Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Glee Project – 1×07 Sexuality

Por: em 2 de agosto de 2011

The Glee Project – 1×07 Sexuality

Por: em

Isabela: Agora nós já sabemos a receita para vencer The Glee Project: basta dizer que não quer mais participar! Sexuality foi um episódio atípico onde a escolha do candidato eliminado não foi do todo-poderoso Ryan Murphy, e sim de um dos candidatos. Também não esperava ver um lado mais humano de Ryan. Antes de assistir ao episódio, eu já sabia quem tinha sido eliminado, mas fiquei impressionada com a forma como aconteceu! Com o tema sexualidade não podemos esperar ninguém menos que o casal Puck (Mark Salling) e Lauren Zizes (Ashley Fink) como mentores!

ALEX

Isabela: Como sempre Alex economizou suas energias durante o clipe para fazer bonito no bottom 3. Ele parece estar cansado do programa e cada vez que vai para o bottom 3, se cansa mais ainda, como um ciclo vicioso. Alex estava tão preocupada em não atravessar os limites de Samuel que atuou muito mal. Felizmente para ele (e infelizmente para a gente) parece que o Ryan Murphy gosta muito dele e não quer que ele deixe o show.

Caio: Até quando vão deixar Alex na competição? Entendo que pelo bottom 3 preferiram ele do que Damian, mas… sério? Ele só sabe fazer uma coisa, que é ficar com a mesma expressão ou então forçar para um lado mais exibicionista, que foi o que aconteceu essa semana. Até Ryan Murphy comentou. Cantou bem I Will Survive? Cantou, mas sem nada de mais. Nada de novo. Nada que o coloque entre os melhores, se analisar toda a evolução de outros competidores. Até quando darão chance para Alex?

Luana: A mudança de atitude de Alex nesta semana foi notável, mas a impressão que tive é que isso acabou “apagando” um pouco o rapaz. No homework, com Like a Virgin, ele ficou de fora, ficou no cantinho dele, e em Teenage Dream, na cena em que fez casal com Samuel, o mais constrangido parecia ser ele, e não Samuel. Mesmo em I Will Survive, quando poderia ter brilhado como tem feito, Alex não conseguiu. E isso refletiu na sua voz. Se ouvirem o episódio de olhos fechados, perceberão que não parece Alex cantando nesta semana.

CAMERON

Isabela: Quando vi o nome do episódio, já imaginei que Cameron se sentiria bastante desconfortável. Até me surpreendi no homework, onde ele pareceu estar bem com o fato de Lindsay pular no seu colo. Mas não durou muito, logo ele ficou em crise com seu dilema moral novamente. Para piorar, ele não aceitou a sugestão do produtor do clipe, Erik, de beijar Hannah. Sua permanência no programa se complicou, que pena! Adoro a música Blackbird e Cameron a interpretou maravilhosamente bem!

Caio: Então… as coisas complicaram feio. Tenho duas opiniões de diferentes ângulos para a desistência de Cameron. 1) Tudo bem. Foi bastante sentimental quando ele resolveu desistir para dar a vez para outras pessoas. Cameron sabia que sexualidade aconteceria, mas resolveu tentar. Não conseguiu, pediu desculpas, deixou seu amigo Damian ficar na competição e foi embora. Ele sabe que é bom cantor e que fará sucesso. Mas interpretação não é sua área. Eu vou escutar sempre todo CD que ele lançar. 2) Que cara de pau!! Entrar no jogo, arrasar e agora desistir? Ele saiu de The Glee Project praticamente como O CARA que tem bom coração e deixa os outros terem chance. Desistência não é bonito e não deve ser incentivada. Devido a Cameron, Emily e Marissa – duas competidoras fortes, que poderiam mostrar mais – foram eliminadas para que ele ficasse e depois DESISTISSE?

Esses dois sentimentos diferentes conflitaram durante todo o episódio. Na verdade, devem conflitar até o final dos dias. Ao mesmo tempo que acho bom Cameron ter desistido… ele deveria ter feito isso antes, ou então ter aguentado, ou nunca ter entrado. Um grande cantor que incitou o lado sensível do monstro Ryan Murphy. Foi ameaçar sair, que o diretor desceu do salto e praticamente deu a vitória para Cameron. Agradeço aos céus que Robert Ulrich é o diretor de elenco de Glee.

