Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Glee Project – 2×08 Tenacity

Por: em 29 de julho de 2012

The Glee Project – 2×08 Tenacity

Por: em

Isabela: Na reta final da temporada, podemos fazer uma breve análise da competição (até agora). Ali, Blake e Shanna nunca foram para o bottom 3, sendo que Ali ganhou os últimos 2 homeworkes. Será este o trio de finalistas? Em contrapartida, Lily esteve na metade dos bottom 3. Seguindo essa lógica, podemos prever os finalistas do reality e imaginar os próximos eliminados, mas a melhor coisa de The Glee Project é que não existe lógica nenhuma e os jurados fazem o que bem entendem!

ABRAHAM

Isabela: Depois de uma breve melhora no episódio passado, Abraham voltou a ter problemas e sua saída foi inevitável. Fiquei irritada com ele se fingindo de super tenaz, morrendo de dor e superando para não atrapalhar a gravação, sendo que era óbvio que não era bem assim. Sua apresentação no bottom 3 foi uma das piores da temporada. Sua saída foi merecida.

Caio: Ele nunca iria vencer The Glee Project. Acredito que Abraham tenha muitos problemas para vencer, o que poderá ser uma caminhada longa. Porém, semana passada ele deixou tudo isso de lado e arrasou, sendo desnecessário ir para o bottom 3. Em Tenacity, apesar de achar o competidor fraco, achei que exageraram. Sim, ele fez mais de seu tornozelo – apesar de ter sido um tombo feio. Mas o aviso para não puxar o saco de Ryan antes da performance foi completamente não necessário. Pois Charlie fez, Mario também. Achei Murphy bastante grosso, mais ainda do que o usual, sem nem olhar para Abraham. Mas o cara abandonou toda boa vontade ao voltar ao palco e fazer escândalo. Foi uma eliminação justa no final das contas.

Luana: Mesmo tendo defendido o menino na semana passada e ter sido finalmente conquistada, Abraham conseguiu me fazer torcer pra que ele saísse desta vez. Comecei a assistir o episódio tendo certeza que o eliminado seria Michael, mas Abraham deu uma bola fora em cima da outra. Se ele não tivesse reagido exageradamente ao seu machucado no tornozelo (tinha horas que ele nem mancava, reparem), se ele tivesse feito uma performance melhor no bottom 3 e se ele não tivesse voltado ao palco pra dar chilique no final, acho que ele realmente não teria saído.

ALI

Isabela: Adoro a Ali mas não aguento a voz dela. Queria muito torcer por ela só que infelizmente não consigo. Ali tem uma história de vida super tenaz e o alto astral dela é contagiante. O problema é que eu não ia aguentar ouví-la em Glee.

Caio: Pela segunda semana seguida as expressões exageradas de Ali foram o que a transformaram na melhor competidora. Ali não desiste. Ali é persistente e foi tudo o que tema da semana pediu. Após uma tarefa sensacional, descendo as escadas com sua cadeira de rodas, a competidora precisou puxar mais seus limites, criando forças onde não tinha para arremessar, indo além, criando outra forma de finalizar, isso sem deixar de cantar e dublar muito bem.

Luana: Ali tem conquistado a minha simpatia a cada semana. Assim como na semana passada, Ali deu um show e mereceu tanto ganhar o homework quanto ter sido escolhida a melhor da semana. Robert e Zach definiram bem: não tem mau tempo pra Ali, nada é obstáculo pra ela.

AYLIN

Isabela: Gosto cada vez menos de Aylin. Apesar de achá-la talentosa, sua atitude de achar que sempre merece ganhar o homework e sentir inveja do vencedor é muito chata. Se continuar assim vou parar de torcer por ela.

Caio: Não acho que Aylin tenha sido tão ruim ao comentar sobre Lily. Claro, Nikki palhaça ficou quieta só para arrumar climão, mas os outros também estavam concordando. Não vi isso como algo que afetaria Lily pelo resto da semana. Porém, Aylin mandou bem no vídeo, e teve ótimas tomadas. Concordo com Robert sobre pular os obstáculos. Depois de diversas tomadas, conseguiu pular, olhando para a câmera e dublando!!

