Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries 2×01 – The Return

Por: em 10 de setembro de 2010

The Vampire Diaries 2×01 – The Return

Por: em

Fazem exatas 17 semanas que The Vampire Diaries nos deixou com um season finale de explodir a cabeça. E essa sensação foi a mesma que eu tive após o final desse fabuloso início de temporada. Largue seu preconceito, ainda há tempo para começar a ver essa série que é nada menos que fenomenal.

Começamos exatamente de onde paramos no último episódio: Katherine aparece na casa de Elena e num gesto nada amigável, arranca os dedos do querido John fora. Toda essa sequência foi realmente muito boa, com Elena chegando e Kath saindo, o pânico da garota ao saber que a casa tinha sido invadida por um vampiro e Kath ‘caminhando’ de um lado para o outro, divertindo-se com todo o tumulto que estava fazendo.

No auge da preocupação, Elena lembra de seu irmão e corre para o quarto, onde o encontra desacordado, cercado de caixas de remédios. Mas o garoto nem capacidade para se matar tem, tomou comprimidos insuficientes para morrer, então o sangue que ele tinha em seu corpo acabou o curando, ao invés de matá-lo (o que vamos combinar, seria de muito mais utilidade pra série, do que esse garoto lamentando-se de um lado para o outro, mas tudo bem ainda acho que os roteiristas têm um plano maior para o personagem).

Somos levados ao hospital onde a situação de Caroline não é nada boa. Bonnie reaparece e bem ciente do seu poder de persuasão, mostra que salvar Caroline é prioridade, apelando inclusive para os poderes de Damon. E é nesse ambiente que temos a conclusão mais importante do episódio numa sacada de Damon: todas as confusões com Elena tanto dele mesmo, quanto de seu tia só podiam levar a uma pessoa, Katherine (vale agora comentar o quão divertido é você começar a ver a cena e não saber qual das duas personagens é – exceto claro pelo figurino).  Logo temos, o cara a cara de Kath com Stefan e a vampira não gosta nem um pouco da recepção, então logo joga a semente da discórdia, falando pra Stefan da calorosa recepção de Damon (pra quem não lembra Damon beija a vampira achando que é Elena).

Lógico que o objetivo de Kath é colocar os irmãos Salvatore um contra o outro, ficando muito mais fácil de os manipular. E nossa, como a Kath é safada. Sério, a cada cena dela, eu ficava vidrado, observando cada movimento, cada sutileza em seus detalhes e fingimentos. Ela tem experiência na pilantragem e lutar contra isso será um grande problema para Stefan e Damon.

Ah, finalmente Stefan tomou uma atitude de homem e botou o John pra correr. Ameaçou e era capaz mesmo de transformar o vigarista em vampiro, prolongando seu sofrimento por uma eternidade. E mais sobre Stefan, como o vampiro fica diferente na presença de Kath, né? Não sei se fui eu que vi demais, mas achei que ele realmente estava entrando no jogo dela por alguns instantes. A vampirona deixou bem claro que a historinha de amor deles estava bem longe de terminar.


Temos Tyler também descobrindo a maldição dos Lockwood e aprendendo aos poucos a controlá-la com auxílio de Mason, seu tio até então desaparecido, cuja única preocupação são as ondas perfeitas pra surfar. Ficou mais que claro que a trama de lobisomens começa a ser desenrolada a partir de agora com estes personagens e acredito que veremos todo o processo de aprendizado, transformação e controle que essas criaturas precisam sendo muito bem desenvolvidos.

Damon que sofreu bastante nesse episódio. Descobriu que seu beijo não foi em Elena e que a mesma jamais retribuiria um beijo seu. Descobriu que Katherine nunca o amou, nunca. Sempre foi o Stefan. Elena também gosta dele, mas sempre será Stefan o escolhido (será mesmo? Cada vez mais acredito na força do casal Elena/Damon). Não é fácil aguentar tudo isso, mesmo para quem se recusa a sentir qualquer tipo de emoção. Acho que esse foi o momento em que vimos Damon mais fragilizado em toda a trama e também pudera, o personagem é só ferida por dentro e com a volta de Kath, tudo isso foi exposto novamente.


E agora falemos dela, nossa musa, nossa vampirona safada: Katherine. Como ela causou nessa estreia, né? Ela chegou e por favor que seja pra ficar, porque a personagem traz um nível de emoção e suspense pra trama que é, a partir de agora, insubstituível. Abro meu parentêses para o meu super elogio a Nina Dobrev, que surpreendeu em sua atuação e deu show. Assim, tudo foi caminhando para a sequência final que foi surpreendente, assustadora e incrivelmente demais.

Damon, num extremo ataque de fúria, irritado com o desprezo da mulher que amou e da mulher que ama, parte para seu lado mais violento, para a parte mais fácil que é de ser odiado e mata Jeremy para realizar o desejo do adolescente (pena que o garoto usava o anel que protege da morte). Essa ação trará ótimas cenas entre ele e Elena, o que pode ser um prato cheio para quem torce para o casal. E depois Katherine sufocando Caroline, o que pode indicar vampira nova por ai, já que a mesma andou usufruindo do sangue de Damon para melhorar, e deixando um recado bem claro para os irmão Salvatore: o jogo começou!

Abro outro parênteses para a cena final que foi muito bem editada e aquele foco só no sapato de Kath fazendo o barulho de movimento foi sensacional. Episódio digno da série e que continue assim, esse presente semanal que é The Vampire Diaries.

E que venha cada movimento desse jogo pois eu estarei aqui, pronto para observá-lo e me deliciar com cada jogada de nossos personagens. Até a semana que vem!

Abaixo você confere o vídeo promocional do próximo episódio: ‘Brave New World’:


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×