Luana: Cameron ganhou o coração de todo mundo, até de Ryan Murphy, neste episódio. Apenas pela sinceridade. Fiquei com raiva dele o episódio inteiro por causa das bobagens que tem feito e concordo com o produtor quando este falou que talvez Cameron não seja um ator, e sim um cantor. Ele é um cantor maravilhoso. Blackbird, pra mim, é uma das músicas mais bonitas dos Beatles, mas poucos a interpretam tão bem quanto Cameron. A sinceridade final dele, dizendo que sabia que não seria justo com ninguém que ele continuasse ali, foi que o que fez Ryan “desistir” de tirá-lo do programa e deixar a decisão a cargo do menino. Eu faria o mesmo depois da atitude dele.

DAMIAN

Isabela: Se dependesse só da apresentação do bottom 3 eu eliminaria Damian. Definitivamente Danny Boy não foi sua melhor performance, mas Ryan exagerou na crítica! Nikki e Robert afirmaram que ele cresceu muito na competição, mas isso não foi o bastante. Já Zach, “reclamou” por sempre ter que guiá-lo. Damian seria eliminado se não fosse a desistência de Cameron. Não acredito que ele chegue na final!

Caio: Gosto de Damian, todos sabem. Ele cresceu no meu conceito, assim como foi o que mais evoluiu. Sempre começa os episódios de figurante, mandando malzão na tarefa da semana, mas vai crescendo e termina os 45 minutos em grande estilo. Mas em Sexuality, foi o contrário. Para mim ele foi o melhor em Like a Virgin. Deveria lutar com Hannah para ser o vencedor da semana. Mas então no clipe de Teenage Dream ele deixou Lindsay liderar. Ela já chama atenção por si só, e Damian não tentou aparecer. Como Zach comentou, quando direcionado, o competidor faz bonito, mas dessa fez foi diferente. Achei Damian bem apagado como jogador de futebol americano. Mas levando em conta que quando essa música tocou em Glee – com Finn e Santana – aconteceu a mesma coisa, então tudo bem. Mas Damian consegue ser muito melhor que Cory Monteith!! Porém, no bottom 3, sua apresentação de Danny Boy foi apagada demais, sem sentimentos. O ruim disso tudo é que Murphy elimina baseado no bottom 3. Mas sabemos que pela evolução, Damian não deveria ser eliminado, e agradeço a Cameron por deixar – com justiça – o amigo ficar.

Luana: Damian foi lindo. Nem acredito que seria a escolha de Ryan para sair esta semana. O irlandês é algo que poucos são ali: esforçado. Demais. E ele chega lá. Como Zack falou, foi a melhor semana de Damian. Não gostei da apresentação de Danny Boy, mas a música não foi bem escolhida pra ele. Tem certas canções que, não importa quão bonitas sejam, às vezes simplesmente não combinam com o momento ou com o cantor. Foi o que aconteceu.

HANNAH

Isabela: Hannah arrasou, além estar linda com a maquiagem e o cabelo arrumado. Achei muito fofo ela estar apaixonadinha pelo Damian. Ela ficou bem tristinha por ter que fazer o clipe com Cameron, já que seria uma ótima oportunidade para beijar Damian, mesmo sendo um “beijo técnico”! Ainda assim, ela atuou muito bem, mostrando bastante sensualidade!

Caio: Olha… minha preferida na competição atualmente. Muito se falou de Hannah e a brincadeira do chantilly no colo e Lindsay e Alex lambendo. E eu lhes pergunto: E DAÍ?? Qual é o grande choque nisso tudo? Uma brincadeira sem segundas intenções entre três amigos. Pode ser que eu não tenha me espantado por ser da área. Na faculdade de artes cênicas faz-se diversos tipos de jogos e brincadeiras como parte de entrar no personagem. É normal. É algo que vivemos no dia-a-dia. E não significa que estamos dispostos a tudo; que somos objetos sexuais prontos a esfregar sujeira na cara da sociedade; e que, a partir de agora, todo ator deve sair lambendo chantilly no colo dos outros. É o trabalho do ator com brincadeiras sem malevolência e que ajudem na composição. É assim que os atores conseguem fazer bem seu trabalho para que nós possamos apreciar uma série. Agradeço a Hannah por ser assim. Uma garota divertida, animada e que sabe o que é brincadeira. A expressão de Damian apenas reflete a mesma de milhares de pessoas que julgam pela capa. Uma pena!!

No mais, ela foi com tudo em Teenage Dream e se saiu perfeitamente bem. Estava sexy, e conseguiu ser sensual com toda aquela comida sendo jogada, mesmo não podendo explorar mais a personagem devido as limitações de Cameron. Parabéns Hannah, você está no caminho certo.

