Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Glee Project – 2×03 Vulnerability

Por: em 23 de junho de 2012

The Glee Project – 2×03 Vulnerability

Por: em

Isabela: A felicidade dos participantes de Glee Project ao saber o tema da semana – vulnerabilidade – não durou muito. Logo tiveram que mostrar suas fraquezas, liderados pelo diretor Erik White. Foi aí que as lágrimas começaram e duraram até o fim do episódio, só não sabemos quais dessas lágrimas foram reais e quais foram estratégicas. O clipe de Everybody Hurts, focado na atuação, foi um dos melhores da história do reality! Cory Monteith, o convidado da semana, deu dicas importantes para os participantes enquanto Ryan Murphy mostrou um bom humor descomunal (ou será que ele ficou comovido com os choros?) e decidiu não eliminar Lily, nem Charlie e nem Mario. Nikki Anders, a grávida mais fashion da TV, afirmou que nenhum dos participantes está pronto ainda, o que foi um choque para alguns. Vocês concordam? Acreditaram nas lágrimas de Lily e Mario? Torcem por quem? Comentem!!!

ABRAHAM

Isabela: Por se destacar na dança, era de se esperar que Abraham ficasse apagado nesse episódio, sem aulas com Zach. Ele recebeu umas dicas importantes de Cory.

Caio: Amo vulnerabilidade. É a semana que esse povo pode mostrar atuação, algo deixado meio de lado em Glee. Abraham não foi fantástico, mas soube ficar na média, sem exageros. Não fez nada que pudesse prejudicá-lo

Luana: Abraham voltou a dar aquela sumidinha, ao meu ver. Me pareceu que as caretas dele na gravação do vídeo da semana deram uma melhorada, mas ainda não me toca, ainda não consegue me fazer torcer por ele.

ALI

Isabela: O que foi Ali carregada por Aylin no homework? Ali realmente tem uma interpretação teatral e eu não gosto muito disso na televisão. Gosto dela, mas não acredito que dure muito na competição.

Caio: Não sei por que Cory Monteith teve de abrir a boca. Devido ao comentário, Ali quase foi parar no bottom 3. Ele esqueceu que Lea Michele também começou nos palcos e até hoje não consegue tirar toda a expressividade do rosto? Não achei Ali exagerada. É melhor mostrar um pouco do que ficar com cara de nuvem. No vídeo da semana e no estúdio, a garota continua dando show. Sua voz é linda, sua personalidade é fantástica… e ao contrário da Nikki, acho que nem sempre é bom deixar de ser positivo. Quem sabe ser positivo é o que mantém Ali pra cima, apesar de sua condição. Entrar em um local escuro, poderia quebrar diversos alicerces. Nem preciso dizer que ela é uma das minhas preferidas né?

Luana: Eu disse semana passada que Ali às vezes se esforça um pouquinho demais. Eu estava errada. Ela se esforça um pouquinho demais sempre, a voz é sempre potente, a interpretação é sempre feliz. Isso incomoda na hora de cantar algo mais triste, mais tocante, mais emotivo. Como eu vou acreditar na letra da música que você está cantando se seu corpo não se comporta assim?

AYLIN

Isabela: Por enquanto essa foi a melhor semanda de Aylin! Ela mostrou que pode ser mais séria e sensível quando necessário, e o resultado disso foi muito bom. Achei que ela estivesse chorando mesmo depois da briga fake com Lily no clipe. Arrasou!

Caio: Já disse que não vou muito com a cara da Aylin. Mas esse episódio foi facilmente o melhor da garota. Seu lado vulnerável fluiu naturalmente. Deu para perceber que ela estava conectada com o personagem e as emoções que deveria estar sentindo. Prefiro mil vezes essa Aylin. Estou com medo da semana que vem.

Luana: Aylin é alguém que eu esperava que tivesse o mesmo problema que apontei em Ali, por perceber que ela é uma pessoa que usa a fachada de extrovertida como escudo pros seus problemas pessoais. Mas não, quando foi hora de mostrar sua vulnerabilidade, ela conseguiu fazer isso da melhor maneira, tanto na atuação quanto na interpretação vocal.

BLAKE

Isabela: O problema de ser um bom ator é que não dá para saber se as lágrimas de Blake ao contar que sofreu bullying por ser baixinho e magrelo eram reais, mas o fato é que não faz a menos diferença para mim. Blake é ótimo e se vencer pode interpretar o underdog que for necessário!

