Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Glee Project – 1×05 Pairability

Por: em 19 de julho de 2011

The Glee Project – 1×05 Pairability

Por: em

Isabela: Nosso querido Darren Criss está de volta! Pela segunda vez, o intérprete do Blaine deu as graças e dessa vez escolheu Marissa como a vencedora do homework. A competição está cada vez mais acirrada, já que todos (tirando o Alex) têm motivos para vencer, porque ninguém tem algo EXTREMAMENTE ruim. Tenho até uma sugestão para Ryan Murphy: chamar todos os integrantes de The Glee Project (tirando o vencedor, que já vai fazer parte de Glee) para participar de um episódio de Glee. Eles poderiam ser um grupo concorrente dos New Directions nas regionais, por exemplo! #ficaadica

ALEX

Isabela: Parece que o Alex quer roubar de Lindsay o posto de bitch do programa. Eu gostava dele no começo, mas sério, ele está cada dia mais chato! Ele estava achando que já era o vencedor, e depois que percebeu que não é bem assim, ficou emburrado. E na “disputa” com Matheus para ver que tinha a voz mais aguda em  Need You Now nós que saímos perdendo. Só para constar, adorei o dueto dele com a Hannah!

Caio: Prevejo que Alex é um dos próximos a sair. Ele tem uma voz interessante, e só. Não sabe atuar, não sabe trabalhar em grupo, e se acha melhor que os outros. O que foi a disputa ridícula entre ele e Matheus sobre quem atingia a nota? Ele tem a mesma expressão nas cenas que precisam de atuação. É aquela cara de tristeza e mosca morta. Muito mais que McKynleigh, que pelo menos tentava. Ele, que diz deixar os outros brilharem, realmente se deu mal essa semana. Em todas as apresentações, seus parceiros se sobressaíram. Matheus foi o destaque de Need You Now, e perto de Hannah, ele não foi NADA nas apresentações seguintes. Só achei um tanto quanto injusto a acusação de que ele chamou Matheus de “cocky”, quando na verdade foi Marissa. O erro de Alex foi ressaltar a avaliação da colega. Não quero Alex em Glee e pelo andar da carruagem, nem dará certo.

Luana: Tenho a impressão que na verdade Alex é daquele tipo de pessoa que depois que faz algo errado fica se sentindo tão culpado que se atrapalha e só piora as coisas. Deixando isso de lado (não que não seja importante), neste episódio ele foi crescendo na sua performance. Começou por fazer Matheus se entregar ao dueto com ele no homework, passou a dar uma de Drag Queen em Nowadays e terminou naquele dueto ultra-contagiante com Hannah. Eu gostei dele esta semana. No palco, apenas.

CAMERON

Isabela: Fiquei preocupada com o Cameron. Como ele quer ser um ator se ele se sente tão mal em uma cena de beijo? Ainda mais em Glee, onde todo mundo já se beijou. Imagina se ele ganha a competição e o personagem dele for um dos Warblers, com direito a beijo gay! A cara dele após o beijo da Lindsay foi impagável! Os passos de dança dele são super divertidos!

Caio: Ai, ai, Cameron. Ele tem tudo para ser o melhor competidor de The Glee Project, mas ele mesmo se sabota. Primeiro não consegue expressar nenhum sentimento quanto a sua vulnerabilidade. Murphy havia dito que ele era perfeito demais. Depois de Pairability pudemos ver qual é o ponto fraco de Cameron: religião e moral. Mas meu povo: SE VOCÊ QUER SER ATOR E ESTAR EM GLEE, PRECISA ESTAR DISPOSTO A BEIJAR NA BOCA. Não é nem só a questão de beijar. Mas de estar sujeito a sentimentos comuns que todo ser humano sente, afinal, séries de TV são retratos da realidade. Até seriados sobrenaturais tem suas partes humanas. Esses sentimentos existem, e é seu trabalho como ator conseguir expressá-los…e não ter nenhum problema com isso. Qual é, não é como se tivessem pedido para ele ficar nu. E então o marmanjo liga para a mãe porque sente que traiu a namorada? Grow up Cameron…como eu disse: você tem tudo para ser o vencedor. Nessa semana ele mostrou que consegue pelo menos convencer…afinal suas apresentações Baby, It’s Cold Outside e River Deep – Mountain High foram excepcionais, mas ele estragou as próprias conquistas.

Luana: Fiquei com muito medo por Cameron neste episódio. Claro que nas interpretações ele foi ótimo, ele continua fofo e a voz dele está cada vez melhor! Em Baby It’s Cold Outside ele realmente parecia apaixonado por Lindsay e não deixou transparecer seu lado pudico, mas como alguém quer ser ator sem aceitar a possibilidade de talvez fazer um par romântico um dia?

DAMIAN

Isabela: O Damian é um fofo! Desde garoto, ele participa de um grupo irlandês – Celtic Thunder – o que justifica o fato de ele parecer tão profissional. Ainda assim, tenho a impressão de que falta algo para que realmente seja o vencedor, mas não sei dizer o que é. Gostei da atuação dele no dueto final, com Matheus.

