Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Mentalist – 4×01 Scarlet Ribbons

Por: em 25 de setembro de 2011

The Mentalist – 4×01 Scarlet Ribbons

Por: em

Se você não se lembra de tudo o que aconteceu, pode conferir aqui a recapitulação da season finale da 3ª temporada de The Mentalist. Foram quatro de meses de especulações, dúvidas e perguntas sem respostas. A emissora liberou poucos spoilers sobre o que esperar da quarta temporada de The Mentalist. Só sabíamos que Jane enfrentaria as consequências por matar um homem, quer ele fosse realmente o Red John, quer não fosse. A season premiere manteve o primeiro lugar no horário em views com 13.36 milhões e o segundo lugar no rating com 2.8/4. Ainda assim o desempenho foi melhor nas primeiras temporadas.

Embora tenha dividido opiniões, achei uma excelente estreia, Bruno Heller não me decepcionou em momento algum e mal posso esperar para descobrir os novos rumos de Lisbon e sua equipe. O episódio começou exatamente no momento do final do 3×24, com Patrick Jane sendo preso no shopping após matar aquele que se apresentou como Red John. O mentalista foi preso e logo no primeiro interrogatório descobriu que tinha algo errado na história, com o sumiço da arma do crime e de informações do celular. Nesse momento eu já comecei a desconfiar de que o cara fosse realmente o RJ. Lisbon estava no hospital e Jane na cadeia. Quem investigaria o crime?

Pra completar, Gale Bertran, o diretor da CBI, não gostou nadinha de ter sido considerado suspeito de ser cúmplice de Red John e suspendeu todo mundo. Fiquei muito brava com ele. Depois percebemos que a bronca não era com a equipe de Lisbon, apenas uma questão de “política”. Claro que tudo isso não impediu Teresa de sair do hospital e visitar Patrick. Gostei muito de como ela se preocupou e acreditou em Jane. Como “trabalhar” dentro da prisão pra pagar sua fiança de 1 milhão? Só com a astúcia de Patrick Jane num jogo de poker! O que foi aquele sorriso da Lisbon quando o Jane saiu da prisão? Os fãs de Jisbon também sorriram, de orelha a orelha. Jane até disfarça, mas Teresa sempre deixa bem claro pra gente que é louquinha por ele! O quotes da série merecem um post a parte. Ah, Patrick, que saudade do seu senso de humor tão peculiar!

– Primeiro, ovos. Então vamos ver Sally Carter.

– Não sei por quê, mas acho que ela não vai querer falar com você.

– Mesmo?

– Você matou o marido dela.

– Aí está. O gelo é quebrado. Temos algo para conversar.

Os sintomas do luto são divididos em fases: choque, negação, raiva, depressão e aceitação. Por esse episódio, percebemos que Van Pelt ainda está na segunda fase, com toda a insistência em tentar provar que está tudo bem e não precisa de ajuda. Vamos aguardar pra saber se a série vai retratar as outras fases e como será o processo. Eu sugeriria uma sessão de terapia em grupo, com presença garantida de Debra Morgan (Dexter). O time arrasou na investigação extra-oficial para encontrar provas para ajudar Jane. Destaque pra Cho com nota máxima no quesito “intimidação”. Gente, eu fiquei com medo dele! Quando tudo apontava para a modificação da cena do crime, cresceu a certeza de que Tim não era RJ. Por outro lado, resta evidente que a organização criminosa do inimigo número um de Jane é bem maior do que imaginamos.

Timothy Carter era um monstro. Aquela esposa “abatida” nunca me enganou, a mulher cara de quem tinha culpa no cartório. O episódio caminhou rapidamente para o julgamento de Jane (com certeza o mais rápido da história das séries). Patrick continuou como seu próprio advogado, bem corajoso da parte dele. Qual seria o julgamento? Guilty (culpado) ou not guilty (inocente)? Lisbon quase chorou na hora do veredito, por alguns minutos achei que Jane seria considerado culpado. O que mais me intriga agora não é o fato de RJ estar vivo, quero saber quando e como Patrick descobriu isso e mais, como vai lidar com o fato daqui em diante!

Por mais que eu seja fã da astúcia de Patrick Jane é ótimo ter pessoas desafiando suas vontades. Como já havíamos adiantado sobre participações especiais na série, Reed Diamond será Haffner, um supervisor linha dura da CBI que conheceremos no segundo episódio dessa temporada. Haffner vai liderar um grupo de agentes para auxiliar Lisbon e seu grupo em uma investigação de assassinato contra um personal trainer. Alguém mais sente cheirinho de confusão entre o novo supervisor e Jane? Não percam o promo do 4×02, legendado pela competente equipe Legendas em Série!

Até a próxima review! =)

 


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×