhor que ela tem é sua voz e nesta semana eles não cantaram no clipe. Mas o que ela soube fazer bem foi não ficar pra trás, ela ficou “neutra”. Isso é ótimo numa competição quando você sabe que não é bom no que lhe foi pedido. Ela não chamou atenção por ser boa, mas também não chamou atenção pro lado negativo, como Matheus ou Alex.

MARISSA

Isabela: O que foi a Marissa dançando e balançando o bumbum? O melhor foi a cara do Damian, babando ao ver a cena! Eu ri! Desde o episódio passado tenho gostado muito dela! Marissa faz o tipo mais quieta, que muitas vezes nem é lembrada. Ainda assim, acho que será uma das finalistas.

Caio: Marissa vem crescendo a cada semana. Em U Can’t Touch This, a competidora se saiu MUITO bem, divertida, dançando a coreografia e mandando a ver com a voz. Aliás, ela foi a minha preferida na tarefa da semana com Hey, Sou Sister. Fez uns movimentos bacanas e cantou como nunca.

Luana: A partir deste episódio, Marissa é uma das que estou avidamente torcendo a favor. Estão sobrando poucos, cada um por uma razão. Mesmo não tendo se sobressaído nas primeiras semanas, Marissa está sabendo ganhar seu espaço devagarinho, sem jogar suas habilidades na cara dos outros, com humildade. Quem não ficou apaixonado ao vê-la dançando rap?

MATHEUS

Isabela: Já não era fã do Matheus, mas hoje piorou. É o mais inconstante e a cada episódio varia entre o vencedor do homework e o bottom 3. Achei feio o jeito com que ele falou com Damian, quando este tentou ajudá-lo (“olhe para a câmera, e não para mim”). Ele levou muito a sério a sugestão de Ryan de mostrar mais sensualidade. O “striptease” dele enquanto cantava Down foi desnecessário. Apesar de tudo isso, parece que Ryan gostou. Vai entender!

Caio: O que eu disse para Alex serve totalmente para Matheus: Divos não trabalham bem em equipe = divos não devem fazer parte de uma produção, pois só trazem problemas. O jeito que ele tratou Damian e falou sobre a coreografia com Zach foram momentos ridículos. Sua apresentação de Down no bottom 3? Vergonha alheia!! Mas entre ele e Alex, deixaria o brasileiro mais uma semana, porque acho que ainda pode mostrar mais coisas diferentes.

Luana: Matheus precisa de uma dose de noção. Ele precisa entender que canta bem e que quando exagera na sua “performance” acaba se dando mal. Ele faz algo, recebe um elogio positivo, então se emociona e exagera. Foi o que aconteceu em Down (J. Sean). Nos primeiros episódios, achei que Matheus fazia poses sensuais em forma de piada, mas depois que notei que ele realmente acha que precisa fazer isso, fiquei muito incomodada com a presença dele. Por mim, ele teria saído nesta semana sem dúvidas.

MCKYNLEIGH

Isabela: Não acho que ela deveria nem ter ido para o bottom 3, quanto mais ser eliminada! Entre ela, Alex e Matheus, deveria ser a última a deixar o programa! Achei lindíssima sua apresentação de Last Name no final e realmente parecia que o Ryan tinha gostado. Uma pena!

Caio: Eu sei que ela age como mosca morta. Mas essa essa é a fraqueza de McKynleigh. Glee não é uma série sobre abraçar sua fraqueza e fazer dela sua força? Sei que isso compromete a atuação e as performances dela, mas McKyleigh sabe se esforçar. Sua apresentação com Last Name foi sensacional, e apesar de um tiquinho caricata, já fugiu totalmente da zona de conforto da competidora. Isso sim é um avanço surpreendente. E como Ryan Murphy disse: ela seria um estilo novo em Glee, e muito poderoso, porque a voz de McKynleigh é ótima. Com o tempo e ensinamentos, ela poderia evoluir muito e se tornar o que eles querem: algo diferente. Uma pena!!

Luana: Acho que ela cresceu muito com os “puxões de orelha” levados da produção. A menina canta bem demais, só não estava conseguindo colocar isso no corpo. Mas sinceramente não achei ela ruim no clipe, ela se esforçou muito. E a performance de Last Name (Carrie Underwood) foi perfeita, sem ter o que tirar nem pôr. Fiquei muito emocionada vendo-a interpretar a canção com toda a sua alma e não imaginava nem em sonhos que aquela realmente seria sua última apresentação.

SAMUEL

Isabela: O vencedor do dia, que pôde treinar sozinho com Harry Shum Jr.! Apesar de ele ter dito que não dança bem, adorei o jeito dele dançar! Já gostei dele desde o primeiro episódio e a cada episódio gosto mais! Se eu tivesse que escolher o vencedor hoje, escolheria ele!

Caio: Assim como Marissa, ele vem crescendo a cada episódio. Gostei da apresentação em Hey, Soul Sister e ainda mais em U Can’t Touch This. É um cara diferente do que tem na série e poderia ser muito bem usado. Samuel pode se tornar um dos finalistas facilmente. Só não gostei muito dele falando que inventou aquela palavra da Hannah. São situações chatas, mas não pareceu que fez por mal.

Luana: Estou apaixonada por ele. Sério. Eu não concordo quando foi dito que Samuel não sabe dançar e que Alex foi melhor que ele no homework. Alex dançou balé, como isso pode ser melhor se não condiz com a situação? Quando Samuel foi pro centro do grupo dançar fiquei torcendo pra ele ser o escolhido da semana e fiquei muito feliz quando isso realmente aconteceu. E acho que não tinha ninguém melhor pra estrelar o clipe de U Can`t Touch This (Mc Hammer).

ELIMINAÇÃO

Luana: Esta semana vimos algo chocante acontecer: alguém que ouviu a lições dos produtores, aprendeu e cresceu muito foi eliminada mesmo assim. Ao menos pra mim isso é bastante revoltante. Tem pessoas piorando e “relaxando” mas Mckynleigh, ao contrário, melhorou demais por causa da última ida ao bottom 3. Eu realmente achei que ela não estaria entre os piores esta semana. Não entendi porque Matheus, que é uma vergonha para toda a sociedade, continua na disputa. Fiquei bastante chateada com isso e espero que não dêem mais uma chance ao menino.

Músicas do episódio:

P.S. Quem quiser seguir McKynleigh no Twitter e só clicar: @mckynleigh!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×