Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Glee Project – 2×01 Individuality

Por: em 8 de junho de 2012

The Glee Project – 2×01 Individuality

Por: em

Caio: And we are back!! Não só a 2ª temporada de Glee Project voltou essa semana, mas eu, Isa e Luana estamos juntos para mais uma temporada de altos e baixos, cheia de momentos vergonha alheia com Ryan Murphy; talentos desperdiçados; grandes promessas e muita música boa. Mas antes de mais nada, precisamos comentar sobre o que aconteceu após a final da 1ª temporada. Quem acompanhou as reviews, viu que nós três ficamos extremamente satisfeitos com o resultado. Damian foi o competidor que mais cresceu; enquanto Samuel continuou fazendo bem o que sempre fez. Os dois são exemplos de profissionalismo, sem confusão; simpatia e aprendizado com as críticas. Simplesmente o que é necessário para se dar bem em qualquer produção. Já Alex e Lindsay, com seus altos e baixos; personalidades conflitantes e excentricidades, não são as primeiras escolhas quando se quer ter um bom ambiente de trabalho.

No que disso tudo adiantou? Damian e Samuel representaram os dois personagens mais fracos e esquecíveis da 3ª temporada de Glee, enquanto Alex e Lindsay deram show em cada um dos dois episódios que participaram. Existiu um contraste gigante entre o que é necessário atrás das câmeras e o que é preciso fazer na frente delas. Afinal, o prêmio do reality é a participação em Glee, e Rory e Joe são apenas dois personagens ok. O que isso afeta nosso julgamento nessa nova temporada? Não muita coisa, afinal, estamos falando de pessoas, e o desenvolvimento ainda é algo a ser considerado. Falando por mim, analisarei pelo reality e não exatamente pelo que vem depois. O mais falado nesse primeiro episódio foi: personagem para Murphy escrever. E sério, eles já estão quase prontos. Um ou outro ali ainda não dá para dizer a que veio, mas nenhum deles foi para o bottom 3. Novamente, a preguiça deverá ser bem usada. Porém, Nikki esteve aguçada como sempre; Zach querido o suficiente; e Robert sabendo liderar.

ABRAHAM

Isabela: Abraham não apareceu muito nesse primeiro episódio, então ainda não consegui avaliá-lo bem. Gostei de sua voz e do seu jeito de dançar. Seu estilo, diferente, é a cara de Glee! Ainda quero conhecê-lo melhor, mas a primeira impressão foi positiva.

Caio: Não há muito o que comentar de Abraham. Ele parece um cara super legal; com uma boa voz e que soube se sobressair no vídeo da semana. Ele não é senso comum… fato. E isso pode favorecê-lo, desde que não se apóie só nesse fator, elevando-o ao extremo e transformando o participante em caricato.

Luana: Gostei demais da voz de Abraham. Ele sabe como mostrar o que tem sem exageros, e isso é algo que eu aprecio muito. Acho que assim como vozes tímidas fazem você esquecer delas, vozes exageradas cansam em algum momento. Só lamento que nos outros aspectos do episódio ele passou tão despercebido.

ALI

Isabela: Ali também não teve muito destaque nesse início de temporada. Sua voz é bastante agradável e gostei de ver que suas limitações físicas não impediram que ela dançasse como os outros participantes. Seu alto-astral é contagiante! Espero que ela ainda continue um bom tempo no reality.

Caio: Ela á uma fofa! Ela é diferente dos outros participantes com problemas, sejam psicológicos ou físicos. Ali não se apóia em sua dificuldade como cadeirante para apelar ao público ou justificar erros. Ela simplesmente canta bem, abre um grande sorriso e contagia. Foi mostrado pouco dela nessa premiere, mas posso dizer que espero ver muito da garota no reality.

Luana: Como bem disse o Caio, ela é uma fofa. Uma pessoa com necessidades especiais que não fica falando nisso o tempo todo é alguém que chama a atenção. A voz dela é fofa demais, também. Não é das mais potentes ali, mas é de uma doçura sem igual. Gostei muito de ouvi-la, de vê-la dançando com a cadeira de rodas e da personalidade dela.

AYLIN

Isabela: Já gostei da Aylin desde o começo, de olho nos hot guys assim que entrou na casa. Ela é uma menina divertida que teve dificuldade em mostrar quem é de verdade e acabou indo pro bottom 3. Adorei sua performance cantando a música do David Guetta. Espero que agora ela consiga mostrar sua real personalidade.

