Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Good Wife – 3×18 Gloves Come Off e 3×19 Blue Ribbon Panel

Por: em 31 de março de 2012

The Good Wife – 3×18 Gloves Come Off e 3×19 Blue Ribbon Panel

Por: em

Alguém disse que Will está trabalhando em casos para o comitê disciplinador. Agora, me digam, em que mundo a Ordem dos Advogados vai confiar que o advogado vai ao escritório para consultar em assuntos que não sejam jurídicos? Essa presunção de boa-fé dos americanos as vezes me soa inocente. Claro que devemos dar uma segunda chance, acreditar nas pessoas e bla bla bla, mas é um tanto utópico tentar corrigir alguém dessa maneira. Will realmente está advogando, só não está entrando no tribunal.

Então, Eli, David e Julius tem razão neste ponto, ainda que estejam dramatizando a situação para tomarem o lugar de Will. O engraçado disso tudo é que estes três não se suportam, aliás, não vejo possibilidade de uma aliança entre três pessoas tão excêntricas como eles, e mesmo assim, estão diante de uma situação que, ou se unem, ou todos perdem.

Mas o destaque de Gloves Come Off foi sem dúvida Diane Lockhart. Do jeito que vejo, essa licença de Will abriu um tremendo espaço pra ela em tela. Além de ser a mediadora na crise que a firma passa, ela é quem toma todas as decisões, com todos os seus bônus e ônus. Mas a construção da vida de Diane é diametralmente oposta a construção de Alicia, se vocês repararem bem. Diane é segura do que quer, de onde está e pra onde quer ir, e esta certeza dela se reflete na vida pessoal e profissional igualmente. A advogada e mulher se confundem, não se diferenciam. Ao passo que Alicia demonstra nunca saber onde é o seu lugar. A gente consegue ver traços de sua personalidade como mãe na advogada ( a serenidade e paciência, por exemplo) mas a gente consegue separar bem a Alicia advogada, da Alicia mãe.

E eu não sei até que ponto isto é bom.

Bom, na posição de chefe, cabe a Diane lidar com o ânimo exaltado de advogados e, também, uma advogada como Alicia precisando de um aumento. Por um momento eu achei que Alicia não fosse conseguir e que cogitava realmente aceitar a proposta de Canning, foi realmente uma surpresa pensar que ela “usou” Canning pra conseguir um aumento. E convenhamos, se ela não fizesse isso, não conseguiria nunca.

Voltando a falar de Diane, nunca entendi porque ela não é casada. Bonita, inteligente, bem sucedida, acho estranho ela escolher estar sozinha. E tadinho dos seus dois….como posso chamar? Amantes? Ela não estava sentindo falta do Kurt, na verdade ela estava carente, né mesmo? E quando a gente tá carente é fácil lembrar daquele que um dia quis estar com a gente e dispensamos.

Gloves Come Off teve ainda uma cereja no bolo – a eterna Ava de Grey’s Anatomy. Ela foi petulante ou ela tinha razão e eu que não gosto dela mesmo, desde a época que ela acabou com a vida do meu amado Alex Karev?

O episódio 3×18, Blue Ribbon Panel, foi do início ao fim uma hipocrisia sem tamanho. Uma comissão investigadora (que não investiga), formada por juízes e advogados, interrogando testemunhas e influenciando suas respostas, com o objetivo apenas burocrático, sem nenhum compromisso com a verdade, averiguando a morte de um passageiro numa linha de trem.

E foi nesta oportunidade que ficou ainda mais claro as várias facetas de Alicia, exatamente como disse anteriormente.

Alicia defendendo Kalinda: A série atingiu o ponto que muitos esperávamos e a duas retomaram a amizade, na medida do possível. Alicia foi extremamente determinada ao enfrentar a agente do FBI e ex-affair de Kalinda e isso é tudo o que tenho a dizer.

Alicia e a nova casa: Alicia não sabe se quer voltar para sua antiga casa por causa dos filhos, se por conta das memórias, se porque é mais confortável, enfim, ela não sabe por que entrou na briga pra comprar a sua casa novamente. Ela tá nessa situação e nem sabe se queria estar. E aí Jackie Florrick lhe deu uma rasteira bem dada e comprou a casa #BOOM!

Alicia e a comissão investigadora: Sim, ela parecia uma estagiária perto dos juízes, mas ela não tem por que se portar dessa forma. Mesmo quando acha que está certa, ela tem medo de argumentar, de questionar, de levantar a voz, e, quando faz isso, não faz sabiamente. Falta à ela como advogada a malícia necessária pra enfrentar este tipo de situação.

Blue Ribbon Panel não teve nenhum twist carpado (como diria meu amigo Alexandre Borges), mas a algum tempo não vejo um episódio tão equilibrado como este. Engraçado, inteligente e, provocativo, acima de tudo.

P.S: Howard salvou a pátria! (risos)

P.S. 2: Eu to com saudade do Cary, minha gente. Ele tá aparecendo tão pouquinho….

P.S. 3: Eu to pagando pra ver aonde os roteiristas querem chegar com essa questão do Peter e o racismo.


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×