Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 1×11 Bloodlines

Por: em 24 de janeiro de 2010

The Vampire Diaries – 1×11 Bloodlines

Por: em

E não é que a série conseguiu voltar com tudo? Bloodlines me surpreendeu a cada minuto com reviravoltas, descobertas, casais inesperados, ação e mistérios. Deixaram de lado personagens chatos como Matt e Caroline e focaram nos outros que tem muito o que mostrar.

Quem diria que Stefan foi quem salvou Elena no final das contas? Mas de uma coisa eu duvido, ele é muito metido para não ter procurado sobre conexões com a família Pierce de Katherine. Acho que ele já mexeu seus pauzinhos e descobriu mais coisas ali no meio. E a garota é adotada. Interessante essa reviravolta e claro, entendo a raiva dela com Jenna, mas não cabia a tia contar a verdade né.

THE VAMPIRE DIARIES

Estranho como os casais que não são para serem os principais acabam sendo os mais interessantes. Penny e Sheldon por exemplo. Aqui em Vampire Diaries, Elena e Damon tem uma química muito forte e foi muito bom vê-los juntos pela maior parte do episódio. Ele a salvou do acidente e do homem encapuzado e ela o salvou da morte. Qual a verdadeira intenção de Damon ao levar Elena, eu não sei. Também não faço idéia se ele gosta dela de verdade ou é apenas para provocar o irmão. Isso é um dos pontos positivos de Ian Somerhalder, afinal, é graças a sua atuação que ficamos nessas dúvidas.

E a Bree foi cedo também. Igual a Lexi, mas pelo menos a última foi lembrada. Lee, o namorado da Lexi que quase matou Damon disse algo que é essencial em tramas vampirescas: para se namorar um vampiro e ficar com ele para sempre, é preciso transformar-se em um também. Será que isso afetará Elena e ela começará a se perguntar sobre o assunto? E a tumba pode ser aberta, claro, a gente já sabia, mas não que Bree fosse ceder assim. E mesmo a gente sabendo que Damon é ruim, eu não esperava que ele arrancasse seu coração ou o que quer que ele tenha feito quando enfiou a mão pela barriga da bartender (o coração não fica naquele lugar, claro, mas é bem normal acreditar que tenha sido isso).

THE VAMPIRE DIARIES

Jeremy conheceu a tal da Anna, que também tem um diário de seu bisavô sobre histórias de vampiros e parece que ele logo logo vai descobrir algo sobre Stefan e quem sabe assim atrapalhar mais o romance dele com Elena, afinal, é assim que as coisas acontecem nessas histórias (não que seja ruim). E o fato de Anna estudar em casa e não ir para o colégio pode significar algo ou ela é apenas alguém que prefere ficar sozinha?

Bonnie com sua boca torta (não sei porque isso me incomoda tanto), perdeu os poderes. Isso serviu para que conseguíssemos  visualizar a tumba onde Katherine e outros vampiros estão. E claro, soubemos mais da Sheila, avó da Bonnie, interpretada pela brilhante Jasmine Guy. As bruxas podem saber se confiam ou não em vampiros quando seguram suas mãos ou apenas os tocam, algo assim? Mas é interessante saber que Sheila e Stefan sejam “amigos” e vê-los lutando contra uma terceira força seria interessante.

THE VAMPIRE DIARIES

Já o ponto forte, para mim, foi Alaric. Parece mesmo ser um tipo de combatente de forças malignas, já que está claro que ele tem algo mais escondido. Conhecemos sua namorada, Isobel (Mia Kirshner de The L Word), e ficamos sabendo que Damon se alimentou dela. Mas o vampiro matou Isobel ou transformou-a? Com certeza seria muito bom vê-la novamente na trama. Se alguém ainda tinha dúvidas, ele não é um vampiro, já que anda no sol sem anel e sabe que Damon é vampiro. E sobre Stefan, ele também sabe? E sobre as bruxas? Com certeza esse personagem foi uma grande adição ao elenco.

Pois é, The Vampire Diaries voltou com tudo e não posso esperar até semana que vem, que promete bastante.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×