Caio: Impressão minha ou ela deve ser Lindsay/bitch da temporada? Até agora Aylin pareceu interessante, mas tem ar de que dará dor de cabeça para os jurados e outros participantes. Ela realmente não fez nada demais no episódio, porém, sua rendição com Without You valeu a pena e conseguiu redimí-la da mesmice que foi sua apresentação no vídeo.

Luana: Concordo plenamente com tudo o que Nikki, Robert e Zach falaram sobre ela quando decidiram colocá-la no bottom 3. Aylin chamou a atenção na escolha dos 14 participantes pela sua personalidade leve e alegre, mas simplesmente sumiu quando a coisa começou pra valer. Acho que Without You veio bem a calhar pra ela, foi uma apresentação linda e que realmente fez com que ela merecesse continuar no reality show. Como ela disse, ela cantou toda a alma dela ali no palco.

BLAKE

Isabela: Blake já é um dos meus preferidos! Além de ter uma voz linda, parece ser um ator excelente. Glee está precisando de um novo galã e Blake pode ocupar essa posição. Pena que ele apareceu tanto pouco nesse episódio.

Caio: E não é que o garoto que simplesmente deveria ser o novo Finn parece ser bem mais que isso. Gosto da voz de Blake e o cara se esforça muito para não parecer somente mais uma carinha bonita. Tudo bem que não entendo o que de Jim Carrey ele tem, mas que um personagem cômico para ele cairia bem, eu concordo. Blake tem o que falta em Finn, aquela simpatia sem parecer forçado e atuação e dança bem superiores.

Luana: Gosto muito do Blake! Ele é um cara fofo e gente boa que tem aquele charme sem provocar incômodos, sabe? Ele me lembra aquele amigo de escola que te trata de igual pra igual. Simpatizei demais com o menino. E a voz dele é no lugar certo, bonita, bem usada… Enfim, torço pra que ele ganhe o lugar de novo Finn, com certeza será bem melhor que o primeiro em todos os aspectos.

CHARLIE

Isabela: Charlie mostrou ter atitude ao encabeçar a montagem da coreografia do homework. Sua voz é agradável mas ele ainda tem que melhorar um pouco na atuação. Além disso, seu jeito hiperativo pode confundir os outros participantes. No geral, gostei muito dele!

Caio: Que cara gente boa!! Entendo que sua ansiedade pode acabar levando os outros participantes não gostarem de suas ordens. Mas Charlie pegou as rédeas da situação no homework e executou com maestria. Sem contar que ele canta muito bem e consegue impressionar facilmente. Imagino que se continuar assim, deve chegar perto da final.

Luana: Quando Charlie comentou sobre sua doença, eu logo pensei que ele iria usar isso o tempo todo, que seria um problema e que ficaria justificando seus erros com o TDAH. Mas, como bem disse o Caio, Charlie surpreendeu pela sua personalidade leve e, mesmo super empolgado, soube liderar bem sem agredir nem ofender ninguém. Outro dos meninos que não parece ter problema algum com usar sua voz da melhor maneira

DANI

Isabela: Dani não chamou minha atenção, nem para o bem e nem para o mal. Sei que ela já ganhou fãs por sua participação no America’s God Talent, mas no Glee Project ela ainda não mostrou para que veio. Me diverti com ela tentando sensualizar na dança! Prefiro esperar até formar uma opinião.

Caio: Entendo todas as reclamações dela precisar mostrar mais do que é a Dani, e não uma imitação barata de um ícone teen. Mas é instigante assistir Dani em cena. Ela tem presença, seja pela postura, visual ou voz. Para a garota conseguir chegar mais longe, precisa encontrar sua personalidade dentro do reality e sair da zona de conforto. Com incentivo, espero vê-la por muitas semanas.

Luana: Infelizmente o look Bieber da menina me faz não conseguir simpatizar com ela tanto quanto eu gostaria. E não é só o look, ela soa como um menino de 13 anos, também. Não que isso seja ruim, mas remete tanto ao cantor pop que me distrai da participante. Não consigo prestar atenção nela, fico só pensando em como ela parece outra pessoa. Infelizmente.

LILY

Isabela: Gostei muito da voz de Lily. Foi uma das minha preferidas! Ao mesmo tempo em que soa um pouco arrogante, pareceu estar emocionada de verdade com o elogio de Lea Michele. Por fazer parte de uma família de músicos, imagino que ela sinta uma certa pressão em se sair bem. Se ela conseguir se segurar, pode ir longe!