Luana: Não me chamou a atenção esta semana, achei que ficou um pouco apagada em tudo. Além de fazer aquele comentário maldoso no estúdio (maldoso sim, porque mesmo que seja verdadeiro, quem deveria falar isso pra Lily era Nikki, que é responsável pela gravação, e não uma colega de trabalho), não lembro muito mais do que ela tenha feito na semana.

BLAKE

Isabela: Fiquei com pena de Blake, tendo que subir as escadas cada vez que alguém errava sua parte no clipe. Por ser o primeiro foi o que mais sofreu. Não gosto da edição tentar colocá-lo contra Michael, até porque Blake é mais talentoso e experiente. Torço muito por ele e acredito muito que ela seja um dos finalistas.

Caio: Faço das palavras da Lu, as minhas. Blake continuou mandando perfeitamente bem, como competidor e pessoa. Consigo visualizá-lo vencendo o programa facilmente.

Luana: Já está ficando chato, mas não tem mais o que falar de Blake: ele é simplesmente perfeito. Ponto final.

LILY

Isabela: Assim como Caio e Luana, não concordo a indicação de Lily ao bottom 3. O lado bom disso foi ver que ela está tentando corrigir seus erros e foi até humilde em relação as críticas pela primeira vez!

Caio: Apesar de ter achado uma desculpa falar que o comentário de Aylin foi o que a atrapalhou, não vi muitos motivos para Lily ir para o bottom 3 – eu faria apenas um bottom 2 nesse episódio. Suas tomadas foram excelentes e sua rendição com I’m the Greatest Star só prova que Lily ainda tem muito para mostrar na competição e que merece ir longe.

Luana: Lily foi realmente um pouco desconectada no homework e concordo com o que Amber falou pra ela. No vídeo da semana, ela participou do fiasco da corda, mas teve algumas tomadas muito boas. Acho que não precisava ter participado do bottom 3 desta vez.

MICHAEL

Isabela: Acho que os dias de Michael na competição estão contados. Ele é ótimo mas realmente falta experiência.  Além disso, Nikki começou a implicar com o rapaz, o que pode ser fatal.

Caio: Uma coisa eu concordo: Michael não mostra muito entusiasmo com a competição e pode acabar como Nellie. Mas as comparações com Blake foram extremamente chatas. Primeiro Nikki com suas vontades de desestabilizar competidor, e depois Murphy comparando os dois. É claro, Blake é melhor, mas não vai ajudar Michael a vencer.

Luana: Como já comentei ali em cima, durante boa parte do episódio eu tinha certeza que Michael seria o eliminado da semana, e acho que só se salvou porque Abraham exagerou nos seus problemas. Acredito que não passe da semana que vem, pois a cada episódio ele tem desafinado mais e mais no estúdio e Nikki acertou ao levantar a questão de que alguns que já saíram são melhores cantores que ele. A única coisa que me chateou foi que estão sempre tentando compará-lo a Blake. Comentários como “Blake conseguiria” ou “Blake não faria assim” podem ser justamente os culpados por deixá-lo cada vez mais nervoso na competição.

SHANNA

Isabela: Shanna é a melhor competidora da temporada e certamente será uma das finalistas. Por algum motivo que não sei explicar qual é, não torço por ela.

Caio: Continua mostrando que é profissional de primeira. Passou mal, cansou, assim como todo mundo, mas ainda teve força para ajudar os outros, entregando uma ótima performance.

Luana: Vocês perceberam que, assim como Abraham, Shanna também levou um belo tombo? Pior ainda, ela passou mal, quase vomitou, quase desmaiou… Mesmo assim, na hora das tomadas, lá estava ela, com toda a força. E, além de conseguir se manter firme, ainda conseguiu dar apoio moral pra Ali quando ela precisou. Palmas pra Shanna, sou fã.

Músicas do episódio:

P.S. Se quiserem seguir Abraham no Twitter, cliquem em @realabrahamlim!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×