Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Hard Times of RJ Berger 1×08 – Nerds Gone Wild

Por: em 29 de julho de 2010

The Hard Times of RJ Berger 1×08 – Nerds Gone Wild

Por: em

Fiquei pensando em como começar as reviews de The Hard Times of RJ Berger, principalmente porque já estamos caminhando para a season finale (programada para o episódio 1×12). Tive, então, a ideia de falar um pouco sobre as cenas mais engraçadas até aqui. Entretanto, isso foge um pouco da ideia de uma review semanal do episódio. Resolvi escrever um comentário sobre o episódio desta semana e outro sobre a série.

A babá contratada por Suzanne e o marido

É bom ver que os roteiristas fugiram um pouco do óbvio neste episódio e, através de Miles (e Lily), organizaram uma super festa onde todos os convidados eram os losers da escola. Observar o comportamento desse grupo através dos olhos críticos e ácidos de Lily foi muito divertido e bem pensado. Os pais de RJ, como não poderia ser diferente, contratam uma hot babysitter e deixam claro ao filho que estão indo para uma troca de casais – pelo menos foi o que eu entendi. A partir daí, o que tinha pra ser A noite para RJ, acaba não sendo. Culpa de quem? Miles.

Lily: te odeio! Miles: não tanto quanto eu te odeio. É, quanto ódio na cena…

O episódio foi sobre aproveitar as oportunidades que a vida te dá. Após passarem a noite inteira discutindo – e é aquele tipo bobo de discussão onde qualquer assunto vira motivo para briga -, Lily e Miles resolvem ficar juntos. Rola uma química mútua e eles partem para o combate. E foi justamente tal fato que culiminou numa das melhores cenas do episódio: o anime com a reação da babá e RJ ao presenciarem esses dois soldados grotescos em batalha; de um lado, o gordinho mais fofoqueiro do universo; do outro, a RJ stalker. Não poderia ser diferente do que vômito para todo lado com o adicional de se ter os pais do RJ chegando em casa e participando dessa “saudável e limpa ‘brincadeira'”.

Até aqui, confesso, achei o episódio mais morno da série na minha opinião. Ri poucas vezes e senti falta das cenas exteriores, na escola. O promo do episódio 1×09 mostra que teremos cenas mais trabalhadas, o que é bom. Mesmo sendo o clichê do clichê, a série vem se firmando e juntando vários fãs ao redor do globo, inclusive no Brasil.

A história, ainda dentro do clichê já mencionado, não é original e The Hard Times of RJ Berger não é nenhuma excelência em suas atuações, edição, direção ou roteiro. Porém, a produção cumpre seu papel, que é entreter. É daquele tipo de seriado que te conquista um pouco mais a cada episódio, principalmente por causa de seus personagens carismáticos. O canal que exibe (e produz) a série nos Estados Unidos é a MTV.

ps.: Suzanne Berger (Beth Littleford), mãe de RJ, é um personagem sensacional. Parece viver para fazer o filho passar vergonha alheia diariamente e quem ganha com isso somos nós!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×