Caio: Longe de ter a doçura de Hannah, Lily promete causar. Ela não é a fofa/queridinha que tivemos temporada passada. Ela está ali para brigar e pretende fazê-lo se necessário. Uma coisa que não tenho como negar: sua voz faz barulho (jura?? Mas vocês entenderam o que eu quis dizer). No homework, quase disse a mesma coisa que Lea Michele. Mostrou ter presença. Vamos ver como essa personalidade atrapalha (ou não) sua estadia no programa.

Luana: Na minha opinião, é Lily quem vai ser a nova Lindsay do reality show. No episódio da seleção dos 14, ela já chegou falando que tem a voz melhor que a de todas as meninas ali, e essa arrogância não me cai bem, de maneira nenhuma. Deu pra ver como ela ficou mordida e achando injusto quando não ganhou o homework da semana. A voz dela pode ser até bonita e ela pode até saber cantar direitinho, mas ainda não me chamou a atenção a ponto de entender toda essa postura por parte dela.

MARIO

Isabela: Quando soube que um dos participantes dessa temporada era cego, fiquei curiosa para saber como ele aprenderia a coreografia. Gostei de ver a técnica de Mario e achei legal a atitude de Zach ao tentar entender como ele vê o mundo. O problema é que mesmo tendo um certo destaque, ainda não consegui ouvir muito sua voz.

Caio: Quem não torce por Mario? Eles mesmos adoram o participante. Mario é contagiante. Ele pega sua deficiência – que poderia ser facilmente usada para conseguir lágrimas e apelação dos jurados e audiência – e transforma em superação. Ele não reclama sobre não conseguir se mover como os outros, e sim, isso é extremamente difícil em uma coreografia… não saber se seu passo para a direita vai acabar sendo no pé de outro participante. Quero que ele ganhe espaço para mostrar mais sua voz.

Luana: Ainda não sei se gosto vocalmente do Mario ou não. Claro que é surpreendente o modo como ele lida com o fato de não enxergar, dizendo que ele é cego apesar do que ele é, ao invés de ser algo apesar da cegueira. Fiquei procurando ele a cada cena de dança pra ver como ele estava se adaptando e deu pra ver como ele tem uma grande consciência do próprio corpo, precisando apenas sentir o que os outros estão fazendo pra conseguir imitar os passos com perfeição. Mas a voz dele, não sei. Ainda me falta ouvir mais pra tirar conclusões.

MAXFIELD

Isabela: Gostei da personalidade de Maxfield mas infelizmente ele não conseguiu mostrar seu talento nesse episódio. Além de ter tido dificuldade em colocar sua voz, Max não mostrou grande habilidade atuando. Acho que se ele não estivesse tão nervoso, se sairia melhor. Infelizmente não foi o que aconteceu.

Caio: Super gente boa…mas falta de experiência. Foi o único problema de Max, que poderia finalmente ser o personagem country que falta em Glee. Isso levou seu desastre com Nikki (justo ela) e sua falta de empatia durante o vídeo da semana. Uma pena.

Luana: Endosso tudo o que foi dito pela Nikki sobre Max. Claro que o que aconteceu se deve à falta de experiência dele, a sensação que eu tive foi que ensinaram ele a cantar de um jeito cristalizado visando produzir mais rapidamente e que ele não soube sair daquilo que estava acostumado a fazer na sua carreira. Infelizmente, concordo muito com a saída dele nesta semana, apesar da apresentação de Always on My Mind ter sido linda.

MICHAEL

Isabela: Confesso que tive que voltar o episódio para lembrar quem era Michael. Então… não sei bem o que dizer sobre ele. Espero que ele se destaque nos próximos episódios.

Caio: Mais do mesmo. Nada de diferente até agora. Sua participação não foi nada de especial durante o vídeo musical. Meu medo é que Michael só sabe fazer a mesma cara, colocando alguns biquinhos aqui e ali. O que acabaria sendo um baita desperdício de uma boa voz.

Luana: O menino é tão querido, canta tão bonitinho… É uma pena que, com medo do tema da semana, ele simplesmente deu aquela sumida no episódio. Alguém lembra de algo que ele fez?

NELLIE

Isabela: Nellie tem uma voz lindíssima e acredito que se não estivesse tão nervosa seria ainda melhor. Ela já tem experiência com a música mas faltou aparecer. Tem potencial para ser uma das finalistas.

Caio: Gosto dela. Na verdade torço muito por ela sem saber dizer exatamente o porque. Nellie é forte, tem presença com sua voz, além de saber causar fisicamente. O problema é que gostei bem mais dela no episódio especial de apresentação dos 14 participantes, do que nessa premiere.

