Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Good Wife 1×20 – Mock

Por: em 8 de maio de 2010

The Good Wife 1×20 – Mock

Por: em

Depois do fraco episódio da semana passada, The Good Wife volta à sua forma com “Mock“, episódio desta semana. Culpa. É tudo sobre culpa quando estamos falando de Alicia Florrick. Uma mulher por volta de seus 40 anos, casada com um marido mentiroso, mãe de dois filhos. Vivera maior parte da vida adulta no subúrbio, sendo uma dona de casa acostumada a fazer tudo por seu marido e por seus filhos. Inclusive a, quem sabe, levar a culpa por eles. Como bem salientou Kalinda neste episódio, porém, “nem tudo é sua culpa, Alicia”.

Depois do final do episódio da semana passada, com Peter saindo da área permitida à sua prisão domiciliar, alarmes soando e Grace e Zach preocupados com o futuro do pai, Peter consegue se safar de mais uma. Como? Além de conhecermos a audaciosa Elsbeth Tascioni, sócia de Daniel Golden, advogado de Peter, que limpa a barra juridicamente falando, Zach quebra o aparelho que delimita o perímetro de permanência de seu pai, criando assim um álibi para mais uma das confusões de Florrick.

O caso da semana foi deixado de lado, que seria o caso do vídeo-game (que inclusive Cary tinha se interessado e fez piadinhas fora de hora por conta dele). Com a confusão que aconteceu por causa da família Florrick, a senhora Simran, indiana ilegal nos Estados Unidos e síndica do prédio onde eles moram, foi presa por causa de uma fraude de criação de identidades falsas. Este, então, tornou-se o caso que Alicia trabalhou. Foi interessante e mais uma vez resolvido com a ajuda incondicional (e hilária, diga-se de passagem) de Kalinda. Cary, mais uma vez, foi mais um figurante da trama.

Will, depois de uma tentativa falha de juiz para ajudar a turma de Direito de Sadie Hart, antigo flerte, é lembrado por Diana da “pequena competição” que deveria ter durado seis meses e já dura sete. Como definido por Gardner e acatado pela sócia, conheceremos “semana que vem” o novo Associado Júnior da Stern, Lockhart & Gardner. Palpites? Nem tanto pela quase lógica de que o nome vencedor será Alicia, mas pela competência dela comparada com a de seu concorrente.

Alicia vem tentando mudar, deixar de se preocupar tanto com as coisas ao seu redor. E notamos essa decisão quando, no episódio passado, ela aceitou jantar com Will, depois da grande discussão com seu marido. Ela já havia deixado claro que “não se importava mais”. Gerald Kozko, o homem que usava as escutas na igreja, quando Peter o desmascarou, chegou em Alicia pedindo para que mais um recado fosse passado a Florrick. Decidida a não mais se envolver no tipo de sujeira que ela já previa que o marido estivesse metido com Kozko, ela diz que “não se importa mais”. Mais tarde, Alicia vê no noticiário que Gerald suicidou-se. Será que Alicia vai, novamente, culpar-se por algo que, na verdade, não tem culpa? Esperemos!

Até o próximo episódio!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×