Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 1×20 Blood Brothers

Por: em 30 de abril de 2010

The Vampire Diaries – 1×20 Blood Brothers

Por: em

Flashback!! Quando um episódio de The Vampire Diaries mostra flashbacks do passado dos irmãos Salvatore, assim como de toda Mystic Falls, só resulta em uma coisa: perfeição!! E mais uma vez, tivemos revelações, mudanças de posição e como a série gosta de fazer: a perda de personagens queridos.

Descobrir mais do passado de Stefan e Damon foi bem satisfatório pois nos forneceu boas respostas. Então Katherine dava sangue de vampiro para os dois beberem, Stefan sem saber, Damon querendo. E os dois foram mortos pelo próprio pai!! Não posso culpá-lo, pois se hoje em dia vemos essas descobertas com vampiro serem assustadoras, imagina quase 200 anos atrás. E o grande problema de Stefan com sangue viria de um trauma como todos já especulavam: ele se alimentou de seu pai e ainda por cima foi o responsável pela transformação de Damon. Poxa Stefan, você não era nada do que imaginávamos.

E vocês ainda acham que Damon odeia Stefan? Está mais do que claro que ele carrega essa máscara toda, apesar de sim, ser um vampiro quase sem sentimentos, que mata sem dó, mas seu irmão e Elena? Sim, ele gosta. E não foi culpa de Stefan se Katherine queria os dois como vampiros, foi? Ela sim que é uma grande sacana por manipular o irmão mais fraco e puro para depois deixá-lo sofrer. Damon queria morrer e o irmão praticamente o forçou a viver em um mundo onde Katherine não existia, pelo menos até onde ele sabia. Essas situações podem parecer pequenas se percebermos que aconteceram 200 anos atrás, mas todos sabem o quanto isso pode mudar uma vida.

No fim das contas, eu aplaudo as atuações de Ian Somerhalder e Paul Wesley que vem fazendo um excelente trabalho mostrando facetas diferentes de um mesmo personagem.  Stefan escolheu viver e suportar a dor de todas as pessoas que machucou e lutar contra a fome constante. Claro que Elena é a responsável por tudo isso, mas fico pensando se saber do passado afetará a relação dos dois, já que estamos vendo ela e Damon se aproximando cada vez mais, afinal, quem não gostou quando ele sentou no sofá e colocou os pés dela em seu colo?

Outra dupla bem interessante é Damon e Alaric, que estão aprendendo a se respeitar, apesar das circunstâncias. Então os vampiros da tumba não estão realmente longe como Pearl disse, e sim ali por perto, direcionados pelo tio John. Falando nele, odeio cada vez mais o personagem, ainda mais vendo que ele foi o responsável por matar uma das minhas personagens preferidas: Pearl!! Por que? Qual o sentido em matá-la? A tal invenção está com Damon, era só ir atrás dele. E justo agora que outro ótimo casal estava se formando: Jeremy e Anna. Eles tiveram a primeira noite de amor e Anna finalmente sentia-se feliz por estar vivendo uma vida “normal”, até perder sua mãe pela segunda vez…e agora definitivamente. Estou bastante curioso para ver a reação dela e sinceramente…espero que Anna trucide o tio John para que ele saia da trama logo.

Terminando o episódio, até que enfim Isobel deu as caras. Depois de fugir tanto e se esconder, por que resolveu aparecer agora e justamente para a pessoa que ela mais machucou? Mal posso esperar para Elena conhecê-la e podermos ver Katherine nos tempos atuais.

Faltam apenas 2 episódios para o término da temporada e The Vampire Diaries não poderia estar melhor. Ansiosos??


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×