Luana: Hannah foi muito linda esta semana! Todas as preocupações dela com o tema da semana, Sexualidade, foram embora quando ela viu Ashley Fink entrando na sala de mãos dadas com Mark Salling. E arrasou, amei a desenvoltura dela nesta semana. Mas não sei o que aconteceu com a voz dela. Onde estava? Ela canta muito melhor que o que fez no episódio.

LINDSAY

Isabela: Lindsay ficou muito chateada por Samuel ter vencido o homework. Até entendo sua frustração por nunca ter ganho um homework (e ela já mereceu), mas esse tipo de atitude não é legal. Nikki não está nada satisfeita com Lindsay: reclamou de sua voz e da falta de versatilidade. O problema é que desde o primeiro episódio ela já se mostrou uma ótima artista, mas não melhorou muito durante o reality. Gostei de ver um pouco de humildade quando escapou do bottom 3!

Caio: Ela é ótima, e todos sabemos. Mas mesmo assim consegue ficar apagadinha diversos momentos. Brilhou com Teenage Dream. Não concordo com Nikki, e do nada a produtora vocal mudou de opinião – pois até ontem Lindsay era a melhor para ela. Saiu-se perfeita como cheerleader, e entrou na personagem.

Luana: Acreditei demais que Lindsay iria para o bottom 3 esta semana por causa do fiasco que fez no estúdio. Mas depois me dei conta que a maioria faz fiasco toda semana, e foi a primeira vez de Lindsay. Claro que concordo 100% com a preparadora vocal quando ela disse que a voz da menina não é versátil. Mas que é a mais preparada, disso não há dúvidas. E no fim das contas, a justificativa para ela ficar no top 3 me convenceu. Ela estava no papel. Ela estava tão no papel que até atrapalhou um pouco Damian.

SAMUEL

Isabela: Samuel conseguiu mostrar um olhar sexy em sua performance com Lindsay, Hannah e até com Alex! Entendo que é difícil para alguém  heterossexual fingir atração por alguém do sexo oposto (e a recíproca também é verdadeira) mas Samuel interpretou de forma profissional e sem ficar caricato. Continua sendo o meu preferido!

Caio: Continua mandando bem. Junto de Hannah é meu competidor favorito ao prêmio. Samuel é um exemplo ótimo do que comentei com Hannah. Ele foi ator e interpretou um homossexual. Mas para isso não precisou beijar Alex. Ou seja, ele não esteve disposto a toda e qualquer coisa porque ser ator é estar aberto a novas experiências. Existe um limite para todo mundo, e Samuel fez sua parte com excelência. Não reclamou e esteve melhor com a situação do que o próprio Alex. Por que não existiram comentários da promiscuidade de Samuel ao se jogar contra Alex no clipe? Por que ele estava atuando? E se não estivesse… seria visto com os mesmos olhares de choque que foram feitos para Hannah, Lindsay e Alex em uma brincadeira? Glee sempre fez rever conceitos. É bom saber que o reality continua a trabalhar essas ideias. Samuel é um profissional excelente. Ganha cada vez meu respeito toda semana.

Luana: Samuel é o competidor mais seguro de si em The Glee Project. Nem fico mais impressionada quando ele se sai bem, como se saiu no homework e depois no clipe da semana, porque é o mínimo que espero dele. É meu preferido, sem dúvida, agora que Marissa não continua lá. Assim como ela, Samuel faz o que precisa fazer, sem dramas (tá, essa semana rolou um draminha, mas nada comparado aos de Cameron), sem exageros, sem problemas. Ele vai lá e faz.

ELIMINAÇÃO

Isabela: Cameron era o queridinho de muita gente (inclusive meu) mas não dava para continuar com tantas restrições. Acho até que Ryan Murphy demorou a perguntar o que ele faria se entresse em Glee e lhe fosse solicitado uma cena de beijo. Será que ele não tinha pensado nisso antes? Tive a impressão de que Ryan praticamente ofereceu a Cameron uma vaga em Glee e ele disse não. Talvez ele realmente seja um cantor, e não ator. Seja o que for, acredito que ele ainda poderá fazer muito sucesso aqui no “mundo real” como cantor!

Muita gente ficou curiosa com relação à amizade de Cameron e Damian depois do programa. Por isso, o próprio Cameron postou o vídeo abaixo em seu canal do YouTube para mostrar que os dois continuam melhores amigos aqui fora. Muito bonita a amizade dos dois!

Músicas do episódio:

P.S.: Querem seguir o Cameron no Twitter? Cliquem: @camronmitchell!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×