Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Secret Circle – 1×08 Beneath

Por: em 5 de novembro de 2011

The Secret Circle – 1×08 Beneath

Por: em

Então deixa eu ver se entendi direito: Cassie possui magia negra, herdada por parte de pai, logo consegue fazer magia sozinha. Melissa foi passar um tempo com a mãe que está preocupada com ela desde a morte de Nick. Diana terminou com Adam, mas não quer vê-lo com Cassie. E Faye acha que ainda tem chance com Jake, que por sua vez, entrou para o Círculo com a intenção de matar seus integrantes. Entendi certo?

Tudo bem, então vamos ao que Beneath nos apresentou essa semana: pra realizar magia o Círculo precisa estar junto, seis bruxos precisam estar no mesmo local e concentrados no mesmo feitiço. Com a viagem de Melissa, sobrou apenas cinco, mas quem precisa do Círculo se temos a bruxa-mor Cassie Blake, não é? É ótimo que ela tenha poderes até porque Cassie começa a se destacar dos outros, mas o que me intriga é o porquê dessa magia ter despertado apenas agora. Onde estava a magia negra de Cassie quando ela ficou presa dentro do carro que estava pegando fogo no piloto? Ou quando Simone queria tirar sangue dela? Algo de lá pra cá deve ter acontecido que desencadeou os novos poderes. Não é a primeira vez que ela ficou entre a vida e a morte, então o que mudou?

Semana passada Cassie começou a se dar conta de que Jake convenientemente sabe de tudo e está sempre nos lugares certos, mas neste episódio depois de uma briga com Faye (que inexplicavelmente se sente ameaçada por ela em relação à Jake) se joga pra cima dele. Eu curti bastante a cena, pra insossa da Cassie ter tomado esta atitude precisou de muita coragem, pode ter sido a bebida a responsável, porém é decepcionante ver que o Adam é o único a questionar Jake. Com demônios por aí, caçadores de bruxos e os recentes acontecimentos, eu estaria preocupada e não confiaria em ninguém – mas Cassie e o restante do Círculo não pensam assim.

Inclusive Diana, para minha surpresa. Crente que ela ia se tornar a grande vilã da série, até então ela se resume a esse romance chato com Adam. Diana sendo a mais dedicada do Círculo em estudar e entender seus poderes, está mais pra uma garotinha amedrontada do que uma bruxa. Torcendo pra que agora, com esse fim de namoro definitivo, ela melhore e mostre o que é capaz.

Falando nisso, muito espertinha aproveitou o jogo pra fazer Cassie beijar Jake na frente de Adam. Não quer continuar o namoro, mas quer se certificar de que Cassie não fique com ele também. Inteligente, devo reconhecer. Seria melhor ainda se Cassie tivesse percebido e tirado satisfações com ela, afinal, o recado dado foi de “amigas, namorados à parte” e se é assim mesmo não tem por que Cassie se sentir culpada por gostar de Adam.

Agora, eu acho que todos os episódios deviam focar na amizade de Faye e Cassie. O episódio só cresceu depois que a versão infantil de Faye apareceu pra mandar uma mensagem do avô que tinha morrido e as duas foram atrás e descobriram o corpo. Aquela garotinha estava me assustando e quando o corpo de Henry emergiu gritei junto com a Cassie.

Não sei, mas algo me diz que não tem saída fácil pra Charles e Dawn depois dessa. Diana não vai perdoar o pai e Faye pode pirar de vez.

E a guerra está travada: de um lado Issac querendo matar os bruxos, de outro Charles e Dawn querendo seus poderes de volta e em posse de um cristal (que ninguém explicou de onde vieram e como funcionam) e no meio um bando de crianças que ainda não aprenderam a usar seus poderes. Aguardemos os próximos capítulos.


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×