Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Good Wife 2×09 – Nine Hours

Por: em 19 de dezembro de 2010

The Good Wife 2×09 – Nine Hours

Por: em


Depois de algumas semanas sem The Good Wife, a série apresenta com Nine Hours o último episódio de 2010. O nono episódio da segunda temporada, exibido na semana passada, contou a história de Carter Wright, um homem acusado de ter incendiado o apartamento da ex-esposa matando ela e o marido. Preso há 10 anos, Carter está no corredor da morte, prestes a ser executado.

O episódio se inicia depois de um pedido de Habeas Corpus que Alicia (e a firma) faz em nome do acusado. A trama começa com Alicia recebendo uma ligação de um juiz perguntando por um adendo à apelação, causando todo um frisson na Lockhart/Gardner-Bond.  Abrindo um parêntesis para adicionar um comentário sobre a firma. Como anunciado pelo próprio Derrick no episódio passado, ele estaria fora resolvendo assuntos que mudariam (mudarão?) o destino da firma. Entretanto, senti uma leveza tão grande nas cenas protagonizadas entre Baranski e Josh Charles que fiquei com medo do que os roteiristas estão preparando neste sentido pra gente. Enfim, voltando ao adendo.

Diane e Will mostraram o quanto são versáteis e eficientes mesmo ela estando em outro estado e ele mostrou jogo de cintura tanto longe quanto próximo aos outros associados. Mostraram o quanto ainda são sim uma dupla que fez da Lockhart-Gardner uma das maiores firmas de advocacia de Chicago e deixaram evidente que existe química entre os personagens e atores.

Cary fez nova participação na trama. Os favores que Kalinda sempre precisa do rapaz acabam fazendo com que o carisma de seu personagem cresça e conquiste mais a audiência. As cenas que Matt Czuchry tem nos apresentado são sempre descontraídas e naturais. Porém, o personagem parece estar entrando num ciclo vicioso. Parece que o rapaz só se torna importante quando a detetive precisa dele. Quando não é procurado por ela, ele geralmente está em questões em terceiro plano, que não acrescentam muito à trama.


Voltando em Kalinda, foi interessante vê-la comentando um pouco sobre o lance que ela tem com o Blake com ela. O jeito que a cena foi dirigida — Alicia dizendo que precisa beber para falar sobre Will — e exibida também mostra química gigante entre Julianna e Archie! E isso é bom – pelo menos na minha opinião. Gosto muito de cenas onde as duas atrizes interagem. Kalinda nos presentou com uma ideia sugestiva. “Eu não gostava da minha vida antes e então eu mudei. Mudei de forma que Blake está tentando usar isso contra mim”.

Já sabemos que a detetive esconde sua sexualidade, mas não tivemos ainda nenhuma pista sobre o Leela — apelido pelo qual Blake chamou Kalinda em alguns episódios. Ainda temos um caminho longo para percorrer neste sentido. No outro lado, falando de Blake, neste episódio Nine Hours ele mostrou sua desonestidade sendo praticada com a little help do sr. Will Gardner.

Por falar nele, nunca é tarde para relembrarmos o início deste episódio. O sonho de Alicia com certeza fez muito fã de Alicia/Will cantarolar um this is really happening e por uns instantes vibrar com a possibilidade acontecendo. Entretanto e, na minha modesta opinião, felizmente era somente um sonho.


Não curto a relação atual de Alicia com Peter e acho que já passou da hora de ela deixá-lo na mão. Mas, é possível enxergar que, apesar de acontecerem de forma gradual — e lenta — na vida de Alicia, as mudanças sempre estão ali. Julianna deu mais um show de interpretação neste episódio. Chris Noth, que para a minha surpresa apareceu na lista dos indicados ao Globo de Ouro, também mandou bem neste episódio. O som do “My marriage is none of your fucking* business” que ele soltou no debate, ao vivo, na tevê, ainda está na minha mente!

Considerações finais. As atuações dos little Florrick estão cada vez melhores. É sempre muito engraçado ver a Grace tirando uma onda com a Alicia chamando ela pelo nome ou fazendo algumas piadinhas e tal. Neste episódio, aliás, ela foi a Florrick da vez a ir a fundo numa religião. A série entrou em hiato esta semana e deve retornar no dia 11/01/11!

* ***MOM***


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×