Caio: Peguem tudo que venho falando do Blake desde a premiere e tripliquem. O cara manda bem DEMAIS!! Não acho que ele seja O melhor ator, mas é realmente convincente. Seu papel de jogador com raiva foi incrivelmente bem, assim como o de garoto espancado. Mandou benzão no homework e continua sendo o participante mais simpático dessa edição, fazendo tudo com calma e muito bem.

Luana: Blake me pareceu o melhor ator da semana, assim como Zach e Robert comentaram, mas eu não sou expert nisso. Ele me passou sinceridade na sua atuação e eu acreditei nos personagens encarnados por ele. Quanto à voz, também não deixa nada a desejar. Blake é, com certeza, um forte candidato deste ano. O problema é que, mesmo ouvindo sua história de bullying, não consigo olhar pra ele e vê-lo como alguém zoado pelos outros no ambiente de Glee. Claro que um bom ator contorna isso facilmente, mas Ryan não quer alguém que já seja o personagem?

CHARLIE

Isabela: Achei injusto que Charlie fosse para o bottom 3. Claro que não concordo com sua atitude com Mario mas perceber a besteira que fez já foi um castigo. Ele se arrependeu, pediu desculpas e não deve repetir. No final, acho até que foi até bom pra ele, que teve a oportunidade de cantar sozinho e agradou Ryan Murphy e os outros jurados.

Caio: Foi o momento errado, a ação errada. Charlie é impulsivo, é inquieto. E é exatamente o que Ryan Murphy disse: essa impulsividade depende muito. Em alguns momentos pode lhe render um Oscar, em outros, arruinar sua carreira. Para Charlie foi ruim. Já sabemos que os jurados não gostam de ser contrariados, então façam o que foi pedido da melhor maneira possível. Sua rendição com Fix You foi linda, e ele realmente merece ficar por bastante tempo.

Luana: Esta semana entendi qual o meu problema com Charlie: sua impulsividade. Claro que isso é esperado de alguém que sofre de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, como é o caso dele, mas como geralmente ele lida bem com isso eu não tinha me dado conta. Desta vez a empolgação por fazer o melhor possível na gravação do vídeo fez com que ele passasse um pouquinho dos limites e se desse mal, mas a reação dele depois, pedindo desculpas sinceras por ter agido errado, pra mim já o teria tirado do bottom 3.

LILY

Isabela: Sou a única que gosta de Lily? Ela é uma bitch assumida e acredito que ela fique até as últimas semanas para causar muito, mas não vá para a final. Fiquei chocada com a confissão de que ela praticava bullying com os colegas de escola! Não pelo ato em si, mas por confessar isso em rede nacional. Mesmo não concordando com várias de suas atitudes, espero vê-la no reality por mais alguns episódios.

Caio: Ai ai. De novo vem Lily reclamando das coisas. É o barulho; as críticas; a falta de aceitação do que os jurados dizem. Só faz quietinha; e se você quer atuar, vai ter que aguentar o que estiver acontecendo ao redor. Ou vai parar cada vez que alguém espirrar ou tossir? Faltou profissionalismo, mas ganhou pontos ao mostrar, enfim, sua parte vulnerável. Ryan Murphy pode ser contraditório, mas sabe fazer seus atores mostrarem esses lados.

Luana: Sério que Lily não saiu? Não entendo isso. E estou vendo que vou me incomodar com isso por um bom tempo. Então ela é péssima atuando na parte da vulnerabilidade, tem uma péssima atitude com os jurados e só porque deu uma choradinha (que não me pareceu nada sincera) na apresentação do bottom 3 ela não sai? Concordo com Ryan quando ele diz que o show é sobre underdogs, coisa que ela não é… mas então porque ele não decidiu por tirá-la esta semana?

MARIO

Isabela: Mario é um caso complicado. Adorei vê-lo cantando Over the Rainbow (toda vez que ouço essa música me emociono lembrando da morte do dr. Greene em ER!) mas ele é muito complicado! Acho que no fundo ele sente uma necessidade de se autopreservar, por se sentir excluído. As coisas poderiam melhorar se ele saísse da defensiva.

Caio: Minhas emoções com Mario foram uma montanha russa. Comecei achando ridículo ele brigar pela música novamente. Mas daí fiquei pensando no susto que ele deve ter levado durante o clipe musical. Voltei a ficar com raiva quando questionou Nikki de forma grosseira, e adorei a resposta dela. Porém, cantou bem Over the Rainbow e sua rendição vulnerável valeu a pena. Dai ele chega para os competidores e solta aquela bomba? Ah, Mario!! Aparências enganam. O favorito do começo está começando a parecer a personalidade mais conflitante da edição.