Caio: Damian é um garoto muito gente boa. Gostei que mostraram mais de sua amizade com Cameron essa semana. Pelas fotos e comentários dos participantes, isso sempre foi evidente, mas não haviam mostrado no reality. Não acho ele o melhor, nem o que irá vencer, mas Damian progride. E isso é extremamente importante. Ele não para no tempo ou decai. Damian só continua melhorando. Acho a atuação dele um tanto quanto…não, na verdade acho bem ruinzinha. Mas ele pode melhorar, e isso sabemos. Com aulas e prática, Damian tende a brilhar. É um cara que aceita críticas e trabalha nelas para melhorar. Isso sim é um profissional.

Luana: Damian foi ótimo nesta semana!!! Amei como ele foi lindo com Hannah no homework, como foi perfeito cantando swing em The Lady It’s A Tramp no seu registro mais grave e como deu um jeito de parecer estar se divertindo no dueto final com Matheus. Ele realmente ama o que está fazendo ali.

HANNAH

Isabela: A Hannah me surpreendeu nesse episódio. Acho que ela mesma se surpreendeu quando viu que poderia ser sexy, como sugeriu a coreógrafa Brooke Lipton. Ela arrasou na performance de Nowadays com Alex. Os dois mostraram uma química incrível!

Caio: O mesmo que disse para Damian, serve para Hannah. Ela corre atrás, tenta, se esforça. Sem contar que nesse episódio, em especial, Hannah brilhou!! Ela fez diferente do esperado no desafio com Damian, e se deu bem. Então ela vem apresentando Nowadays e ARREBENTA!! Hannah parecia mesmo uma diva da broadway, dominando o palco, toda maquiada e linda, interpretando uma mistura de burlesco e vaudeville, essencial nessas apresentações, como no musical Chicago. E ela continua a brilhar em Valerie, ofuscando Alex, não propositalmente, mas porque ele ficou na zona de conforto com as expressões e movimentos de sempre. Hannah cresceu, e muito, e está se tornando uma candidata forte. Torço bastante por ela.

Luana: Hannah foi outra fofa. Ela quase se apaixonando por Damian no homework foi muito bonitinho! E, se achávamos que ela estava apagada demais atrás dos outros e que isso poderia fazê-la sumir no dueto com Alex, estávamos muito enganados! Alex não tentou de nenhuma maneira competir com Hannah nos duetos, e ela foi perfeita cantando, expressando através da sua voz toda sua sensualidade (que ela acha que não tem) no primeiro dueto e depois toda sua jovialidade em Valerie.

LINDSAY

Isabela: Lindsay quase me enganou com o figurino de “boa moça”, até que na performance de Baby It’s Cold Outside ela deu um beijo na boca de Cameron só porque Marissa acabara de beijar Samuel. Esse tipo de episódio favorece ela, já que fica mais fáci mostrar seu talento. Ela foi fantástica nos duetos!

Caio: Depois de ser figurante no episódio passado, Lindsay volta com tudo. E apesar das atitudes meio falsas (ela sempre abre a boca com espanto para tudo), recebeu a crítica de Darren Criss de forma comportada e… por mais que sua atitude não seja das melhores, Lindsay tem facilmente uma das duas melhores vozes da competição. Em Baby, It’s Cold Outside, Lindsay foi excepcional. Esqueça a parte em que ela quis dar o beijo para aparecer e poder ganhar – afinal é uma competição – mas ela é ainda melhor que Lea Michele pelo motivo de que Rachel só chora quando canta. Lindsay ri, faz caras e bocas e Cold Outside foi a melhor oportunidade para ela exagerar. Da forma como o clip foi montado, era mesmo do estilo musical da broadway, para teatro, e ela fez perfeitamente bem. Em River Deep – Mountain High ela simplesmente deu o seu melhor, o que já é suficiente para um simples: “fantástico”. Querendo ou não, Lindsay deve chegar nas finais facilmente.

Luana: Lindsay parece ter entendido que é melhor ficar calada do que errar no tom de voz. Mas, mesmo quietinha, fez a sua maldade de imitar a cena “especial” de Samuel e Marissa e atacar Cameron, deixando o menino completamente perturbado, apenas “pela competição”. Claro que Cameron precisava disso e claro que os dois foram lindos nos dois duetos, mas foi feio da parte dela. Mas uma coisa não dá pra negar: ela é a voz mais infalível da competição, fica boa em qualquer música. Ela cantando River Deep, Mountain High foi de arrepiar.

MARISSA

Isabela: Enfim Marissa ganhou um homework. Muito merecido! Foram mostradas algumas situações em que ela teve que sair de sua zona de conforto, como o momento em que “trocou” Cameron por Samuel ou quando o diretor do clipe, Erik White, pediu que ela beijasse Samuel. Apesar do desconforto inicial ela se saiu muito bem! Adorei o clipe de Don’t You Want Me! Ficou bem profissional!