Luana: Outra participante que desapareceu no episódio. A voz dela é sensacional, amei o tom grave e o modo como ela consegue usar o que tem. A cada vez que ela abria a boca pra cantar eu ficava super atenta, querendo absorver cada nota emitida. Simplesmente linda. Mas, como eu já disse, ela tem que aparecer, tem que se fazer presente. Senão será mais uma McKynleigh, que saiu da temporada passada justamente por esse motivo.

SHANNA

Isabela: Shanna foi o grande destaque do episódio: foi eleita a melhor por Lea Michele e em seguida pela equipe técnica. Gostei de sua voz e atitude, mas não a achei tão superior que os outros.

Caio: É com ela que pretendem ter a nova Rachel? Entendo completamente que sua apresentação foi a mais crível e interessante do homework assignment. Eu não entendo de canto, mas de atuação, então meu ela ganhou meu ponto por isso. Mas eu não achei sua voz tudo aquilo que Nikki vibrou (Lu, me corrija se eu estiver errado). Por agora, sabe mostrar a que veio.

Luana: Gostei demais da voz dela! Já disse ali em cima como eu aprecio quando a pessoa sabe não exagerar, e é isso que Shanna faz, em todos os sentidos. Ela tem uma voz potente e bonita, e usa na medida certa. E sabe o que é melhor? Quando alguém faz algo que exige concentração e esforços maiores e não demonstra isso no rosto, faz parecer que está fazendo algo super simples e tranquilo. Foi o que ela fez naquele agudo no estúdio. Se fosse Lindsay, por exemplo, teríamos visto o rosto dela expressando esse esforço. Mas Shanna não, ela vai lá e faz tudo com a maior naturalidade do mundo. E a personalidade dela só me faz querer torcer mais ainda pela menina.

TARYN

Isabela: Por ser tão tímida e emocional, acredito que sua participação no reality seja curta. Ela escapou do bottom 3 por pouco e deve trabalhar sua atitude para ganhar espaço na série.

Caio: Seu jeito humilde me conquistou. Sua sinceridade quanto a saudades da mãe, também. Porém, isso não pode ser demais. Caso chegue ao extremismo, Taryn sera eliminada fácil. Ela precisa conquistar os jurados, saindo de sua zona de conforto, que é a voz ok, com uma apresentação ok. Espero que futuros episódios façam com que ela se solte mais.

Luana: Não gostei de Taryn. Não gosto do timbre da voz dela, não gosto do fato dela não saber deixar de lado sua timidez quando veste o personagem, não gosto da personalidade sofrida dela, não simpatizo com ela de maneira alguma. Não é alguém que me dê ojeriza, mas certamente seria minha escolhida pra sair rapidinho.

TYLER

Isabela: Concordo com titio Ryan: Tyler tem uma história interessante, mas falta talento. Sua voz não é muito versátil e tem sérios problemas com a dança. Além disso, a música escolhida para ele não favoreceu nem um pouco sua voz. Ele terá que se esforças muito para permanecer no reality.

Caio: Seria sim meu eliminado do episódio. Eu imagino que toda essa transformação deva ser exaustante, e que não deve ser fácil se acostumar com essa nova realidade de coreografia, canto e atuação. Assim como é para Mario e Ali, que em nenhum momento colocaram a culpa de seus erros em seus problemas. Facilmente a voz mais fraca entre os competidores, e uma personalidade que precisa mudar… moldar-se e transformar os obstáculos em superação. Assim, então, Tyler ficaria. Somente assim.

Luana: Admiro tudo o que Tyler está passando nesse momento. A mudança de voz é uma fase bem sofrida pros meninos, e ele está passando exatamente pela mesma coisa neste momento. E, ainda assim, conseguir cantar firmemente da maneira que ele faz, é algo a ser aplaudido. Mas, ainda assim, ele não consegue se destacar. O que eu quero dizer é que, se você não souber a história pessoal de Tyler, ele é apenas um garotinho normal que canta afinadinho e é desastrado na hora de dançar. Isso é uma pena, porque eu realmente simpatizo com ele. Achei a escolha de ABC um pouquinho preconceituosa pra ele e concordo com o que ele comentou: a voz dele pode até estar um pouco mais aguda que uma voz masculina normalmente estaria, mas não é pra tanto. E foi o que vimos, a canção realmente não ficou boa na voz dele.

Músicas do episódio:

P.S. Quem quiser seguir o Maxfield no Twitter e só clicar: @maxfieldcamp!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×