Luana: Mario já tinha me incomodado um pouco na semana passada com sua atitude na hora de escolher as frases do homework. Esta semana, então, ele conseguiu fazer com que eu passasse a odiá-lo pra sempre. Achei que ele foi de uma falta de respeito total durante o episódio todo, tanto com os produtores quanto com os seus colegas competidores. Torço pra que saia logo.

MICHAEL

Isabela: Michael é o participante de que tenho mais dificuldade de escrever, porque ele aparece muito pouco. Só não sei se ele é menos participativo que os outros ou se a edição não o favorece. Gostei dele cantando essa semana mesmo depois de ele ter afirmado que a vulnerabilidade seria um grande desafio.

Caio: O garoto vai melhorando a cada semana. Cresce uma porção considerável todo episódio. Mandou muito bem no clipe musical, mesmo sendo, talvez, o menos vulnerável entre os competidores. Não mostrou nada que pudesse fazê-lo ser eliminado. Talvez ser normal demais? Sabemos como isso é ruim para Murphy.

Luana: Michael está cada semana melhor, cada vez aprendendo mais, fazendo tudo direitinho e com uma ótima personalidade. Então porque ele não consegue me chamar a atenção?

NELLIE

Isabela: Pela segunda vez seguida o vencedor do homework escapou por pouco do bottom 3! Nellie fez um ótimo trabalho no homework! Só falta seguir o conselho dos jurados e se abrir mais, correr mais riscos!

Caio: Ah Nellie, até que enfim. O que foi seu homework? SENSACIONAL. Sua voz esteve fantástica, e mereceu ter vencido, pois conseguiu convencer bem com a atuação. Claro, ela é fechada e comentou sobre isso, o que acaba sempre sendo um problema nessas horas. Mas Nellie fez bonito no clipe musical, conseguindo me convencer. Ela só precisa se abrir um pouco mais e mostrar que é capaz de outras coisas. Semana que vem pode ser sua chance.

Luana: Quando Nellie terminou de cantar sua frase no homework da semana, eu estava toda arrepiada e não consegui pensar em mais ninguém que pudesse vencer naquela semana. Cory falou “e o ganhador é…” e eu comecei a falar sozinha no meu quarto, dizendo “Nellie! É a Nellie!”. Vibrei quando isso se confirmou, porque realmente ela foi a melhor. Mas me decepcionei um pouquinho no vídeo da semana, pois ela ficou com poucas frases no início e um pequeno solo no final. Outros vencedores de homeworks já apareceram mais nos vídeos das suas semanas, não? Será que a direção não pecou em fazê-la dar aquela sumida em Everybody Hurts?

SHANNA

Isabela: Shanna é ótima. Boa atriz, ótima cantora e esforçada na dança, mas… acho que falta algo nela que não sei explicar o que é. Em tese é a melhor participante, mas na prática, não está entre meus preferidos.

Caio: Ótima semana para ela que ainda não decepcionou em nenhum momento. Para mim, Shanna foi a que melhor atuou no homework. Quando vi sua expressão, foi tocante… e como atriz, conseguiu manter o ótimo nível no clipe musical.

Luana: Shanna e Blake são meus preferidos. Aqueles competidores com quem não há preocupações. Eles estão focados, cantam como têm que cantar, atuam como têm que atuar, dançam como têm que dançar. E tudo isso de forma muito natural. Mas Shanna também tem o mesmo porém que Blake: não é alguém que a gente veja na cara que sofreu bullying. Será que Ryan vai deixar isso de lado e se focar no drama pessoal dela?

TYLER

Isabela: Até consigo entender por que Tyler entrou no reality, mas não entendo por que ele continua lá, e menos ainda por que ele não foi para o bottom 3. Sério, ele não se destaca na atuação, no canto, e muito menos na dança. Chega!

Caio: Ele deveria ter feito dessa semana sua melhor, e não foi. Foi ruim? Não. Mas sua voz é fraca e sua atuação não impressiona. Foi bem regular em um momento que poderia ter arrebentado. Não vejo futuro para Tyler, mas estamos falando de Ryan Murphy.

Luana: Concordo com Caio quando ele disse que Tyler tinha tudo pra brilhar nesta semana. Ele tem a história pessoal mais dramática do grupo e poderia ter tirado proveito disso. Mas não, ele cantou uma frase com cara de bravo no homework e outra frase com cara de paisagem no vídeo da semana. Não entendi porque não foi pro bottom 3, sinceramente.

Músicas do episódio:

P.S. Semana que vem promete, com Naya Rivera sendo a convidada da semana com o tema: Sexuality! Aguardem!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×