Caio: Caramba. Nunca diria que Marissa faria tudo isso quando vi ela no piloto da série. Em questão de semanas, a garota tímida se soltou, chorou, sorriu, e cantou… MUITO bem! Marissa é a pessoa que melhor interpreta em The Glee Project. E pode parecer errado falar isso, porque ninguém ali é realmente bom nesse quesito, mas tudo o que é proposto para ela, a garota vai e faz. Não é perfeito, mas é bom, e bom é mil vezes melhor do que o aceitável e regular que o pessoal está mostrando. Marissa mostrou ser profissional , porque ela faz o que é pedido. Pediram um beijo em Samuel porque ficaria melhor na apresentação. Ela aceitou sem problemas, com o adendo de que se é para o bem da série e para sua performance melhorar, faria com gosto. Sinceramente? Não me surpreenderia, e acharia ótimo, se Marissa vencesse a competição.

Luana: Ela é minha preferida neste momento. É uma artista completa. Dança maravilhosamente bem, canta cada vez melhor e atua com sinceridade e sem “problemas colaterais”. Ela faz o que for preciso. Ah, é pra beijar Samuel sem ele saber? Ok, ela faz sem fazer alarde. O final de Don’t You Want Me sem dúvida ficou muito mais natural e orgânico que o final do dueto de Lindsay e Cameron. E, sinceramente, não acho que ela tenha sido má nem nada “trocando” de dupla. Ela queria alguém que não estivesse contrangido com a situação e recebeu a liberdade de escolher quem quisesse. Ninguém é exclusivo de ninguém na competição.

MATHEUS

Isabela: Nem sei o que dizer sobre Matheus. Ele foi bem no começo da série, chegou a ganhar o homework duas vezes mas os últimos episódios ele se perdeu. Parece que ele ficou em pânico ao perceber que ia para o bottom 3 de novo e acabou piorando. Apesar de saber que ele iria embora mais cedo ou mais tarde, fiquei com pena! E ele ficou bastante desconfortável ao interpretar um “gay por um dia”, o que é compreensível!

Caio: Era fato que Matheus não iria durar. Perto dos outros competidores, sua atitude (junto com Alex) não batem com o que deveria ser em Glee. Apesar de gostar de Damian, entendo suas dificuldades, por isso não é difícil se sair melhor que o irlandês, mas nem isso Matheus conseguiu nesse episódio. Em The Lady is a Tramp, Damian se deu bem, enquanto Matheus ficou na mesmice de expressões forçadas e tentava se controlar para não rebolar. O mesmo aconteceu com These Boots are Made for Walkin’. E foi no ensaio dessa apresentação que ele recebeu uma crítica que deveria ter sido bem recebida: ele não queria falar, mas é um trabalho em DUPLA. Os dois precisam de sinceridade e cumplicidade ou não funciona. No final das contas, ainda tiraria Alex, mas fiquei feliz com a eliminação.

Luana: Quase senti pena de Matheus. Quase. Mas, como eu disse na semana passada, eu ficaria realmente revoltada caso ele ganhasse mais uma chance. No homework ele se esforçou, mas o que era aquilo que ele queria fazer no primeiro dueto com Damian? Ainda bem que a preparadora vocal deu a real pra ele. Acho que foi isso que fez com que, em These Boots Are Made For Walking, ele se mantivesse “centrado”.

SAMUEL

Isabela: Difícil falar sobre Samuel sem ser repetitiva! Quem acompanha nossas reviews sabe que ele é meu preferido! Mesmo mais apagado no episódio dá para ver seu talento. O clipe dele e de Marissa foi o melhor e o susto que ele levou com o beijo foi hilário! Espero que ele seja pelo menos um dos finalistas.

Caio: Consigo ver Samuel em Glee. Ele é diferente de tudo que tem na série. Suas expressões enquanto dança e canta, vistas nesse episódio em Need You Now, são diferentes e caem bem para o cara. Samuel é excelente no que se propõem, e assim como Damian, Marissa e Hannah, recebe críticas e vai firme para consertar. Quem sabe esses não são os 4 finalistas?

Luana: Não entendi porque Samuel resolveu se apagar nesta semana.Ele foi tão lindo semana passada e esta semana ele pareceu apenas coadjuvante, tanto para Lindsay em Need You Now quanto para Marissa. Digo isso em relação à atuação e também em relação à voz. Ele tem uma voz linda, mas sabe escondê-la quando quer.

ELIMINAÇÃO

Isabela: De acordo com sua performance nos últimos episódios, sabia que Matheus não duraria muito tempo, mas queria que Alex fosse antes. E depois de todo o problema entre Matheus e Alex, que envolveu até o todo poderoso Ryan Murphy, fiquei mais convencida de que Alex deveria sair. Cameron estava correndo por fora e nunca acreditei que ele pudesse sair hoje. É chato haver um brasileiro na competição e eu não torcer por ele, mas os trejeitos exagerados de Matheus não me deixaram opção. Ainda assim, acho que ele pode brilhar fora da série!

Músicas do episódio:

P.S.: Para seguir o Matheus no Twitter e só clicar: @MatheusSings!

P.S.2: No próximo episódio eles vão levar slushies na cara!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×