Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Good Wife – 3×13 Bitcoin For Dummies e 3×14 Another Ham Sandwich

Por: em 7 de fevereiro de 2012

The Good Wife – 3×13 Bitcoin For Dummies e 3×14 Another Ham Sandwich

Por: em

The Good Wife consegue ficar ainda mais perfeita? Diante de Bitcoin for Dummies e Another Ham Sandwich é impossível ter qualquer impressão negativa sobre a série.

Estou escrevendo essa review para substituir a Lara que é a responsável por The Good Wife aqui no blog. Ela infelizmente não pode fazer essa review mas, segundo fontes seguras, ela volta a escrever pra vocês sobre o próximo episódio: 3×15 – Live from Damascus que será veiculado pela CBS no dia 19 de fevereiro.   3×13 Bitcoin For Dummies

As acusações contra Will e seus jogos de basquete tem gerado a maior ansiedade dessa temporada até agora. É claro que algo bom teria de sair daí: a presença constante de Elsbeth Tascioni (Carrie Preston) na série. Elsbeth acaba com seus opositores sem alterar seu humor e abusando do seu jeitinho caipira, e isso é o que eu mais admiro nela. Ela é tão inteligente e capaz e vêm chamando tanta atenção que eu torço muito para que ela se torne fixa na série.

Elsbeth faz Wendy Scott-Carr de boba a cada encontro e por isso quem acaba sendo pressionada para entregar alguma informação sobre Will é Kalinda. Nessa temporada Kalinda tem se mostrado completamente fiel a Alicia e isso não é nenhuma novidade. O que parece estar em jogo agora é a fidelidade dela com relação a Will e a Lockhart & Gardner. Entregando aquele arquivo a Dana (Monica Raymund, que trabalhou em Lie to Me!) no fim do episódio, Kalinda tenta salvar a pele de Alicia mais uma vez, mas será que ela aceita pagar o preço entregando Will?

Não dá pra deixar de notar a forma como esse episódio se encaixou perfeitamente na trama. Graças ao problema que Alicia teve com o tesouro, alguns episódios antes desse, ela foi procurada por Stack. E novamente ela esteve de frente com Gordon Higgs (Bob Balaban), o advogado do tesouro que já tem motivos para não gostar dela. E graças a essa experiência com o tesouro que foi bem sucedida graças a Elsbeth Tascioni, ela está de volta para dessa vez ajudar Will contra Wendy Scott-Carr.

Jason Biggs, ator conhecido por American Pie, interpretou Dylan Stack. Achei legal a participação dele mas gostei mais ainda da brincadeira de gato e rato entre Kalinda, Bao Shuwei (Rob Yang) e Elaine Middleton (Jennifer Ferrin). Esse episódio inteiro foi uma grande mostra do que Kalinda é capaz. Ela aparentemente se deixa enganar pelos dois criptografos para tentar chegar até o verdadeiro Mr. Bitcoin. Ela descobre que existem 3 Mr. Bitcoin, investigando o background dos envolvidos. É claro que nenhum deles vai confirmar sua descoberta, mas pela resposta de Dylan Stack acredito que ela tenha mesmo chegado a verdade. Amo a forma como os roteiristas trabalham as capacidades da Kalinda.

Finalmente Zach mostra que é filho do seu pai e da sua mãe. Achei que mesmo que Alicia estivesse sendo sincera, com seu ciuminho de mãe pra cima de Zach, bem no fundo, escondido dela mesma, também existia algum tipo de preconceito. Adorei o sorrisinho de vitória de Zach ao ouvir sua avó proferir um discurso preconceituoso e ao mesmo tempo tão semelhante ao da sua mãe.

3×14 Another Ham Sandwich

Isso é o que eu chamo de episódio incrível. O nome do episódio faz menção ao 2×17 Ham Sandwich, no qual Kalinda é intimada ao Grande Juri por seu envolvimento com Peter Florrick. Adorei assistir a cada um dos depoimentos desse episódio. Diane e o juiz Parks me deixaram apreensiva sobre o resultado final. David Lee não perdeu a oportunidade de – sorrindo – deixar bem claro que Peter Florrick estava envolvido até os dentes apesar de não estar presente.

No episódio anterior, quando Kalinda, Elsbeth e Will discutem a existência do caso McDermott, eu imaginei (inocentemente) que aquela troca de olhares entre eles significasse que Will queria aquele arquivo destruido ou escondido. Mas pela cena final com Kalinda entregando o arquivo a Dana somando a isso os emails falsificados que Kalinda entregou, fica claro que era tudo uma grande armação de Kalinda e Will. E o principal: Will sabia desde o início que poderia usar Kalinda em seu próprio benefício para entregar a Wendy Scott-Carr apenas o que queria que ela soubesse. Para toda essa trama, apenas uma palavra define: Genial.

Não bastasse Will aproveitando o fato de estar sendo vigiado para entregar uma doação destinada a UNICEF em mãos ao juiz Parks; não bastasse Dana com sua expressão de profunda decepção e raiva dando um tapa no rosto da inabalável Kalinda, ainda vêm Alicia e seu depoimento. Foi sofrido assistir a ela confessando sua relação com Will e mais sofrido ainda ver seu desespero para chegar em casa e contar aos filhos antes que a bomba explodisse. Felizmente a bomba não explodiu. Acredito que esse é o tipo de coisa que poderia acontecer na season finale. Não sei se gostaria de ver acontecendo, mas não tenho dúvida de que mudaria radicalmente a forma como Alicia é vista, considerando que ela é uma pessoa pública.

Diante de todos esses acontecimentos relacionados ao futuro de Will eu não esperava mais nada desse episódio. Apesar disso, toda a trama de Eli e Stacie com suas picuinhas e desejos incontroláveis me fez rir muito. Eli curtiu um “fishing” com Stacie e se achou vencedor graças a conta que conseguiu ganhar dela (e que só ganhou graças ao trabalho de Caitlin). Não imaginava ele que a campanha de sua ex-esposa estaria sendo gerenciada por Stacie, sua maior rival. Adorei ver também toda a questão da Caitlin e a forma como David Lee se exalta para defender sua sobrinha dizendo que ela significa tudo de bom que existe no mundo. Achei fofo da parte dele, que normalmente é tão seco.

P.S.: “I desire you, Eli” – nunca vou esquecer.

P.S.2: Diane e Will dançando felizes é muito amor.

P.S.3: Férias para a família Florrick?


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×